Jim Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jim Wilson
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Incredible Hulk Vol. 1 #131 (Setembro de 1970)
Criado por Roy Thomas
Herb Trimpe
Espécie Humano
Afiliações antigo parceiro do Hulk
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Jim Wilson é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. É um antigo amigo de Bruce Banner e Rick Jones. Em 1990, foi revelado que ele estava infectado com o vírus HIV e, poucos anos depois, ele veio a falecer, vítima da AIDS.

Biografia do Personagem[editar | editar código-fonte]

Jim Wilson apareceu como um jovem negro de classe baixa, morador de Nova York e sobrinho do herói Falcão. Tornando-se amigo de Rick Jones e do próprio Bruce Banner, ele participou de muitas aventuras ao lado do Incrível Hulk, sendo seu eventual parceiro.

Somente meses mais tarde, foi revelado que o jovem era HIV positivo. O períoodo da revelação coincidiu com a fase em que Jim havia se envolvido com o vilão Speedfreek. Hulk e Rick Jones o ajudam a derrotar o vilão, mas isso não impediu que, meses depois, o jovem viesse a morrer vítima da doença. Em sua fase terminal, o Dr. Bruce Banner chegou mesmo a cogitar uma transfusão de sangue, para que o sistema imunológico do Hulk salvasse o rapaz. Porém, o receio de criar outro monstro o fez desistir da idéia. Nunca foi revelado como o jovem foi infectado com o vírus da AIDS.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Antes da doença avançar em seu organismo, Jim Wilson possuia as habilidades normais de um jovem de classe baixa de Nova York. Com o avanço do vírus, ele ficou cada vez mais fraco, até vir a falecer.