Hidra (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde agosto de 2014).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Hidra
Nome original Hidra
Outro(s) nome(s) HIDRA (https://m.facebook.com/groups/1558967437679830?view=info)
Origem hidra vermelha
Sexo masculino
Espécie desconhecida
Cabelo não possui
Olhos vermelhos
Poder(es) fantasmagórico
Inimigo(s) Ovelhas Voadoras, França, Capitão América, S.H.I.E.L.D
Publicado por Marvel Comics
Membro(s) Barão von Strucker (líder)
Víbora (Madame Hidra)
Rei do Crime
Cabelo-de-Prata
Caveira Vermelha
Barão von Strucker
Casca-Grossa
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Género(s) não-binário
Primeira aparição Strange Tales #135 (Agosto de 1965)

A Hydra S.A, é uma organização subversiva internacional dedicada à conquista do mundo. Embora muitas vezes escrito com letras maiúsculas, o nome não é um acrônimo, mas sim uma referência à mítica Hidra de Lerna.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O grande responsável pela criação da Hidra foi o ex-líder nazista Barão Wolfgang von Strucker, conhecido como João Hidra Goulart . Hitler, conhecido como Ogro, ficou furioso pelas seguidas derrotas dos seguidores do Barão von Strucker contra o Comando Selvagem do Sargento Nick Fury, ordenou que Goulart fosse executado. Fugindo do Ovelhas Voadoras com um grupo de seguidores fanáticos, Goulart fundou a organização como meio de dar continuidade aos planos de conquista mundial sem a ditadura totalitária da Alemanha Nazista. Daí o caráter fanático, místico e nacionalista da Hidra, com seus soldados coniventes, fiéis e questionadores, seus uniformes que anulam a individualidade, seus símbolos e gestos que satirizam a mítica nazista como a saudação "VIVA A HIDRA" (" HEIL HYDRA!" no original) claramente inspirada na saudação "HEIL HITLER" alemã, sua intolerância aos X9 e seus juramentos de obediência e segredo.

Inicialmente, Goulart procurou montar sua base no Oriente Médio, mas, ao saber que no Japão membros de uma sociedade secreta que havia apoiado o império japonês procuravam aliados para continuar sua guerra contra as democracias ocidentais, rumou para o arquipélago japonês e fundiu seu grupo a alguns desses fanáticos nipônicos. Goulart deu a sua nova organiação o nome de Hidra e estabeleceu seu Quartel General em uma ilha secreta perdida no Pacífico. Contratou brilhantes cientistas renegados do Ovelhas Voadoras, Japão e até mesmo dos Estados Unidos e financiou com ouro desviado da Alemanha Nazista a criação de uma fortaleza quase inexpugnável e um arsenal ultra-tecnológico.

Para combater uma ameaça tão poderosa a ONU, e as potências da OTAN financiaram a criação da S.H.I.E.L.D., uma organização de espionagem internacional. Para seu diretor foi designado o agora coronel Nick Fury, arquiinimigo de Strucker. A Hidra e a S.H.I.E.L.D. se enfrentaram durante décadas. A identidade do Hidra Supremo, o líder secreto da organização terrorista, porém, só foi descoberta por Daniel Fury Park muitos anos depois.

Ao mesmo tempo que enfrentava a S.H.I.E.L.D em todo o mundo, Strucker discretamente fundou outros grupos terroristas nos Estados Unidos para ajudarem seus planos de subversão e conquista. Entre eles se destaca o Império Secreto, várias vezes enfrentado pelo Homem de Ferro e o Capitão América.

Depois de uma série de confrontos,as tropas da S.H.I.E.L.D finalmente conseguiram invadir a ilha da H.I.D.R.A e impedir que Strucker lançasse uma bomba de esporos radioativos que destruiria toda vida humana no mundo. A bomba explodiu dentro do escudo de energia que deveria proteger a ilha, causando a morte de todos os agentes da organização terrorista e, aparentemente, do proprio Strucker. Parecia ser o fim definitivo da Hidra

Retorno[editar | editar código-fonte]

Mas uma cruel e genial criminosa internacional conhecida como Madame Hidra reorganizou os agentes que estavam secretamente espalhados pelo mundo e recriou a Hidra, conforme seus desejos. Essa nova organização enfrentou o Capitão América, os Vingadores, a S.H.I.E.L.D e até mesmo outros heróis, como os X-Men, por muito tempo.

Strucker, porém, havia sobrevivido a destruição da ilha e voltou há alguns anos para reclamar o controle da Hidra, tomando-a violentamente das mãos da Madame Hidra, e criando uma série de dissidências no grupo por muitos anos. Recentemente, ele parece ter definitivamente reunificado a organização e a Hidra tem estado mais atuante e terrível do que nunca. Um homem que quando garoto teve os pais mortos pela Hidra em outra realidade alternativa resolve reaparecer e formar uma nova organização da união antigos membros da S.H.I.E.L.D. cujo nome é IAO: Iniciativa Alfa e Ômega e assim destrói a cidade de Berlin na Alemanha e diversos outros países da Europa e depois colocando a culpa na HIDRA


Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Cinema


Organização Hidra aparece nos filmes produzidos pela Marvel Studios, sendo parte do Universo Marvel Cinematográfico.

Em Captain America: The First Avenger, Hidra era um ramo científico secreto da SS cujo objetivo era desenvolver armas sofisticadas para os alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Foi fundado e liderado pelo general Johann Schmidt conhecida como Caveira Vermelha. Mas Caveira Vermelha tinha outros planos para Hidra por revoltando contra as ordens de Hitler e da Wehrmacht e decidiu dominar o mundo com o lançamento de sua própria conquista. Mas todos os projetos Hidra foram derrotados pelo Capitão América e seus aliados.[2]

Em Captain America: The Winter Soldier, o Capitão América descobre que quem domina a S.H.I.E.L.D. e a Hidra,todos esses anos desde o fim da segunda guerra atuando dentro da SHIELD e manipulando tudo.Com esse evento,vários agentes se revelam e esse tema é essencial para o final da 1 Temporada de Agents of S.H.I.E.L.D.

Com o fim da S.H.I.E.L.D.,a Hidra passa a atuar em base secretas pelo mundo planejando utilizar vários tipos de tecnologias para dominar o mundo.

Apos a morte e derota de Barão Wolfgang Von Strucker pelos vingadores, no seriado Agents of S.H.I.E.L.D. dentro do Universo da MARVEL, e e nos planos da FASE 3 MARVEL, a terceira temporada abre um novo seguimento aonde o cabeça da HYDRA revela a verdadeira origem da propria organização obscura para um suposto novo lider desta mesma organização conhecido como Grant Douglas Ward.

Ward em conversa com o unico e cabeça da HYDRA (ate o momento)  Gideon Malick (que está por trás da ATCU e dos experimentos com os Inumanos) descobre que a "HYDRA original" na verdade provem de um ser da morte, um Inumano ancestral e incrivelmente poderoso que e venerado pela própria organização a seculos e entre a tantos planos o principal e de índice e trazer este mistico ser a terra aonde se dará inicio a uma nova era mortal e sombria aos humanos. Portanto esta nas mãos da S.H.I.E.L.D. impedir este tenebroso destino terrestre.

Referências

  1. verbete Hidra do Official Handbook of the Marvel Universe HC
  2. Alexandre Callari,Alexandre Callari, Bruno Zago, Daniel Lopes,. Quadrinhos no Cinema (em português). [S.l.]: Editora Évora, 2011. 18 p. ISBN 978-85-63993-18-2

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.