Barão Zemo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Barão Zemo

Helmut Zemo
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição (Heinrich)
flashback:

The Avengers # 4 (Março 1964)
Aparição Atual:
The Avengers # 6 (Julho 1964)
(Helmut)
Captain America # 168 (Dezembro 1973)

Criado por (Heinrich):
Stan Lee
Jack Kirby

(Helmut):
Tony Isabella
Sal Buscema

Características do personagem
Alter ego Dr. Heinrich Zemo
Helmut J. Zemo
Codinomes conhecidos (Helmut) Cidadão V, Fênix, Cruz de Ferro, Mark Evanier
Habilidades (Ambos)
  • Gênio científico
  • Hábil lutador com espada
  • Habilidoso estrategista


(Helmut)

  • Envelhecimento retardado
  • Força, velocidade e agilidade sobrehumana
  • Habilidade de criar urdiduras especiais
  • Manipulação de luz
  • Manipulação da gravidade
  • Fase molecular
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Barão Zemo é o nome de dois personagens fictícios do Universo Marvel. Eles já participaram do grupo Mestres do Terror e já apareceram como vilões de destaque nas aventuras do Capitão América e dos Vingadores.

Barão Zemo Original, Heinrich[editar | editar código-fonte]

O Barão Heinrich Zemo 12º, o Barão Zemo é um vilão nazista que já enfrentou os Vingadores e enfrenta o Capitão América e seus parceiros desde a Segunda Guerra. Responsável pela sabotagem que congelou o Capitão América e supostamente matou seu parceiro da II Guerra Mundial Bucky Barnes, Heinrich já teve o título de "O homem mais odiado de toda a Europa". Seu ato mais famoso foi a criação da primeira formação dos Mestres do Terror.

História[editar | editar código-fonte]

Zemo criou uma roupa vermelha e usava constantemente um capuz negro, de modo que ele não fosse descoberto por nenhum de seus inimigos.Ele inventou muitas armas contra os aliados tais como o Adesivo X (uma super-cola que acidentalmente prendeu seu capuz ao rosto para sempre e que o enlouqueceu) e rifles com raios, chamados de raios da morte.

Mestres do Terror[editar | editar código-fonte]

Ao ressurgir na Era Moderna, o Barão Zemo criou uma equipe de super-vilões, os Mestres do Terror, para ajudá-lo a enfrentar o Capitão América e seus novos aliados, os Vingadores. Nesse grupo faziam parte ao lado de Zemo, Magnum, Encantor e Executor, Homem Radioativo e Cavaleiro Negro (inimigo do [Homem de Ferro]]).Para o destruir.

Morte[editar | editar código-fonte]

Em uma luta com o Capitão América na Amazônia, um raio acertou um bloco de terra, que o soterrou e o matou.[1]

2º Barão Zemo, Helmut[editar | editar código-fonte]

O Barão Helmut Zemo 13º, o Barão Zemo, começou a sua carreira como vilão para vingar seu pai, Heinrich(O Barão Zemo anterior).

História[editar | editar código-fonte]

Na sua primeira aventura ele enfrentou o Capitão América e o Falcão, usando o nome de Fênix. Ao cair no tanque de Adesivo X recriado por ele, Helmut foi dado como morto, mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai. Voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores, liderando novas formações dos Mestres do Terror. Teve um romance secreto com Soprano, muito antes dele reaparecer e entrar de novo para os Thunderbolts. Extremamente inteligente, ele sempre fica um passo a frente de quem quer que seja.

Thunderbolts[editar | editar código-fonte]

Logo após o Massacre Marvel, onde a maioria dos super-heróis foi dada como morta, Helmut juntou um grupo de vilões para se passarem por heróis substitutos dos Vingadores, e ficaram conhecidos por Thunderbolts. Nessa época ele adotou o nome de Cidadão V. Depois de muito tempo a farsa foi descoberta e o grupo de Zemo foi debandado. Tempos depois, ele retornava, agora como herói, para poder prender os que ainda não tinha se tornado mocinhos, e que ainda usavam o nome de Thunderbolts. Com a ajuda dos Vingadores ele conseguiu.

Portal A Wikipédia possui o portal:

O Retorno de Zemo[editar | editar código-fonte]

Durante muito tempo Helmut esteve sumido, mas depois retornou e procurou os Thunderbolts para avisar de um mal que seria atraído por Genis-Vell, o super-herói Fóton. Ele conseguiu reunir um grupo de heróis e enfrentou os Thunderbolts para eliminar a ameaça. Após essa aventura, os dois grupos foram unificados, mas sem a presença de Fóton (ex-Capitão Marvel).

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

O Homem de Ferro procurou Zemo durante a Guerra Civil para que os Thunderbolts cuidassem de vilões e seres poderosos que não aceitassem a lei de registro de super-humanos. Ele já sabia que isso iria ocorrer e já estava preparado havia três semanas. Novamente recrutou vilões e, contra a sua vontade, passaram a agir como super-heróis. Todos entraram para a Comissão de Registro de Super-Humanos. Assim, vilões como o Dr. Octopus e Lady Letal tiveram que virar heróis.

Mestres do Terror[editar | editar código-fonte]

Além de claro suas constantes lutas com Capitão América e os Vingadores, os dois vilões, pai e filho se tornaram realmente notáveis ao formatem com um grupo muito famoso de super-vilões do Universo Marvel, os Mestres do Terror. O Barão original, fundou esse grupo com Derretedor, Homem-Radioativo e o Cavaleiro Negro, além de participações constantes de Destruidor, Encantor e seu assecla Executor, além de Magnum, que ganhou seus poderes graças a ele, mas cometeu boa parte dos crimes contra sua vontade. Já o 2º Barão Zemo é notável por ter feito a mais efetiva versão desse grupo, com participação de vários vilões "menores" de cada Vingador, com isso cada vilão derrotou um herói individualmente ou em duplas, chegando a destruir a Mansão dos Vingadores e matando vários heróis, incluindo o Poderoso Hércules, essa é facilmente uma das piores batalhas dos Vingadores, que só foi vencida com muito custo.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Avengers #15