Rapaz de Ferro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rapaz de Ferro
Outro(s) nome(s) Nathaniel Richards
Afiliações Jovens Vingadores
Criado por Allan Heinberg
Jim Cheung (baseado em Kang, o Conquistador criado por Jack Kirby e Stan Lee)
Primeira aparição Young Avengers #1 (abril de 2005)
Editora(s) Marvel Comics
Afiliações Jovens Vingadores
Codinomes conhecidos Kang, o Conquistador
Habilidades Possui uma armadura neurocinérica que responde aos seus pensamentos que lhe permite voar, criar campos magnéticos, mudar a aparência da armadura (seja holográfica ou fisicamente é desconhecido) e cortar todos os dias atuais em sistemas de computador, bem como outros.

O Rapaz de Ferro (Iron Lad) é um superherói da Marvel Comics. ele veio do futuro e faz parte da equipe dos Jovens Vingadores. Sua primeira aparição foi em Young Avengers #1. Foi criado por Allan Heinberg e Jim Cheung, baseado em Kang, o Conquistador de Jack Kirby e Stan Lee. Ele tem o mesmo nome de Nathaniel Richards, pai de Reed Richards.

História[editar | editar código-fonte]

Ele veio do futuro depois que descobriu que iria se tornar Kang, o déspota temporal que lutaria com os Vingadores. Juntou informações em sua roupa metálica e foi atrás de novos membros para formar uma nova equipe: Os Jovens Vingadores. Para isso, teve que baixar os dados do vingador Visão. Enfrentou algumas batalhas ao lado dos Novos Heróis.

Visão[editar | editar código-fonte]

Depois de enfrentar Kang e desaparecer, a sua armadura virou o vingador Visão e agora luta junto com os Jovens Vingadores. Ele não tem mais a personalidade de Magnum e a do Jovem Visão.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Ele não tem nenhum poder em especial, só usa uma armadura neuro-cinética e que pode ser comparada com a do Homem de Ferro. Ele utiliza as armas da armadura e possui um controle remoto que permite controlar a armadura a distância.