Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects
Produtora(s) Nihilistic Software
Editora(s) EA Games
Plataforma(s) Xbox, PlayStation 2, Game Cube, PSP, DS
Lançamento 20 de agosto de 2005
Gênero(s) Aventura
Modos de jogo Single Player, Multiplayer

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects é um jogo programado pela Nihilistic Software e distribuído pela EA Games no ano de 2005 para diversas plataformas. Conta com mais de 15 personagens jogáveis.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tudo se inicia quando o extraterrestre Niles Van Roekel inicia a criação de um grupo de super-humanos chamados de "Imperfeitos". O antagonista passa a recrutar indivíduos excluídos pela sociedade, para que então os modifique geneticamente, desenvolvendo neles grandes habilidades. A partir daí, cabe aos famosos heróis da Marvel lutarem contra esse mal até o fim. No decorrer do modo story, a protagonista Paragon (antes uma indígena chamada Maya, habitante da Amazônia) derrota Niles Van Roekel, mas percebe que a única causa dele estar atacando o planeta Terra era por tentar proteger o seu povo. O modo story, embora longo e parecendo, certas vezes, confuso e/ou sem sentido, se justifica no fim. O grupo dos Imperfects, liderados por Paragon, formariam uma nova equipe.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Todos os personagens do game contam com super-poderes e um finalizador que, apesar de causar muitos danos ao oponente, gastam uma enorme quantidade de energia ao ser usado. Existem dois tipos de maneiras diferentes de jogo. Eles são o versus, que lhe permite jogar contra um companheiro, e o modo story que, ao longo das fases, faz com que você ganhe mais lutadores e locais de combate, entre eles o Clárim Diário, importante cenário no universo do Homem-Aranha.

Personagens da Marvel[editar | editar código-fonte]

Nas HQ's[editar | editar código-fonte]

Apesar de não ter feito muito sucesso no mundo dos games, foi criada uma história em quadrinhos da Marvel Comics com a história desse game, chamada em português por Marvel Nemesis: Os Imperfeitos.