Planeta Hulk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Planeta Hulk
 da série The Incredible Hulk

Capa da edição 98 de The Incredible Hulk
País de origem  Estados Unidos
Editora(s) Marvel Comics
Colecção The Incredible Hulk
Primeira publicação The Incredible Hulk # 92 à 105 e Giant Size Hulk # 1
Género superaventura, romance planetário
Argumento Greg Pak
Desenho Carlo Pagulayan
Aaron Lopresti
Colorista(s) Chris Sotomayor

Planeta Hulk é um arco de história em quadrinhos da Marvel Comics publicada na revista The Incredible Hulk em 2006. Escrito por Greg Pak, com arte de Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti, o enredo mostra o exílio de Hulk em um planeta distante, orquestrado pelo grupo de heróis conhecidos como Illuminati. Lá, Hulk transforma-se num gladiador e lidera uma revolução contra o governante local.[1] A história foi seguida por Hulk Contra o Mundo, que narra o retorno do Hulk à terra e sua vingança contra os Illuminati.

Enredo[editar | editar código-fonte]

The New Avengers: Illuminati[editar | editar código-fonte]

As primeiras sementes de Planeta Hulk são plantadas em The New Avengers: Illuminati, publicação única (que no Brasil foi lançada em uma minissérie em 5 edições), que relata a tentativa do Homem de Ferro de formar uma coalizão de heróis para lidarem com as maiores ameaças à humanidade. É contada em três partes, sendo a segunda relevante para a trama de Planeta Hulk.

O ato começa com um furioso Hulk lutando contra o Coisa nas ruínas de Las Vegas. A história corta para o dirigível da S.H.I.E.L.D. onde o Homem de Ferro se confronta com as ultimas casualidades causadas pelo Hulk (26 adultos, 2 crianças e um cachorro). A Comandante Maria Hill sugere que o Homem de ferro teve responsabilidade nas mortes causadas pelo Hulk, pois poderia ter neutralizado-o previamente. Atormentado por essa ideia, Homem de Ferro reúne os Illuminati restantes e detalha seu plano para enganar Hulk, levando-o a destruir um satélite armado "com defeito". Uma vez a bordo, o satélite lançará o Hulk para um planeta desabitado especifico onde ele viverá o resto de seus dias.

Namor se opõe vigorosamente ao plano, entrando em combate contra o Homem de Ferro, mas são separados pelo Doutor Estranho. Namor deixa o grupo com uma declaração profética: "Banner voltará de onde vocês o enviarem e matará todos vocês! E ele estará certo!"

Sequência[editar | editar código-fonte]

A história é seguida pela saga World War Hulk na qual Sakaar é bombardeada e Hulk volta a Terra para se vingar.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão

  • Partes foram incorporadas no episódio "Planet Hulk" de The Super Hero Squad Show.
  • Nos episódios "Monsters No More" e "Planet Leader" de Hulk and the Agents of S.M.A.S.H., Hulk, She-Hulk, A-Bomb, Red Hulk e Skaar são transportados para Sakaar. O Líder preenche o papel do Rei Vermelho. Miek, Elloe Kaifi, Hiroim e Korg são mostrados como escravos sob o controle de Líder, graças aos discos de controle, enquanto os habitantes de Sakaar elogiam o Líder como seu herói. Os Hulks lideram os escravos em uma rebelião e expostos Leader.

Filmes

Vídeo Games

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.