The Incredible Hulk (1996)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Incredible Hulk
Informação geral
Formato
Criador(es) Stan Lee
Baseado em The Incredible Hulk de Stan Lee e Jack Kirby
Desenvolvedor(es) UPN Studios
Idioma original {{{idioma}}}
Temporadas 2
Episódios 21
Produção
Produtor(es) executivo(s) Stan Lee
Avi Arad
Rick Ungar
Editor(es) da história Stan Lee
Empresa(s) produtora(s) New World Animation[1]
Marvel Films
New World Entertainment
Exibição
Emissora original UPN
Distribuição Saban Entertainment
Disney-ABC Domestic Television (atualmente)
Transmissão original 8 de setembro de 1996 – 23 de novembro de 1997
Cronologia
The Incredible Hulk (1982)

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original) é um desenho animado de 1996 baseado no personagem homônimo da Marvel Comics. Teve 21 episódios, divididos em duas temporadas, e foi originalmente exibido entre 8 de setembro de 1996 e 23 de novembro de 1997 pela rede de TV UPN. No Brasil foi exibido pela Rede Record na década de 2000 em horários e dias variados.

Lou Ferrigno, que interpretou o personagem principal na série live-action de 1970 providenciou a voz para o mesmo nesta animação.


Panorama sobre as temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

A Primeira Temporada começa com o Dr. Banner já estabelecido como o Hulk e em fuga. Capturado pelos militares após outra tentativa de livrar-se da sua fera interior. Ao escapar, cai nas mãos do Líder. No entanto, a intervenção das criaturas mutantes da caverna juntamente com a do fiel amigo Rick e da dedicada namorada Betty Ross, o Hulk se liberta e torna-se de novo um fugitivo, com um ainda mais furioso General Ross, pai de Betty, em seu encalço.

Viajando através da nação e além, mesmo se aventurando nas profundezas do Canadá, Banner encontra espíritos tão atormentados quanto o seu, lutando com problemas internos semelhantes (Wendigo), bem como enfrenta seres de pura energia (Zzzax). Também trava uma dura aliança com o Gárgula, que providencia um antídoto para uma epidemia viral que vitimizou Betty e outros cidadãos. Nem mesmo a família de Banner está salva do terror que seus poderes ocultos trazem, como sua melhor amiga e prima Jennifer Walters, que é criticamente atacada pelo Doutor Destino.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Esta temporada é marcada por uma presença maior de luz nos quadros e por uma mudança significativa na personalidade de várias personagens.

Guia de episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada (1996)[editar | editar código-fonte]

Episódio Título (BR) Título (Original) Sinopse
1 e 2 "O Retorno da Besta, Partes 1 e 2" "Return of the Beast PTs 1 and 2" Bruce Banner tenta curar-se do Hulk outra uma vez, mas sua experiência é impedido por Major Talbot que faz com que Hulk surja e vá até General Ross que o esperava para o atacar com seu exército. Levado por Betty para a Base Gama seu experimento de cura é recriado. O Líder manda Abominável raptar o gigante verde, resultando na fuga do Hulk, que é ajudado por seus amigos, Betty Ross e Rick Jones.
3 "Força Bruta" "Raw Power" Bruce é ajudado por Mitch, um cientista que acaba tornando-se num ser de pura energia, Zzzax. Hulk batalha contra ele, para impedir a destruição de uma barragem, e ao mesmo tempo o General Ross faz uma parceria com o agente Nick Fury e a S.H.I.E.L.D. No final Hulk escapa vencendo o exército dos Estados Unidos e S.H.I.E.L.D.
4 "O Homem de Ferro" "Helping Hand, Iron Fist" Em Los Angeles, continuação do episódio “HulkBuster”, Tony Stark e James Rhodes ajudam Hulk e Rick Jones numa luta contra o General Ross, Nick Fury e seus militares.
5 "Sangue Inocente" "Innocent Blood" O Major Glenn Talbot usa uma arma mortal no Hulk, e para piorar o Motoqueiro Fantasma batalha com o Hulk após achar ele um monstro de "sangue-não inocente", mas no final ele percebi que Hulk é a vitima e ajuda a salvar ele.
6 "De Homem Pra Homem" "Man to Man, Beast to Beast" Numa tentativa de cura no Canadá, Bruce descobre um segredo sobre seu amigo, Dr. Walter, que ele é um monstro também, o que resulta numa luta do Hulk contra ele.
7 "Condenado" "Doomed" A prima de Banner, Jennifer Walters é ferida e sequestrada pelo Dr. Destino em Washington. Ela precisava de uma transfusão de sangue, e Bruce é claro se ofereceu, mas ela acaba se transformando em Mulher-Hulk, que derrota o vilão e salva Hulk que estava sendo controlado pelo doutor que queria destruir a casa branca. Nosso general é claro aproveita a oportunidade para dizer que foi ele o herói
8 "Fortaleza Fantástica" "Fantastic Fortitude" Na esperança de encontrar Reed Richards, Bruce e Mulher-Hulk acham o Coisa, que numa tentativa de achar uma cura para o Hulk, acabam lutando contra os monstros do Líder, criados pelo DNA do monstro verde.
9 "Limites Mortais" "Mortal Bounds" Um vírus Gama se espalha em Detroit, e Betty o pega. O Hulk acaba lutando contra o Dr. Donald Blake/Thor, mas eles unem suas forças para derrrotar um inimigo em comum, o Abominável. No final, Betty é curada pelo Gárgula, que havia criado a doença acidentalmente em uma tentativa de criar uma cura gama e abominável foge. Gárgula afirma que Hulk e ele ainda são inimigos.
10 "Wendigo! Quando o Vento Chora" "And the Wind Cries...Wendigo!" Um misterioso monstro indígena chamado Wendigo ataca Betty, enquanto isso, numa tentativa de pegar o Hulk, General Ross e ele ficam presos por uma algema. Após se libertar, Hulk acaba com o vilão e por consequência quebra a antiga maldição que mantinha o grande guerreiro indígena na forma de uma terrível criatura, ele então parte para o longe na forma de uma águia.
11, 12 e 13 "Trevas e Luz, Partes 1, 2 e 3" "Darkness and Light PTs 1, 2 and 3" Betty, Rick e o Dr. Samson conseguem levar Hulk ao laboratório gama para ser curado, mas são atrapalhados por Glenn. Banner e Hulk são separados, mas os dois necessitam um do outro para viver. Enquanto isso, o descontrolado Hulk luta contra o General Ross e depois contra Bruce dentro de uma armadura robô. Na tentativa de juntá-los novamente, Ross faz Rick cair no experimento, o transformando num ser como Hulk, enquanto o verdadeiro Hulk fica de cor diferente!

Segunda temporada (1997)[editar | editar código-fonte]

Episódio Título (BR) Título (Original) Sinopse
14 "Um Hulk de Cor Diferente" "Hulk of a Different Color" Transformado numa versão cinza e mais inteligente, Hulk é atacado pelo General Ross, que fica ferido. Banner é acusado de tentativa de homicídio, e Mulher-Hulk chega à cidade para defendê-lo. O Líder e Gorgona tentam fazer com que o Hulk Cinza covensa Rick a ser cobaia no laboratório do vilão, mas eis que surge o Hulk Verde.
15 "A Alameda da Memória" "Down Memory Lane" Jennifer Walters freqüenta uma reunião de colegial, mas ela estava muito cansada, como Mulher Hulk. Enquanto Banner tenta diagnosticar sua condição, Líder e Gorgona tentativa de capturar Hulk, mas o herói o derrota.
16 "Possessão Mental" "Mind Over Anti-Matter" O Dr. Estranho está na cidade, e Bruce o pede para ele ir dentro de sua mente, onde uma energia irá destruir a bondade dentro de Banner. Mas eles são capazes de convencer tanto o Hulk Cinza quando o verde para ajudá-los no interior da mente do herói.
17 "O Senhor Conserta Tudo" "They Call Me Mr. Fixit" O submundo de Chicago está mudando, graças à chegada do super-vilão Crusher Creel, o Homem Absorvente. Enquanto isso, a Mulher-Hulk e o Hulk Cinza lutam contra o chefe da máfia, chamando ele mesmo de "Sr. Fixit".
18 "As Guerreiras da Moda" "Fashion Warriors" Durante um desfile beneficente em Miami, a Mulher Hulk e o Hulk enfrenta novamente o L´dier e Gorgona, então a heroína se junta com Betty Ross e outras modeles para enfrentar eles.
19 "As Pedras de Hollywood" "Hollywood Rocks" Banner tentam impedir o choque entre asteróides em Hollywood, porém, o Doutor Destino rouba seu equipamento, e Hulk Verde deve impedi-lo. Enquanto isso, a Mulher-Hulk aproveita para se aventurar no mundo das novelas e filmes.
20 "A Vila Perdida" "The Lost Village" Quando o Hulk Verde resgata um homem idoso chinês de ninjas, ele ganha um chaveiro que lhe permite mudar imediatamente para Banner. Ele e Mulher-Hulk viajam ao Tibete, onde buscam um mítico vale perdido de Anavrin, na esperança de eles finalmente curarem Bruce do Hulk.
21 "Missão Incrível" "Mission: Incredible" Uma mulher conhecida como híbrida tenta assumir o General Ross, fazendo com que o Hulk Cinza e Mulher Hulk se juntarem a Nick Fury para salvarem um instável núcleo de energia Gamma na instalação militar conhecida como Mar de Base. A Aparição do Hulk Cinza e do Hulk Verde conduzem paz entre o General Ross e Betty.

Referências

  1. Goldman, Michael. Stan Lee: Comic Guru. [S.l.]: Animation World Magazine 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.