Jim Wilson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jim Wilson


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Incredible Hulk Vol. 1 #131 (Setembro de 1970)
Criado por Roy Thomas
Herb Trimpe
Espécie Humano
Afiliações antigo parceiro do Hulk
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Jim Wilson é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. É um antigo amigo de Bruce Banner e Rick Jones. Apareceu pela primeira vez na revista The Incredible Hulk Vol. 2 número de 131 como um jovem negro faminto encontrado em prédios condenados e abandonados de Nova Iork pelo Hulk que buscava um esconderijo e se tornam amigos (a história foi publicada no Brasil em julho-agosto de 1972 na revista "Super X" da EBAL, com o título "Um titã no cortiço" [1] ). Ele continuou a aparecer nas aventuras do gigante verde na década de 1970, eventualmente ocupando o lugar de parceiro adolescente do herói que fora de Rick Jones.

Biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

Na revista The Incredible Hulk número 232 foi revelado que Jim Wilson era sobrinho do Falcão. A aventura foi escrita por Roger Stern que afirmou que a ideia fora de Len Wein (outro escritor do Hulk) [2] .

Jim Wilson não reapareceria durante muito tempo até que na revista The Incredible Hulk Vol. 2 número 388 de dezembro de 1991 (história publicada no Brasil com o título de "Preconceito", na revista "O incrível Hulk" número 139 da Editora Abril, de janeiro de 1995 [3] ) haveria a revelação de que o jovem era HIV positivo. Ele chamara Rick Jones para que se apresentasse num concerto beneficente em prol dos pacientes da doença. Jim havia se envolvido com o vilão Speedfreek. Hulk e Rick Jones o ajudaram a derrotar o vilão, mas isso não impediu que, meses depois, o jovem viesse a morrer vítima da doença (em The Incredible Hulk Vol. 2 número 420 de agosto de 1994, história publicada no Brasil com o título de "Idade das Trevas", revista "O incrível Hulk" número 164 da Editora Abril, fevereiro de 1997 [4] ). Na história, ele fora atacado por protestar contra uma decisão judicial que impedira um jovem infectado de frequentar uma escola pública. O Hulk o levou para a base do Panteão, grupo a qual estava filiado e constatou que o garoto tivera costelas quebradas e fora acometido de pneumonia. Em sua fase terminal, o Dr. Bruce Banner chegou mesmo a cogitar uma transfusão de sangue, para que o sistema imunológico do Hulk salvasse o rapaz. Porém, o receio de criar outro monstro (como acontecera com a prima Jennifer Walters que se transformara na Mulher Hulk) o fez desistir da ideia. Nunca foi revelado como o jovem foi infectado com o vírus da AIDS.

O pai de Jim Wilson, Gideon Wilson, inexplicavelmente culpou o Hulk pela morte do filho e se juntou ao Gamma Corps para se vingar [5] .

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Jim Wilson aparece rapidamente no filme de 2008, The Incredible Hulk,interpretado por P.J. Kerr. Ele é um estudante da Universidade Culver que é entrevistado por um canal de TV local após testemunhar uma batalha no campus do Hulk contra as forças militares do General Ross.

Referências

  1. Guia dos quadrinhos Acessado em 12-10-14
  2. Buttery, Jarrod. "Hulk Smash!: The Incredible Hulk in the 1970s", revista Back Issue, TwoMorrows Publishing, fevereiro de 2014, p. 16.
  3. Guia dos Quadrinhos Acessado em 12-10-14
  4. Guia dos Quadrinhos Acessado em 12-10-14
  5. World War Hulk: Gamma Corps #1