Flash Thompson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Agente Venom
Flash Thompson em Venom Vol 3 3.jpg
Outro(s) nome(s) Eugene "Flash" Thompson
Afiliações Exército dos EUA
Novos Guerreiros
S.H.I.E.L.D.
Guardiões da Galáxia
Família Harrison Thompson (pai morto), Rosie Thompson (mãe), Jesse Thompson (irmã), Lea Thompson (tia), Howard Deutch (tio), Shan Sham Nguyen (ex-esposa)
Terra Natal Queens, Nova York
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Primeira aparição Como Flash Thompson:

The Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962)
Como Agente Venom:
The Amazing Spider-Man #654 (Abril de 2011)

Editora(s) Marvel Comics
Terra natal Queens, Nova York
Afiliações Exército dos EUA
Novos Guerreiros
S.H.I.E.L.D.
Guardiões da Galáxia
Base de operações Nova York
Parentesco Harrison Thompson (pai morto), Rosie Thompson (mãe), Jesse Thompson (irmã), Lea Thompson (tia), Howard Deutch (tio), Shan Sham Nguyen (ex-esposa)
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Venom, Agente Venom
Habilidades
  • Treinamento militar
  • Perito em armas de fogo e táticas de guerrilha
  • Mestre em combate corpo-a-corpo

Com o simbionte:

  • Força, resistência, reflexos, agilidade, equilíbrio e velocidade sobre-humanas
  • Vígor super-humano
  • Escalar paredes (o simbionte lhe permite fixar em qualquer superfície)
  • Geração de teias orgânicas
  • Imunidade ao sentido aranha de Peter Parker

Eugene "Flash" Thompson ou Agente Venom é um personagem da Marvel Comics, coadjuvante dos mais antigos das revistas do Homem-Aranha. Principal "inimigo" de Peter Parker na fase do colégio, antes que este ganhasse os poderes de Aranha.

Biografia ficcional do personagem[editar | editar código-fonte]

Flash Thompson era bastante popular entre os estudantes por ser um excelente atleta e jogador de futebol americano. Flash perseguia o adolescente Peter por se sentir incomodado pela inteligência do rapaz e também por ciúmes da sua namorada da época, a "avoada" Liz Allen, que gostava de provocá-lo se insinuando para Peter.

Peter Parker suportava as gozações de Flash pois ele se tornou o maior fã do Homem-Aranha, formando até um fã-clube do super-herói. Flash também passou a respeitar mais Peter após ser nocauteado por ele em uma luta de boxe travada no ringue do colégio.

Quando Peter passou para a Universidade, Flash o acompanhou por intermédio de uma bolsa de estudos que ganhou como atleta. Continuou a provocar Peter até interromper seus estudos ao se alistar para a Guerra do Vietnã (que depois seria mudado para um conflito indefinido). Lá ele conheceria uma vietnamita (Sha Sham) que se tornaria sua esposa, quando esta se mudou para os Estados Unidos.

Seu casamento logo acabou, e Flash se tornou alcoólatra, até que conseguiu se recuperar com a ajuda de Peter e de um romance com Betty Brant, ex-namorada de Peter.

Após os eventos de One More Day, a equipe de Flash na Guerra do Iraque é emboscada por uma milícia iraquiana. Quando Flash é informado de que não se sabe paradeiro de um de seus colegas de equipe, ele se lembra do que aprendeu observando o código de conduta do Homem-Aranha e parte sozinho para resgatar o outro soldado. Para isso ele utiliza uma droga que foi confiscada de um dos milicianos que faz com que, por um breve período de tempo, o usuário não sinta a dor e os efeitos de impactos críticos recebidos, como disparos de pistolas e até mesmo fuzis. Nesse meio tempo em sua missão de resgate solo, foi baleado na região das pernas, porém, com o auxílio da droga, conseguiu suportar os ferimentos, resgatar seu colega e voltar. Todavia ele perdeu muito sangue no processo e teve que ter as pernas amputadas. Recebeu uma medalha de grande honra pelo ato heroico.

Duende Macabro[editar | editar código-fonte]

Flash Thompson nunca foi realmente o Duende Macabro, na verdade ele apenas foi incriminado pelo vilão. Quando sua namorada Sha Shan tinha sido usada como refém pelo Macabro e ido parar no hospital, Flash foi visitá-la, porém a menina estava magoada de ter sido traída por Flash com Betty Leeds e estapeou Flash no hospital, ele saiu irritado e quando foi parado por um repórter descontou sua fúria no Duende Macabro que colocou a moça no hospital.

Pela TV, Roderick Kingsley, o Duende macabro, vê a reportagem e decide se vingar dos insultos de Flash Thompson, pra isso ele o captura. Após isso, em meio a uma luta do Duende contra o Homem-Aranha, o Macabro provoca uma explosão que desmaia o aracnídeo, nesse meio tempo ele veste Flash Thompson com a roupa de Duende Macabro, e quando o cabeça-de-teia acorda, é levado a acreditar que Thompson é o vilão, somado aos equipamentos do duende que Kingsley colocou no apartamento de Flash é o suficiente pra Thompson ir preso acusado de ser o Duende Macabro.

Foi provado que Flash não era o Duende Macabro quando o vilão voltou a agir e flash estava no hospital se recuperando da surra que havia levado por Ned Leeds, outra cobaia do duende macabro original, e marido de Betty, por tê-lo traído com Flash.

Agente Venom[editar | editar código-fonte]

Depois de ir lutar na guerra no Iraque e perder as duas pernas, Flash volta para os Estados Unidos e participa de uma operação especial que insere o simbionte Venom nele. Concedendo suas pernas de volta, força e resistência sobre-humana, ele começa a agir como agente especial das Forças Armadas Americanas. Porém, para não ser possuído pelo simbionte, Flash só o "usa" durante suas missões. Como sempre admirou o Homem-Aranha, seu uniforme é semelhante ao do Aranha Negro, só que com equipamentos militares.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos animados[editar | editar código-fonte]

  • Flash Thompson aparece em O Espetacular Homem-Aranha, de 2008, dublado por Joshua LeBar. Assim como seu retrato original dos quadrinhos, nesta versão ele é um jogador de futebol americano da escola, um atleta típico e valentão que impiedosamente faz bullyng a Peter Parker, porém ele é um grande fã do Homem-Aranha. Ele continua a intimidar Peter, mesmo depois de seu colega já ter sido mordido pela aranha radioativa e Flash está sempre tentando ser mais esperto que Parker, mas geralmente falha. Na primeira temporada, ele é namorado de Liz Allan até ela terminar com ele, devido a uma queda que ela tem por Peter. Flash depois mostra seu lado mais heróico quando ele e seus amigos ajudam a salvar Gwen Stacy de cair no chão durante a marcha do Dia de ação de graças, quando ela estava pendurada em um carro alegórico, presa por Venom. Na segunda temporada ele acaba machucando seu joelho, enquanto isso demonstra um interesse por Shan Sham Nguyen, mas ela não quer nada com ele, por causa disso ele entra para o elenco de teatro da escola para tentar de alguma forma conquistá-la.

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Na primeira trilogia do Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi, Flash é vivido por Joe Manganiello, tendo mais destaque principalmente no primeiro filme.

No filme, Flash é namorado de Mary Jane Watson (Kirsten Dunst), uma das garotas mais bonitas e populares da escola e interesse amoroso de Peter Parker, sendo este o alvo preferencial das agressões e gozações de Flash e seus amigos. Entre os amigos valentões de Flash está Eddie Brock, que mais futuramente seria rival de Peter no ramo da fotografia. Flash atormenta Peter até que este use seus poderes de aranha e revide, terminando por driblar os socos de Flash e nocauteá-lo com um único soco, na frente de todo o colégio. Pouco tempo depois, Flash é deixado por Mary Jane, que passa a namorar Harry Osborn em seguida.

  • No terceiro filme, Flash aparece no funeral de Harry Osborn e Eddie Brock.
  • No filme dirigido por Marc Webb, Flash é vivido por Chris Zylka, tendo um papel mais importante durante o filme.

O papel de Flash neste novo filme é quase igual ao do Flash da trilogia anterior, porém mais fiel em traços físicos, uma vez que o Flash de Joe Manganiello é moreno enquanto o Flash das HQs originais é loiro, semelhante a Zylka. Flash é um ás nos esportes e isso faz com que seja folgado e arrogante, sendo que se diverte pregando peças nos mais inocentes alunos de sua escola, tendo Peter Parker como seu principal alvo. Flash adora contar vantagem pra cima de Gwen Stacy (Emma Stone) a fim de impressioná-la, porém ela o acha um imbecil e infantil. Após uma briga entre ele e Peter (da qual Peter sai perdendo), Gwen ajuda Peter a levantar e é sem querer um pivô para a transformação deste em Homem-Aranha. Durante uma exibição de basquete, Peter aproveita para zombar de Flash roubando a bola de basquete dele e driblando seu adversário. A situação acaba por Flash ser zombado por seus colegas. A partir de então, começa a respeitar Peter e nesse filme se mostra um admirador nato do Homem-Aranha.

Universo Cinematográfico Marvel[editar | editar código-fonte]

Tony Revolori interpretrou Flash Thompson em Spider-Man: Homecoming (2017). Seu papel não foi o mais importante, porém ele faz parte de todo o enredo.

Videogames[editar | editar código-fonte]

  • Agente Venom é um personagem jogável de quatro estrelas no jogo e três jogos móveis Marvel Puzzle Quest.
  • Agente Venom é um personagem jogável em Marvel: Future Fight.
  • Agente Venom é um personagem jogável em Marvel: Contest of Champions

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]