Célere

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Célere
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Young Avengers #10 (Fevereiro de 2006)
Criado por Allan Heinberg
Jim Cheung
Características do personagem
Alter ego Thomas "Tommy" Shepherd
Espécie Humano Mutante
Terra natal Springfield, Nova Jersey
Afiliações Jovens Vingadores
Parentesco
Situação presente Ativo
Habilidades
  • Super velocidade
  • Aceleração atômica (capacidade de fazer as coisas explodirem acelerando os átomos)
  • Mestre em combate corpo-a-corpo (treinado por Mercúrio).
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Célere é um personagem fictício da Marvel Comics. Mais conhecido por integrar o grupo Jovens Vingadores, é filho da Feiticeira Escarlate juntamente com o Visão.

História[editar | editar código-fonte]

Thomas "Tommy" Shepherd é presumidamente o único filho de Frank e Mary Shepherd. Quando seus pais se divorciaram, ele foi levado para Springfield, Nova Jersey.

Wiccano e os outros Jovens Vingadores o encontraram recentemente como um novo aliado ao usar o mesmo programa planejado pelo Visão que o Rapaz de Ferro usou para encontrar a maioria dos Jovens Vingadores atuais. Sua intenção é recrutar o jovem Tommy para ele ajudar a salvar seu amigo sequestrado, Hulkling.

Os Jovens Vingadores encontram Tommy em um reformatório para super delinquentes em Springfield que Kate Bishop descreve inicialmente como "o juvie justo" (salão juvenil), embora a prisão e sua equipe de funcionários seja equipada com a tecnologia ofensiva e defensiva avançada tal como armaduras robóticas e retentores de poder mutante.

A primeira vista indica que Tommy está sendo mantido na prisão, sob a ordem da justiça porque, "acidentalmente", vaporizou sua escola. Quando o liberam de sua prisão, notou-se imediatamente que Tommy possui uma semelhança impressionante com Billy, o Wiccano, que pode ser descrita como a de gêmeos, possuindo apenas a cor de cabelo e atitude diferentes.

Entrando para a equipe[editar | editar código-fonte]

A equipe então escapa dos oficiais armados com facilidade. Tommy cinicamente age com crueldade, atacando os oficiais, indicando que tinha sido retido por meses e que durante seu tempo lá, ele foi testado e experimentado com o objetivo transformá-lo em uma arma viva. Kate e o Patriota tratam de pará-lo e convencê-lo a juntar-se ao grupo e salvar seu amigo Hulking das mãos do Super-Skrull.

Pouco mais foi revelado sobre as habilidades ou experiências de Tommy, mas de certo ele é um dos mais poderosos entre os Jovens Vingadores.

Tommy decide-se juntar oficialmente a equipe e adota o codinome "Célere/Speed".

Parentesco[editar | editar código-fonte]

Billy e Tommy tem parentesco com a Feiticeira Escarlate e o Visão, que são seus pais, segredo revelado a eles pelo Super-Skrull e pelo Visão. No passado, a Feiticeira Escarlate estava desesperada para ter filhos e usou seus poderes de modelar a realidade para criar filhos gêmeos a partir dos fragmentos de almas pertencentes ao demônio Mephisto. Quando as almas dos meninos retornaram à Mephisto, destruíram-no e suas almas foram reencarnadas como Tommy e Billy.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

A velocidade sobre humana e sua velocidade máxima é desconhecida, mas Tommy pode exceder a velocidade do som. Pode também gerar vibrações hipercinéticas que aceleram as moléculas na matéria, causando vibrações em objetos sólidos ate fazê-los explodir.[1]

Referências

  1. Young Avengers #10 (2006)