Maria Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Maria Hill
Maria Hill.jpg
Nome completo Maria Christina Hill
Espécie Humana
Ocupação ex-diretora da S.H.I.E.L.D.
Afiliações S.H.I.E.L.D.
Vingadores
Terra Natal Chicago, Illinois
Criado por Brian Michael Bendis
David Finch
Primeira aparição New Avengers #4
(Março de 2005)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humana
Base de operações Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D.
Situação presente Ativa

Maria Hill é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela editora Marvel Comics.

Apareceu pela primeira vez como uma agente da S.H.I.E.L.D. na revista publicada em 2005, New Avengers #4.[1]

Biografia ficcional da personagem[editar | editar código-fonte]

Maria Hill era apenas uma simples operante, mas que vinha sendo vista com outros olhos pelo governo, sempre apontada como uma ótima agente.

Após a Guerras Secretas de Nick Fury, Hill foi indicada como a nova diretora da S.H.I.E.L.D., logo depois da fuga de Fury. Ela comandou com punhos de ferro e era autoritária. Nenhum dos heróis que a encontrava gostava de sua arrogância e de sua prepotência. Mas ela podia ser assim, pois dispõe de muitos recursos.

Durante o ataque do Coletivo, Maria Hill descobriu, através do Homem-Aranha, sobre a Dinastia M. Ela prendeu e interrogou ele e o andróide Visão, para saber mais sobre o acontecido. Depois disso, Hill ficou de orelhas em pé a respeito dos heróis.

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Como se não bastasse, após o desastre de Stamford dos Novos Guerreiros, Hill tentou fazer o Capitão América ficar do lado da Iniciativa, mas este atacou a S.H.I.E.L.D. e fugiu.[2] Ela então se empenhou para poder registrar os heróis na Iniciativa durante a Guerra Civil. Conseguindo convencer alguns a se juntarem a Iniciativa como Carol Danvers, falhando com outros como o Capitão, porém apesar disso ela obteve "sucesso" pois a batalha foi vencida pela Iniciativa, que desmantelou os Vingadores Secretos.[3]

Invasão secreta[editar | editar código-fonte]

Quando os alienígenas Skrulls atacaram a Terra como parte de sua invasão secreta a longo prazo, Maria Hill abandonou o aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. depois de seus sistemas terem sido infectados por um Skrull posando como mordomo dos Vingadores, Edwin Jarvis.

Mais tarde, Maria reuniu-se com Nick Fury que não tinha sido visto em muitos meses. Fury suspeita que Hill possa ser um Skrull, mas isso foi mostrado mais tarde para não ser o caso.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

  • Maria Hill aparece na série animada Iron Man: Armored Adventures. Ela tem um sotaque russo nesta serie.
  • Maria Hill é destaque na série animada The Avengers: Earth's Mightiest Heroes. Ela aparece como um membro central da S.H.I.E.L.D, e se torna a nova diretora após o desaparecimento repentino de Nick Fury.
  • Ela também aparece no anime Marvel Disk Wars: The Avengers.

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Maria Hill aparece nos filmes de anime Iron Man: Rise of Technovore (2013) e Avengers Confidential: Black Widow and Punisher (2014), ela é dublada por Karen Wahlgren na versão em inglês dos dois filmes.

Universo Marvel Cinematográfico[editar | editar código-fonte]

Cobie Smulders como Maria Hill em Os Vingadores

Cobie Smulders interpreta Maria Hill no Universo Cinematográfico da Marvel.[4]

  • Em Os Vingadores (2012), Hill é mostrada como a segunda em comando da S.H.I.E.L.D. e "braço-direito" de Nick Fury.
  • Maria Hill aparece no episódio piloto da série Agents of S.H.I.E.L.D., ela retorna ainda na primeira temporada no episódio "Nothing Personal", que se passa após os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal (2014), após impedir que o plano do Projeto Insight fosse concluído, junto com o Capitão América, Viúva Negra, Falcão e Fury. Na segunda temporada, ela aparece no episódio "The Dirty Half Dozen", quando ela entra em contanto com Phil Coulson, que lhe fornece informações sobre a base de pesquisa da HIDRA comandada pelo Barão von Strucker para que ela possa notificar os Vingadores, culminando nos eventos de Vingadores: Era de Ultron (2015), onde ela, agora, é uma funcionária das Indústrias Stark.
  • Hill não aparece ao longo de Avengers: Infinity War, aparecendo apenas na cena pós-créditos onde ela e Nick Fury estão em um carro falando sobre o paradeiro de Tony Stark, que está em Titan. Após uma breve conversa, eles são surpreendidos por um carro que bate no que eles estão. Logo depois, um avião cai e eles percebem que algo está acontecendo. Maria Hill, acaba virando pó e desaparecendo, o que significa que ela a não resistiu ao estalar de dedos de Thanos, que matou metade do universo. Fury, antes de desaparecer, manda uma mensagem para a Capitã Marvel, indicando que ela será a salvação.

Vídeogames[editar | editar código-fonte]

Galeria de Fotos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Maria Hill no Universo Marvel. [S.l.]: Marvel Comics. 2009 
  2. Guerra Civil #2
  3. Guerra Civil #7
  4. «Cobie Smulders confirmada no elenco de Os Vingadores». cinema10.com.br. Consultado em 15 de maio de 2017 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]