Spider-Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Spider-Girl
May Parker (Earth-982) from Spider-Island Vol 1 5.jpg
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição What If (vol. 2) #105 (1998)[1]
Criado por Tom DeFalco
Ron Frenz
Mark Bagley (roupa)
Características do personagem
Alter ego May "Mayday" Anna Parker
Nome completo May "Mayday" Parker
Afiliações A-Next
Fantastic Five
Novos Guerreiros
Codinomes conhecidos Spidey, Mayday, May Day, Spider-Girl Red
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Spider-Girl (May "May Day" Parker) é uma personagem da Universo Marvel, uma super-heroína em um futuro alternativo e protagonista de uma série, ainda em publicação nos Estados Unidos, com o seu nome (atualmente estrelada pela Aranã[1]).

Suas histórias se passam numa realidade alternativa, na qual a filha de Peter Parker (o Homem-Aranha) e Mary Jane (sua esposa), não morre antes do nascimento (na linha oficial das histórias Mary Jane engravida de Peter, mas a criança não chega a nascer, porque Mary Jane sofre um aborto espontâneo, por conta da incompatibilidade genética do DNA mutado de Peter Parker). E ela ganhou poderes e assumiu a identidade do pai, que perdeu uma das pernas na luta final e também última da sua carreira de herói (contra o Duende Verde original).

O principal inimigo da Garota-Aranha é Normie Osborn, que se tornou o Duende Verde como haviam sido antes o pai e avô. Um super-vilão relutante e confuso com o seu lugar no mundo.

Nova Iorque continua a ser palco de batalhas constantes entre super-humanos. A Garota-Aranha tem os mesmos poderes que o pai (herdados por conta da genética alterada de Peter Parker), mas também tal como ele, possui uma vida social recheada de problemas e desilusões.

Ela já se encontrou com a equipe dos Exilados, grupo formado por mutantes de várias realidades, inclusive do universo Marvel padrão.

O uniforme que ela usa é o uniforme que Peter Parker usou na Saga dos Clones, e os lançadores de teia originais. Os mesmos estavam guardados a muitos anos na casa de Peter e Mary Jane.

A série garota aranha começou a ser publicada pela antiga Editora Abril na revista A Teia do Aranha, porém com a transferência dos direitos da revista para a Editora Panini as histórias da garota aranha não tiveram mais continuações.

Referências

  1. a b Sérgio Codespoti (07/07/2010). «Araña será a nova Spider-Girl». Universo HQ 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.