Comando Selvagem (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Comando Selvagem
Membro(s) Cable
Dino Manelli
Dum Dum Dugan
Eric Koenig
Estrela Negra
Gabe Jones
Izzy Cohen
Jacques Dernier
Jim Morita
Múmia Viva
Pinky Pinkerton
Rebel Ralston[1]
Fundadores Cap. Happy Sam Sawyer
Sgt. Nick Fury
Criado por Jack Kirby
Stan Lee
Primeira aparição “Sgt. Fury and his Howling Commandos” n° 1 (maio de 1963)[2]
Editora(s) Marvel Comics
Base de operações Inglaterra

Comando Selvagem é o apelido de uma unidade especial de elite americana chamada First Attack Squad[3], que atuava na II Guerra.[4] Ela apareceu pela primeira vez em “Sgt. Fury and his Howling Commandos” n° 1 (maio de 1963).

História[editar | editar código-fonte]

Na trama, o Comando, cujo quartel ficava em uma base na Inglaterra, tinha como missão lutar na Europa.[4] A unidade, que recebia missões do capitão Happy Sam Sawyer, era comandada pelo sargento Nick Fury e era composta de soldados de elite de diversas etnias: um judeu, um negro, um italiano e até um alemão renegado.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

No filme Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), o Comando aparece, liderado por Capitão América em vez de Nick Fury (que no Universo Marvel Cinematográfico figura na época contemporânea, 70 anos depois da II Guerra). O grupo inclui Dum Dum Dugan, Bucky Barnes, Gabe Jones, Jim Morita, James Montgomery Falsworth, e Jacques Dernier. Uma cena deletada de Os Vingadores (2012) tem o Capitão vendo os arquivos dos membros - em sua maior parte falecidos - do Comando Selvagem. Os personagens voltam em um episódio de Agent Carter (2015) em que |Peggy Carter pede a assistência do Comando para investigar um campo de prisioneiros na União Soviética.

Referências