Wiccano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiccano
200px

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Young Avengers #1 (Abril, 2005)
Criado por Allan Heinberg
Jim Cheung
Características do personagem
Alter ego William "Billy" Kaplan
Afiliações Jovens Vingadores
Vingadores Secretos
Codinomes conhecidos Asgardiano
Habilidades Voar
Gerar relâmpagos
Conjurar feitiços
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Wiccano (William "Billy" Kaplan) é um personagem fictício do Universo Marvel. Ele é a parte do Thor (como Asgardiano) e da Feiticeira Escarlate (como Wiccano) nos Vingadores.

História[editar | editar código-fonte]

Billy foi um dos três primeiros a serem recrutados pelo Rapaz de Ferro para compor a equipe de Jovens Vingadores. Quando entrou para a equipe, adotou o nome de Asgardiano.

Ele entrou para a equipe e foi o primeiro a descobrir que o Patriota não tinha poderes de super soldado. Ele sempre conjurou feitiços que aprendeu a fazer sem saber como. Ele também se espelhava muito em sua heroína favorita: a Feiticeira Escarlate.

Família[editar | editar código-fonte]

Na batalha contra o Super-Skrull, Billy descobriu que ele e Célere são irmãos e que seus pais são, na verdade, a Feiticeira Escarlate e o Visão1 . Ele foram criados a partir dos poderes de Wanda e de fragmentos de Mephisto.

Guerra civil[editar | editar código-fonte]

Na Guerra Civil, Billy foi capturado e preso pela SHIELD junto com seus amigos. Ele recebeu a ajuda do Capitão América e do Falcão e assim conseguiram fugir para o QG da resistência2 .

Ao longo de toda a Guerra Civil, Billy e a equipa mantiveram-se do lado da resistencia, tentando mesmo converncer os Fugitivos a se juntarem também, após quase perderem membros de ambas as equipas. Estes, no entanto, escolheram permanecer neutros, preferindo continuar a fugir e adiar o momento em que terão de crescer e tomar uma posição, o que segundo Nico os fará eventualmente perder a noção do Bem e do Mal.3 .

Ele ficou temeroso com o que podia acontecer a ele ou as pessoas ao seu redor após ver o clone do Thor matar o herói Golias pela sua resistência para não se resistrar4 . Logo depois Billy e os outros foram presos5 .

A principio acreditava-se que Wicanno, assim como Hulkling e o resto da equipa, se haviam registado na iniciativa 6 . Veio-se no entanto a descobrir que os responsaveis por isso foram as suas versões alternativas na Terra-721 (Terra-A). Os verdadeiros Jovens Vingadores permanecem não-registados 7

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Billy já foi assediado por muitas garotas mas nenhuma conseguiu ficar com ele. Na verdade, Billy é homossexual, segundo Gabriel Manolo. Ele tem uma relação amorosa com seu companheiro de equipe, Hulkling.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Não se sabe ao certo sobre as habilidades de Billy. Na primeira "temporada",quando utilizava o codinome Asgardiano ele era capaz de gerar e controlar relâmpagos, esses poderes se mostraram apenas como um disfarce para o plano do jovem Kang. Já quando começou a usar o codinome Wiccano estava usando seus dons da magia podendo agora lançar feitiços ou encamentamentos.

Referências

  1. Young Avengers #11
  2. Civil War #2
  3. Civil War: Young Avengers/Runaways
  4. Civil War #3
  5. Civil War #6
  6. Avengers: The Initiative #1
  7. She-Hulk vol. 3 #21