Visão (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Visão
200px
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição The Avengers #57 (Outubro de 1968)
Criado por Roy Thomas
Stan Lee
John Buscema
Características do personagem
Alter ego J.A.R.V.I.S.
Espécie Sintozóide
Terra natal Seul, Coréia do Sul
Afiliações Vingadores
Vingadores da Costa Oeste
Defensores
Jovens Vingadores
Vingadores Secretos
Ocupação Super-herói
Base de operações Mansão dos Vingadores
Parentesco Ultron (criador/pai), Helen Cho (mãe), Wanda Maximoff (esposa), Pietro Maximoff (cunhado), Wiccano (filho), Célere (filho)
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Victor Shade, Alex Lipton, Jonas.
Habilidades
  • Disparos de energia através da testa
  • Controle de densidade (pode ultrapassar objetos sólidos, aumentar ou diminuir seu peso)
  • Voo
  • Força, reflexos. agilidade e velocidade sobre-humanas
  • Tecnopatia
  • Absorção de energia solar
  • Super resistência mental e física
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Visão (The Vision em inglês) é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanos da Marvel Comics, sendo criado por Joe Simon e Jack Kirby na era de ouro como uma reencarnação do Tocha Humana original e recriado por Roy Thomas, Stan Lee e John Buscema no ano de 1968, na era de prata primitivamente como um inimigo dos Vingadores.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Se tornou mais um recruta regenerado dos Vingadores quando eles descobriram que o Visão tratava-se de uma encarnação do Tocha Humana Original. O robô Ultron 5 havia raptado o corpo andróide do antigo herói e dera-lhe novos poderes e visual, para que fosse capaz de enfrentar os Vingadores ao mesmo tempo que apagara sua memória. Depois se soube que seus padrões mentais eram de um antigo inimigo dos Vingadores supostamente morto: o Homem-Poderoso (Wonder Man em inglês), que depois ressuscitaria e adotaria o nome de Magnum..

Teve 2 filhos com a Feiticeira Escarlate, mas estes revelaram-se fruto dos poderes de manipulação da realidade de Wanda, que utilizou como essência de seus filhos, fragmentos da alma de Mephisto.[1]

Anos mais tarde, durante a fase dos Vingadores da Costa Oeste, o Visão regrediria à condição de robô e terminaria o casamento com a heroína, dando fim à história. Alguns anos depois integrou os Jovens Vingadores e começou um namoro com Estatura (filha de Scott Lang, o atual Homem-Formiga). Algum tempo depois, Loki, fazendo-se passar pela Feiticeira Escarlate, recrutou-os para a nova equipe de Vingadores de Hank Pym, durante o Reinado Sombrio.

Fatos sobre ele[editar | editar código-fonte]

  • Tal como o Lanterna Verde Hal Jordan e o Flash Barry Allen, o Visão é uma reformulação de um personagem da Era De Ouro dos Quadrinhos, criado por Jack Kirby e Joe Simon.[2] .
  • Quando John Byrne assumiu os Vingadores, ele efetuou mudanças no visual e comportamento do personagem. Um conluio das principais agências de espionagem do mundo raptou e desmontou o sintozóide, com o intuito de apagar dados de seu cérebro que foram roubados delas. O processo apagou também sua personalidade e danificou sua pele, que ficou quase totalmente branca. O ser frio e albino que resultou da remontagem optou por utilizar os restos do traje original, que fora rasgado, e, para combinar com sua nova cor de pele, eliminou as cores dele também. O Visão de Byrne lembra um pouco o Sr. Data de Jornada Nas Estrelas - A Nova Geração.
  • Na Saga Vingadores Eternamente, publicada no Brasil na Grandes Heróis Premium, os Vingadores reunidos por Immortus visitam um futuro possível em que os marcianos estão em guerra com a Terra. Entre os poucos heróis sobreviventes reunidos na equipe, está a robô Jocasta com novo visual e dotada dos poderes do Visão, além de estar usando um traje parecido com o dele. Jocasta também se apresentava grávida do Homem-Máquina. Isso ocorreu em Grandes Heróis Premium 10.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Videogames[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Visão». Marvel Comics. 
  2. Gary Dowell, Greg Holman, James L. Halperin (editor), Ivy Press (2006). Heritage Comics Dallas Signature Auction Catalog #820 Heritage Capital Corporation [S.l.] p. 205. 9781599670447.