X-23

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
X-23
200px
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição
  • Desenho Animado: X-Men: Evolution episódio #41 - "X-23" (2003)
  • HQ: NYX #3 (2004)
Criado por Craig Kyle
Christopher Yost
Características do personagem
Alter ego Laura Howlett
Espécie Humano Mutante, Clone
Terra natal Canadá
Afiliações X-Men
X-Force
Novos X-Men
Instituto Xavier
Arma X
Parentesco
  • Wolverine (matriz genética)
  • Dentes de Sabre (Tio)
  • Sarah Kinney (mãe adotiva)
  • Megan Kinney (prima adotiva)
  • Daken (Irmão mais velho falecido)
  • Debbie Kinney (tia adotiva)
Situação presente Ativa
Codinomes conhecidos Laura Howlett
Laura X
Habilidades
  • Regeneração celular
  • Super agilidade
  • Sentidos aguçados
  • Garras retrais mãos e pés
  • Longividade
  • Mestre em artes marciais
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

X-23 (Laura Kinney ou Laura Howlett) é um personagem fictício do desenho X-Men: Evolution, onde aparece pela primeira vez no episódio #41 (3° temporada, episódio 11) intitulado de "X-23". Revelando que ela é um clone de Wolverine. Sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos foi em NYX #3, lançado em 2004, sendo assim ela passou a ser a irmã caçula de Wolverine e Dentes de Sabre.

X-23 (como Spyke) foi originalmente criada especialmente para o desenho X-Men: Evolution. É um dos poucos personagens criados só para uma animação (talvez como uma versão alternativa da Lady Letal). Conduzida então para os quadrinhos. X-23 foi criado por Craig Kyle e Christopher Yost que escreveu os dois episódios do X-Men: Evolution em que ela apareceu (“X-23” e “Alvo X”).

X-23 aparece também como uma chefe na versão de GBA dos X-Men: The Official Game.

Dafne Keen interpretará a personagem no filme Logan.

História[editar | editar código-fonte]

Origem[editar | editar código-fonte]

Quando um programa secreto tentou recriar a experiência original da Arma X que envolvia o mutante feroz Wolverine, eles não conseguiram assegurar um sujeito de teste que pudesse sobreviver ao processo de ligação do Adamantium de metal, praticamente inquebrável, ao esqueleto. Buscando levar o projeto em uma nova direção, o diretor do projeto, o doutor Martin Sutter, recrutou o renomado geneticista mutante Doutor Sarah Kinney ea incumbiu de criar um clone.

X-23[editar | editar código-fonte]

Usando a única amostra genética disponível da Arma X, que foi danificada, eles foram incapazes de salvar o cromossomo Y após vinte e duas tentativas. Kinney propôs que criassem um clone feminino e, embora seu pedido inicialmente fosse negado, ela ainda seguiu adiante e produziu um assunto feminino viável, o que levou Sutter a reconsiderar. Apesar da resistência de seu protegido Doutor Zander Rice, que Sutter havia criado depois que o pai de Rice havia sido morto por um bárbaro Wolverine no Projeto Weapon X original, Sutter permitiu que Kinney prosseguisse. Como vingança por sua insubordinação, Rice forçou Kinney a agir como a mãe substituta para o clone, e ela deu à luz "X-23".

Treinamento[editar | editar código-fonte]

Sete anos depois, criado em cativeiro, X-23 foi treinado para ser uma arma. Kinney fez o possível para garantir que a criança conservasse alguma aparência de humanidade, mas seus esforços pareciam ser em vão. Após sete anos, Rice tinha X-23 submetido a envenenamento por radiação, a fim de acelerar a ativação de seu gene mutante, e extraiu forçosamente suas garras e revestiu-os com Adamantium. Depois que Rice percebeu que a criança estava ficando macia, ele culpou seu sensei, uma das poucas pessoas que a trataram com bondade, e testou um composto químico chamado "cheiro de gatilho". O "odor desencadeante" faz com que Laura mate impiedosamente qualquer coisa em seu caminho, e assim ela assassinou seu melhor amigo. Rice já tinha um substituto nas asas, uma mulher chamada Kimura. Kimura foi dura e rigorosamente punida X-23 pela morte de seu sensei.

Primeira Missão[editar | editar código-fonte]

Três anos depois, X-23 foi enviado em sua primeira missão de campo para matar o candidato presidencial Greg Johnson. Ela foi designada a missão como um pouco de um estratagema de "publicidade". Numerosas outras missões seguiram, como os serviços X-23 foram vendidos para o maior lance. Ela foi deixada emocionalmente atrofiada como resultado. Suas missões a levaram a locais em todo o mundo, incluindo Arábia Saudita, Las Vegas, Japão, Colômbia, Congo e muitos outros. Para uma missão, ela foi designada a posar como a filha do Rei e matar os que a tinham capturado, trazendo a cabeça de seu líder de volta. Rice, em uma tentativa de vingar o assassinato de seu pai, abandonou X-23 em uma missão particularmente perigosa com A.I.M., mas ela sobreviveu contra opressão esmagadora e conseguiu retornar à Facilidade. Depois de seu retorno às instalações, Kimura a puniu por não voltar com Rice.

Fuga[editar | editar código-fonte]

Sarah Kinney deixou-a sair uma vez, não como uma tentativa de escapar, mas em vez de usar X-23 para ajudá-la a encontrar a sobrinha de Kinney, Megan, que tinha sido seqüestrada. X-23 encontrou e resgatou-a com facilidade. Em última análise, Rice persuadiu Sutter a entregar o controle do programa para ele, então secretamente ordenou que X-23 matasse Sutter e sua família. X-23 foi capaz de matar Sutter e sua esposa, mas foi incapaz de matar seu filho. Em vez disso, ela o deixou viver. Mais tarde, Rice revelou a Kinney uma câmara com dezenas de vagens de incubação contendo clones femininos antes de a demitir. Antes de fugir da Facilidade com X-23, Kinney deu a ela uma última missão - destruir as vagens e matar Rice. No entanto, Rice foi capaz de se vingar de Kinney de além-túmulo, como ele tinha exposto ao cheiro do gatilho, enviando X-23 em uma raiva que fez com que ela matasse sua mãe. Enquanto ela estava morrendo, Kinney nomeou X-23 "Laura".

X-23 viajou a São Francisco e localizou Megan e Debbie (a irmã de sua mãe). Apresentando-se como filha de Sarah, ela se mudou com eles. Embora Megan experimentou pesadelos vívidos de seu abdução, sua família acreditou estas ser fantasias abstratas. X-23 informou a Megan que o homem em seus pesadelos era de fato real e que ela o havia matado.

O namorado de Debbie acabou por ser um agente da Facilidade que tinha sido instruído a manipular X-23 em matar Megan e Debbie usando o cheiro de gatilho. No entanto, o agente manipulou a tarefa e foi morto por X-23. Agentes da instalação invadiram a casa, liderada por Kimura. X-23 conseguiu Megan e Debbie para a segurança por algemando Kimura para um radiador e, em seguida, desencadear uma explosão na casa, comprando algum tempo. Depois que X-23 e Megan se separaram, X-23 decidiu confrontar o homem que fez sua criação possível - Wolverine.

X-23 rastreou Wolverine para a mansão de Xavier e contratou-o em uma batalha, derrotando-o através de táticas e manobrabilidade. No entanto, ela não o matou. Em vez disso, contou-lhe por que tinha vindo. Wolverine revelou que estava ciente da provação de X-23, tendo recebido uma carta detalhada de sua mãe. A conversa foi interrompida quando o capitão América veio prender Laura.

Ficheiro:Marvelteamup05.jpg
Laura se une a Homem-Aranha

Como um cativo de S.H.I.E.L.D., Laura foi interrogado pelo Capitão América e Matt Murdock. Apesar do caos em seu passado, Matt Murdock aceitou a inocência do X-23. O Capitão América queria que o X-23 expiasse os assassinatos que cometeu. No entanto, ele finalmente libertou X-23, a fim de evitar a exploração S.H.I.E.L.D. dela como sua própria arma.

X-23 surgiu em Nova York dois anos mais tarde e foi encontrado vivendo nas ruas por um proxeneta chamado Zebra Daddy, que a tomou e empregou-a como uma prostituta. X-23 conheceu Kiden Nixon, um jovem mutante com a capacidade de congelar o tempo quando em perigo. Junto com o professor de Kiden, eles resgataram outro jovem mutante, o selvagem Catiana, de uma multidão irritada. Zebra Daddy rastreou X-23, mas com a ajuda de seus amigos recém-encontrados e do mutante chamado Felon, os vândalos de Zebra Daddy foram derrotados. X-23 o matou para salvar a vida de seus amigos.

X-23 mais tarde tomou um trabalho na casa noturna do Wannabee do mutante-themed no Mutant Town distrito de New York. Foi lá que ela salvou a vida da filha do chefe da máfia Don Parisi de um bando de bandidos, a quem ela matou. As mortes inadvertidamente implicado Wolverine, levando seus companheiros de equipe no X-Men para investigar. X-23 instintivamente atacou Wolverine à vista, mas ele foi finalmente capaz de acalmá-la. Ela levou os X-Men para a filha de Parisi. Depois de ajudar os X-Men contra o super-forte forasteiro de Parisi Geech, o X-23 fugiu da cena. Ela mais tarde voltou para ajudar os X-Men salvar as vítimas de um acidente de carro, após o que ela estava matriculada no X-Men Instituto Xavier.

X-23 rapidamente se tornou muito protetor de Wolverine, atacando seu companheiro de equipe Bishop depois que ele derrubou Wolverine durante uma sessão de treinamento. Ela também observou Wolverine nos monitores de segurança da mansão. Durante uma dessas observações, um pico de energia anômalo levou X-23 a investigar. Encontrando Spider-Man na fonte do sinal, X-23 inicialmente confundiu-o para um inimigo e atacou. O casal finalmente se uniu para salvar o jovem mutante Paul Patterson de uma versão de realidade alternativa do Vingador Homem de Ferro blindado (Tony Stark). A chegada do heróico Capitão América e do super-espião Viúva Negra ajudou a mudar a maré.

]]

X-23 seguiu secretamente Wolverine em sua investigação de atividade estranha nas Montanhas Rochosas canadenses. Ambushed pelo Hauk'ka, evoluiu Saurians da Terra Savage, X-23 conseguiu escapar e alertar os X-Men. Viajando para a Terra Selvagem, o X-23 e os X-Men se uniram com o senhor Ka-Zar e seus aliados circunstantes, os Mutates da Terra Selvagem, para impedir que os Hauk'ka destruíssem a civilização humana controlando os X- Tempestade Do Homem. Algum tempo depois, o X-23 foi abordado pela Uni-Power cósmica na esperança de fazer uso específico de sua habilidade de cura. Embora inicialmente resistisse a suas tentativas de se unirem a ela, e ela permaneceu relutante apesar de ter implorado com ela. Ela finalmente concordou em ajudá-lo e se tornou Capitão Universo por um breve período de tempo.

Novos X-Men[editar | editar código-fonte]

Depois do M-Day, X-23 foi um dos poucos alunos que não perderam seus poderes. Os alunos e o pessoal depowered foram emitidos para casa; No entanto seu ônibus foi bombardeado pelo anti-mutante religioso fanático Reverendo William Stryker e seus purificadores. Posteriormente, Emma Frost fez com que os alunos sobreviventes se envolvessem em uma briga livre, com aqueles considerados os melhores executores atribuídos a uma nova equipe de X-Men estagiário. Apesar das tentativas de Frost de omiti-la, X-23 estava entre os alunos que fizeram a nota.

Pouco depois, após o ataque de Stryker aos alunos depowered, X-23 ouviu Dust falar com Ícaro, que tinha fugido da Mansão. A poeira pretendia encontrar-se com Jay, mas Laura disse-lhe que era uma armadilha. Ela finalmente teve que bater para fora seu companheiro de quarto para mantê-la segura. Donning Dusting burka X-23 veio ao complexo de Stryker e foi baleado. Depois de alguns minutos de cura e de gambá, Laura voltou à Mansão para vê-la sendo atacada por Purificadores. Laura lutou valentemente e ajudou a afastar os intrusos.

As crianças ficaram mais receptivas a Laura seguindo sua parte em parar o ataque de Stryker, no qual ela sozinha matou três purificadores que tinham incapacitado Surge, Hellion e Emma Frost. Posteriormente, ela começou a se relacionar com seus amigos, usando sua audiência melhorada para descobrir o que aconteceu com Ícaro para eles, sabendo que Stryker o matou.

Depois de Surge recebeu uma chamada de socorro de Forge, X-23 seguiu a equipe de Dallas para salvá-lo da sentinela Nimrod. No auge da batalha desesperada ela conseguiu atravessar o interior da máquina com suas garras, permitindo que a sentinela a ser derrotado. Ela foi mortalmente ferida durante a batalha pelas explosões de energia de Nimrod e não conseguiu curar-se. A fim de salvar X-23, Hellion superalimentado seus poderes telekinetic (graças ao desbloqueio telepático Emma Frost), a fim de correr de volta para a mansão onde ela foi curada por Elixir.

Quando Hellion recuperou sua força e descobriu que seus níveis de poder haviam sido maciçamente aprimorados, Laura cuidava dele. Emma confrontou Laura, pedindo-lhe para deixar a escola por causa do cheiro de gatilho. Seu confronto foi interrompido por Cessily chegando à defesa de Laura. Os dois saíram para tomar café. No entanto, o café foi atacado por Kimura e seus servos, que tinham vindo não capturar Laura, mas Cessily. Laura voltou para o Xavier Institute, onde Hellion informou que estava indo com ela para atacar a Facilidade. Os dois encontraram um esconderijo onde Laura interrogou um homem no ponto da arma. Julian ficou chocado quando X-23 o matou na cabeça ao obter as informações de que precisava. Depois de um encontro com Kimura, os dois encontraram Cessily em forma líquida, mal conseguindo se compor. Eles foram atacados por Predadores e salvos pelas forças combinadas dos X-Men e dos Novos X-Men.

X-23 ajudou os X-Men em sua luta contra o Hulk. X-23 conseguiu derrubar o Hulk e rasgou seus olhos. Eventualmente seus olhos cresceram para trás, e ele derrotou X-23, jogando-a em uma parede.

X-Force[editar | editar código-fonte]

Quando Cyclops ordenou Wolverine para montar o novo X-Force, X-23 foi jogado na mistura. Quando alcançaram Cable, os Reavers atacaram e X-23 atacou Lady Deathstrike, aparentemente matando-a. Em Muir Island, X-Force atacou os Marauders e Predator X. Quando Predator X engoliu Logan, X-23 ficou furioso e atacado, e Wolverine finalmente matou.

Durante a invasão de X-Force em uma base de Purifer, o líder de Purifer Matthew Risman trouxe para fora uma Wolfsbane prisioneira na arma. Enquanto Wolverine pedia que a equipe se abaixasse, X-23 ativou um detonador oculto que desencadeou uma série de poderosos explosivos que ela havia plantado antes, sem contar a seus companheiros de equipe. A explosão trouxe a maior parte da base para baixo em torno deles, mas Risman foi capaz de escapar com Rahne durante o caos. Quando X-Force se reagrupou mais tarde, Wolverine admoestou Laura por ser tão imprudente com as vidas de seus companheiros de equipe e por deixar Rahne ser seqüestrada. Durante a batalha contra os Purificadores, X-23 foi capaz de completar sua missão de Cyclops, matando Risman.

X-23 em seu uniforme X-Force.

X-Force foi dada uma missão para capturar o Vanisher e recuperar o Vírus Legacy que ele conseguiu colocar em suas mãos. X-23 foi com Arcanjo e Wolverine para completar a missão, mas terminou em fracasso. Quando X-23 tentou se matar devido a ficar infectada com o Legacy Virus, Elixir a deteve e se livrou do Legacy Virus.

Guerra das Messias[editar | editar código-fonte]

X-23 moveu-se mais tarde com os X-Men a San Francisco, onde foram aceitados como heróis pelo mayor, tendo rejeitado a Iniciativa Cinqüenta Estado. X-23 foi acomodado com Armor e Pixie. Laura deixou para trás uma toalha coberta de sangue, que este último trouxe para Emma Frost.

X-23 foi finalmente reunificada com Kiden Nixon. Infelizmente esta versão futura de Kiden foi ligada a várias máquinas e foi usada como um gerador para criar uma anomalia temporal que interrompeu a tecnologia de viagem no tempo, essencialmente aprisionando X-Force (que era letal para eles se eles não retornassem dentro de 33,5 Horas), Cabo e Esperança naquela época. Enquanto X-23 agonizava por matar Kiden ou não (Kiden mesma pediu a morte) o assunto foi tirado suas mãos quando Domino atirou e matou. X-23, Domino e Proudstar foram enviados de volta, a fim de salvar Boom-Boom, no entanto tanto Domino e Proudstar caiu doente devido à viagem no tempo. Sentindo-se grata por salvar a amiga e acabar com seu sofrimento, a X-23 desativou os dispositivos de viagem no tempo dos outros dois e voltou no tempo para salvar Boom-Boom. Ela chegou bem a tempo de parar a Leper Queen antes que ela pudesse matar Boom Boom por despeito de X-Force não matá-la. X-23 então desmoronou em exaustão. MARTELO. Então invadiram o prédio, dando cuidados médicos, enquanto eles levavam X-23 para interrogatório.

Ela foi levada de volta para a Facilidade. Lá, Laura se reuniu com Kimura, que saiu do braço esquerdo. O Agente Morales chegou e ajudou Laura a escapar. O resto da X-Force chegou e levou Laura e suas garras cortadas para casa. Laura conseguiu recobrar o braço e, a seu pedido, a Dra. Nemesis substituiu as garras de osso recobertas pelas suas garras originais de adamantium.

Encontrando-se[editar | editar código-fonte]

Depois do retorno do chamado "Mutant Messiah", Laura começou a ter pesadelos de um Wolverine demoníaco. Ciclope sugere que ela tente ser voluntária em uma casa intermediária próxima para mutantes depowered. Laura apagou, e encontrou o edifício queimando ao redor dela. Ela foi levada para um hospital, e acreditou que ela era responsável pelo incêndio e as mortes de quase todos os ocupantes. Wolverine (atualmente possuído por um demônio) entrou e tentou convencer Laura de que não tinha alma. Ela o esfaqueou assim que Julian entrou. Depois disso, Laura decidiu deixar Utopia para sair e encontrar-se para que ela pudesse ser mais do que apenas um assassino. Gambit a localiza depois de se interessar por ela, acreditando que ele pode ajudá-la a se encontrar.

Eles encontram pela primeira vez Senhor Sinistro que convence-los a vir com ela para um dos esconderijos do Sr. Sinistro, onde ela tem sido cuidar de várias crianças que Sr. Sinistro experimentou. Miss Sinistro trai-los no entanto e revela que o Sr. Sinistro tem tomado sobre seu corpo e, a fim de fugir à morte, ela tenta mover sua consciência no corpo do X-23. O processo falha no entanto e Gambit aciona a seqüência de autodestruição e escapa junto com X-23. Sua próxima viagem leva-os para Madripoor onde eles encontram Malcom Colcord que está tentando reiniciar o programa Arma X, bem como Daken, filho de Wolverine. Gambit, X-23 e Daken fazem uma aliança desagradável apesar do melhor julgamento dos Gambits e conseguem expulsar o Colcord.

Eles descobrem que o Colcord vem desenvolvendo o cheiro de gatilho que leva o X-23 a uma raiva assassina e encontrou uma maneira de torná-lo efetivo. Eles seguem o rastro de perfumes para Paris, onde eles encontram Wolverine e recém-transformado vampiro Jubilee. Todos eles se unem para encontrar o perfume e gerenciá-lo, mas não conseguem encontrar a pessoa que está executando as coisas. X-23 também estabelece uma nova amizade com Jubilee. Em seguida viajam para Nova York onde encontram a Future Foundation. Um rei demônio escapou de sua prisão e devido a seu status anterior como anfitrião da Enigma Force X-23 é instrumental em re-encarcerá-lo.

Ficheiro:X-23 Vol 3 17 Textless.jpg
Laura desventuras em babysitting

Com a ajuda da Enigma Force, o X-23 consegue devolvê-lo à dimensão que é sua prisão e fuga, salvando Valeria Richards no processo e ganhando a confiança da Future Foundation. Ela é convidada a cuidar de Valeria e seu irmão por Sue Storm, mas é puxado para a nave espacial do Coletor, juntamente com as crianças e Hellion que parou por volta, a fim de ganhar Laura de volta. Eles conseguem derrotar o coletor e fazer o seu caminho de volta, mas ao retornar, Laura rompe todos os laços com Hellion. Ela e Gambit eventualmente se separam, como Laura escolhe ir para a Academia de Vingadores, não sentindo que ela pertence com qualquer equipe X-Men mais enquanto Gambit escolhe ir a Westchester com Wolverine.

Academia de Vingadores[editar | editar código-fonte]

Depois dos eventos de Fear Itself, Laura se juntou à Avengers Academy. Reptil, possuído por uma futura versão de si mesmo, fez um comentário a Hazmat, fazendo-a pensar que Laura estava batendo em Mettle. Ela cabe cabeças com Hazmat por algum tempo até que ela se mostra para ser verdadeiramente no lado dos Vingadores. Ela escolhe ficar com os Vingadores depois de libertar seus ex-companheiros X-Man para lutar no conflito Avengers vs X-Men. Agora ela foi seqüestrada pela Arcade e os outros na Avengers Academy.

Venom Vol 2 13 Textless.jpg

Círculo de Quatro[editar | editar código-fonte]

X-23 rastreou para Las Vegas o homem que roubou seu sangue, que acabou por ser Blackheart. Ele a clonou e uniu os clones com simbiontes, criando Guerreiros Simbiontes.

Laura então fez uma aliança com Venom, Red Hulk (que estava lá perseguindo Venom) e Ghost Rider (que notou a presença de Blackheart). Cada um deles lutou contra seu Anthithesis até que todos foram finalmente mortos. Laura matou os guerreiros de Symbiote e então moveu-se para Blackheart que a distraiu dizendo lhe desde que criou seus clones que soube se os clones tiveram almas ou não e era ela mesma um clone. Querendo saber se ela tinha uma alma ou não, ela parou, e Blackheart disse burlonamente que ela estava no inferno e ela estava sofrendo o que significava que ela tinha uma alma. Então ele aparentemente a matou jogando-a em lava. No Inferno, Mephisto ofereceu aos heróis uma nova chance de viver em troca de derrotar Blackheart. Enquanto X-23 encontrou Blaze, os outros três conseguiram obter o Espirito de Vingança, que tinha sido preso por Blackheart, e queria chamá-lo para Blaze, então ele se tornaria Ghost Rider novamente. Durante a batalha, Red Hulk e Venom foram jogados fora por Blackheart, Flash deu o simbionte a Red Hulk e se ligou com ele, bem como o Espírito, tornando-se assim o novo Motoqueiro Fantasma.

Blackheart foi derrotado quando Ghost Rider usou um espelho que criou Antitheses, sendo derrotado pelo seu. Enquanto isso, X-23 e Flash estavam tentando ajudar Johnny Blaze a devolver o Inferno do portal dimensional e destruí-lo. Quando Las Vegas voltou ao normal, Red Hulk devolveu o simbionte ao Flash e ao Espírito de Vingança a Alejandra. Depois que os Vingadores Secretos chegaram, X-23 deixou a cena.

Arena dos Vingadores[editar | editar código-fonte]

X-23 junto com outras 15 pessoas foram sequestradas pela Arcade e transportadas para Murderworld. Arcade força todas as 15 pessoas, incluindo X-23 a ter lugar em um jogo de matar todos ou ser morto. Arcade afirmou que ele só vai permitir que 1 dos 16 para viver.

Os jogos começam depois que Mettle se sacrifica por Hazmat. Enquanto os grupos separam Laura junta-se aos estudantes remanescentes da Academia de Vingadores, que incluíram Reptil, Hazmat, e Juston Seyfert. O grupo foi acidentalmente atacado pela fêmea Deathlok chamada Rebecca Ryker, que atacou Hazmat como um protocolo de defesa.

Ficheiro:Trigger scent.jpg
X-23 atacando Hazmat.

Depois de alguns dias um inimigo desconhecido começou a atacar os campos. Laura começa a investigar os ataques. Durante a busca Juston desaparece depois que ele foi atacado enquanto reparava sua sentinela. Laura logo entrou em contato com Cammi que ela poupou depois que ela descobriu que não era ela atacar os campos.

Laura mais tarde encontrando-se com Hazmat e Reptil encontrar o Runaways, Nico e Chase para o abrigo, em troca eles vão compartilhar comida. A equipe concorda que até Reptil é repentinamente ferida por uma explosão de fogo que Laura e sua equipe acreditam que Chase está fazendo. O grupo então banishes Nico e Chase afastado como o trio permanecem juntos.

Reptil começa a recuperar mais tarde e informa tanto X-23 e Hazmat que não era Chase mas Deathlocket que o atacou. Não foi muito tempo depois que Hazmat pisou em um interruptor para ativar um odor de gatilho causando Laura ir feral e tentar matar os membros da sua equipe. Hazmat e Reptil conseguiram escapar, e deixou Laura sozinha. Ela iria mais tarde encontrar Juston Seyfert uma vez que ela recuperou os sentidos, e ver que ele estava vivo, mas em más condições.

All-New X-Men[editar | editar código-fonte]

Depois de seu resgate de Murderworld, Laura de alguma forma acabou vagando pelas ruas de Miami em um estado amnésico, onde ela foi resgatada de um ataque Purifier por Kitty Pryde e os X-Men originais deslocados no tempo. Eles a devolveram para a base do Cyclops, onde ela entrou em pânico ao acordar dentro de uma facilidade de Arma X e tentou fugir, a situação sendo exacerbada pela confusão ao ver versões mais jovens de Cylops, Jean, Iceman, Besta e Angel. O adolescente Scott conseguiu alcançá-la e conseguiu acalmá-la depois de reconhecer o perfume do Cyclops. Embora ainda confusa, suas memórias começaram a retornar. Quando os X-Men atacaram os Purificadores, eles foram pegos de surpresa por Jason Stryker e capturados. Na base do purificador, X-23 foi capturado e torturado quase até a morte repetidamente pelos purificadores com vídeos de Murderworld. O resto dos X-Men conseguiu escapar, e encontrou X-23. Quando Cyclops encontrou Laura, ela o surpreendeu vendo o stress que estava sob, Cyclops a surpreendeu com um abraço, explicando ao X-23 bemused que olhou como necessitou um.

Baseado na inteligência de Laura, a equipe lançou um ataque contra William Stryker, Jr., que falhou catastróficamente e toda a equipe foi capturada, apesar de reconhecê-los como tendo vindo do passado, Stryker se absteve de matá-los para evitar danos à linha do tempo. Laura, no entanto, ele torturou, mostrando-lhe as imagens de Murderworld que Arcade lançou para a internet, incluindo imagens proeminentes de seu ataque as outras crianças em um gatilho raiva induzida por perfume. Vendo-se neste estado, e o conhecimento de que o mundo inteiro também a viu, finalmente quebrou seu controle, e quando Cyclops se libertou e resgatou-a, ela se jogou em seus braços para o conforto.

X e o restante da equipe voltou para base após sua fuga dos Purificadores, mas eles teriam pouco tempo para relaxar. Laura estava ocupada a explodir no quarto do perigo sob a supervisão de Kitty quando o xi'ar, tendo aprendido que Jean Grey tinha retornado, atacou e tomou seu cativo. Laura lutou em sua defesa, juntamente com o resto da equipe, mas foi neutralizada, e os Shi'ar escapou para colocar Jean em julgamento por ações de seu auto mais velho, enquanto em posse da Força Phoenix.

Os Guardiões da Galáxia chegaram exatamente quando os Shi'ar fugiram, e as equipes uniram forças para trazê-la de volta. O navio dos Guardiões foi atacado por um navio de guerra xiita cobrindo a retirada dos seqüestradores e, embora Laura pretendesse se juntar à defesa, Gamora recusou sua ajuda, embora elogiou sua coragem, deixando-a e ao resto dos X-Men para sentar e espere. A chegada de Corsair e Starjammers virou a maré da batalha, eo adolescente Scott estava atordoado e esmagado ao saber que seu pai ainda estava vivo. Quando ele foi digerir isso em particular, Laura seguiu atrás dele e, depois de uma breve conversa, retornou o abraço que ele deu quando eles se conheceram, notando que ele precisava.

Após a chegada ao mundo natal Shi'ar, Quill ajudou a formular o plano de ataque. X-23, conhecendo o perfume de Jean, se ofereceu para rastreá-la. No entanto Gladiador, tendo antecipado a sua chegada, encontrou-os no desembarque, e uma luta entre as forças combinadas dos X-Men, Shi'ar e Starjammers contra as forças do Gladiador começou, em que X-23 participou. Em última análise, o conflito foi resolvido pela própria Jean, que já havia escapado da prisão e manifestou um novo poder combinando sua telecinese e telepatia, e aproveitando a energia psíquica de todos os que a rodeavam. Gladiador finalmente desistiu, e Jean e os X-Men foram autorizados a partir.

Ao retornar à Terra, Cyclops escolheu ficar com seu pai e partiu da equipe, pedindo Laura para ajudar a manter um olho em seus amigos. Atormentada por sua saída, Laura decidiu deixar a equipe sozinha, com apenas a adolescente Warren percebendo que ela estava fazendo isso. Ela rejeitou sua tentativa de convencê-la de voltar, no entanto, e continuou seu caminho. Para sua surpresa, ela encontrou Cyclops, que alegou ter retornado. No entanto, isso acabou por ser um estratagema, e com sua guarda em Raze, que se disfarçou como Scott, facilmente a dominou e destruiu, antes de disfarçar-se como ela por sua vez e infiltrar-se na base dos X-Men.

A própria Laura, porém, sobreviveu a seu ataque e correu de volta para encontrar os X-Men sob ataque da futura Irmandade. Jean usou sua telepatia para mascarar a presença de Laura, e permitiu que ela capturasse Xavier, Jr. desprevenido, altura em que ela feriu gravemente ele com suas garras, quebrando seu controle sobre os X-Men e permitindo-lhes lutar para trás. Durante o conflito, descobriu-se que Molly Hayes, Deadpool e Beast haviam sido mentalmente controladas por Xavier, e que Xorn já não existia. Enquanto Laura lutava contra Raze, Xavier tentou fugir, apenas para ser capturado.

No rescaldo da batalha, Warren convidou Laura para uma data para relaxar, a que ela relutantemente concordou. Sua primeira data levou a uma relação mais profunda entre Angel e X-23.

All-New Wolverine[editar | editar código-fonte]

Depois que ele conheceu sua morte, a notícia da morte de Logan chegou a Laura. Irritada e chateada, e questionando o seu papel na vida agora que o homem que mais parecia ser a guia tinha ido embora, ela partiu o X-Men para fazer alguma busca de alma. Depois de uma conversa de coração com o ex-membro da Alpha Flight Colin Hume; Em homenagem a Logan, ela tinha tingido os cabelos azul e dourado, e comentou a Kitty que ela não sentia mais raiva da morte de Wolverine, mas que ela também encontrou uma fonte de orgulho em seu relacionamento. Após os eventos associados durante seu tempo com os Wolverines, Laura honraria finalmente o passado de Logan carregando seu mantle como o Wolverine todo novo.

Algum tempo depois de assumir o manto, uma dica anônima sobre um assassinato planejado em Paris levou Laura para a cidade para investigar. Ela foi baleada através da cabeça protegendo o alvo pretendido, mas curou, e rastreou o atirador para a Torre Eiffel. Laura conseguiu desativar o assassino mascarado depois de uma briga curta, mas em vez de ser tomada viva a mulher chamou em um drone predador para terminar o trabalho, antes de cometer suicídio saltando fora da torre. Ela e Warren perseguiram o zangão através dos céus sobre Paris, e ela foi capaz de derrubá-lo antes que pudesse terminar seu alvo. Laura voltou à Torre Eiffel e localizou o cadáver do assassino. Remover sua máscara confirmou a hipótese de Laura: a mulher era seu clone. Ela e Warren fugiram da cena, com Laura decidida a parar e salvar os assassinos.

Ao retornar a Nova York, ela visitou Alchemax Genetics para discutir os clones com seu diretor e chefe de segurança. Laura então encontrou um dos clones, Gabby, escondendo-se em seu apartamento, que ela percebeu que era a única que a avisou sobre o assassinato. Gabby negou as acusações de Chandler antes de fugir. Laura a seguiu até um esconderijo nos esgotos onde foi capturada e interrogada pelas restantes Irmãs - Bellona e Zelda. Alchemax, no entanto, seguiu-a e atacou. Laura conseguiu subjugá-los e evitar Bellona de matá-los, antes de serem emboscados por Taskmaster. Laura conseguiu subjugá-lo, e ela e as irmãs fugiram pelas ruas de Nova York com Mooney em perseguição. Ela desativou seu veículo, permitindo que as meninas escapassem, e emitindo uma advertência a Mooney de que estavam sob sua proteção, antes de deixá-lo sangrando na rua para se encontrar com as Irmãs. No entanto, à chegada, ela aprendeu um novo pedaço da história do: As meninas estavam morrendo. Incapaz de se voltar para qualquer um de seus contatos habituais, ela os levou ao Sanctum Sanctorum, procurando a ajuda do Doutor Estranho.

Depois de uma briga com um portal para o mal na sala de estar de Strange, ele teletransportou todos para um hospital para investigar o que estava matando as meninas. Depois de examinar Zelda, Strange descobriu nanites que habitam seus cérebros que eram responsáveis ​​tanto pela sua incapacidade de sentir dor como pela sua saúde em declínio. Incapaz de operá-los diretamente, Strange teletransportou as meninas para um dos laboratórios de Hank Pym para pegar um terno Ant-Man. Eles foram interrompidos por Wasp, que concordou em ajudar Laura a entrar no sangue de Zelda para lutar contra as máquinas. Eles foram bem sucedidos, no entanto atacando os nanites desencadeou uma chamada de socorro alertando Mooney para a sua localização. Ele os localizou e feriu Zelda antes que Laura e Jan pudessem escapar de seu corpo e subjugá-lo. Com seu último suspiro, Zelda implorou a Laura para parar de se segurar e ir atrás de Alchemax. Jan ofereceu a ajuda dos Vingadores, mas Laura se recusou, insistindo que era ela e a responsabilidade das Irmãs sobreviventes punir Alchemax por suas transgressões.

Wolverine e as irmãs sobreviventes permitiram que Mooney escapasse, e levá-los de volta ao bunker de Alchemax. Laura infiltrou a base disfarçando-se como Bellona e permitindo-se a ser "morto" como um estratagema. Ao despertar no necrotério, ela capturou os cientistas lá e forçou-os a carregar todos os dados sobre as atividades de Chandler aos servidores de S.H.I.E.L.D., e contatou Maria Hill para chamá-la para limpar. Enquanto Bellona e Gabby lidavam com Mooney, Laura interceptou Chandler eo coxeou antes que pudesse escapar, garantindo sua captura quando as forças de Hill chegaram. Ela e Gabby então deixaram o bunker juntos.

Após a destruição de Alchemax Genetics, Laura permitiu Gabby para ficar com ela enquanto era decidido o que era para se tornar dela. Gabby preferiu ficar com Laura, no entanto Laura pretendia encontrar um lugar seguro em outro lugar que Gabby poderia viver uma vida normal, longe do caos e perigo de um super-herói. A resistência de Gabby e o medo de ficarem sozinhas despertaram lembranças dolorosas do desejo de Laura de ter uma família com Logan, e foi preciso uma visita de Squirrel Girl para ela perceber que o melhor lugar para Gabby estava com ela. Ela cedeu, e pediu a sua nova irmã para ficar.

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Na sequência de um incidente fora da costa dos Estados Unidos, em que vários S.H.I.E.L.D. Operários desapareceram ao interromper um negócio de armas, Maria Hill entrou em contato com Laura para pedir sua ajuda para investigar os desaparecimentos. A única pista era o naufrágio do barco que o traficante de armas estava usando, e uma caixa puxada da água. Hill especificamente contactado Laura porque a primeira pessoa que ela chamou, e que também desapareceu, foi um universo alternativo Logan. Quando o agente Fitz abriu a caixa na direção de Hill, Laura percebeu o cheiro de seu conteúdo e percebeu o que aconteceu, avisando Hill para puxar seu helicarrier para uma altitude mais segura. No entanto, o aviso chegou tarde demais, e o portador foi atacado por Fin Fang Foom, que foi atraído pelo feromônio - essencialmente um produto químico afrodisíaco - contido dentro da caixa, e provavelmente atacou tanto o desaparecido S.H.I.E.L.D. Agentes e Logan também. Laura resolveu recuperá-los e se permitiu ser engolida por Foom.

Enquanto Laura descia pelo tubo digestivo de Foom, Iron Man e o Capitão Marvel chegaram para ajudar a manter o Foom longe dos centros populacionais. Laura conseguiu resgatar Logan meio digerida, escapou de volta da boca de Foom, e instruiu Gabby a levá-lo para um lugar seguro. Enquanto isso, ela se cobria no feromônio e usou-o para atrair um Foom amoroso para o mar. Laura estava angustiada quando ela voltou para casa naquela noite para descobrir que Gabby trouxe Logan lá para se recuperar, como ela inflexivelmente se recusou a aceitar que ele era seu Logan. No entanto, Logan acordou, e bateu-a sem palavras quando revelou que ele reconhecia o apartamento, e que era onde ele a criava.

Laura se viu envolvida no conflito sobre o precognitivo Inhumano Ulysses Cain, quando Ulisses teve uma visão de que Logan mataria Gabby. O capitão América foi despachado por S.H.I.E.L.D. Para deter Logan para garantir a segurança da menina, mas Laura, Logan e Gabby todos se opuseram a aprisioná-lo por algo que ele não tinha feito. No entanto, uma briga quebrou depois que Logan fugiu com Gabby sob o pretexto de coletar seus pertences e cooperar, com Rogers quebrar afastado para perseguir. Com Logan e Gabby escapando usando um par de S.H.I.E.L.D. Flight Packs, Hill decidiu derrubar Logan antes que ele pudesse fugir. Isto, combinado com S.H.I.E.L.D. Operários que disparavam nele com tranquilizantes o levaram a uma raiva feroz. Gabby tentou acalmá-lo, mas na confusão confundiu-a com o Gabby de sua realidade doméstica, e Laura olhou impotente enquanto Gabby estava empalado em suas garras. Louca de dor, Laura localizou Logan nos esgotos onde ele fugiu, ainda em seu estado enlouquecido, e o envolveu em uma briga breve. Assim que estava preparando um golpe fatal, Logan saiu de seu estado bêbado e suplicou que parasse, mas foi só a chegada de Gabby, revelando que ela sobreviveu a seus ferimentos por causa de seu fator de cura escondido, que a convenceu a recuar. No entanto, ela rejeitou a tentativa de Logan de justificar suas ações por causa de seu conhecimento de Gabby em seu universo, e ela cortou permanentemente o contato com ele, exigindo que ele os deixasse em paz e nunca mais se aproximasse deles. Ela então se reagrupou com Rogers, aconselhando-o que ela estava deixando Logan ir - ela se recusou a culpá-lo por suas ações, aceitando que ele foi levado para ele por descuido de S.H.I.E.L.D. Laura então partiu, alertando Rogers sobre as prováveis ​​conseqüências do conflito sobre as visões de Ulisses, e exigindo que ela e Gabby fossem deixados de lado.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Era do Apocalypse[editar | editar código-fonte]

Na edição comemorativa de 10 anos da serie ela aparece como uma filha de Wolverine, com Mariko Yashida, ela sofreu com varios experimentos do Senhor Sinistro.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Vídeo games[editar | editar código-fonte]

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds[editar | editar código-fonte]

No game produzido pela Capcom, lançado no segundo bimestre de 2011, X-23 está confirmada como uma personagem jogável.

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Em Hulk vs. Wolverine, X-23 aparece como uma criança em uma aparição entre centenas de clones no centro de pesquisa da Arma X.
  • X-23 vai aparecer no próximo filme de Logan, interpretada por Dafne Keen.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Dafne Keen Confirmed By Leaked Trailer As Playing X-23 In ‘Logan’». Omega Underground. 2016-10-19. Consultado em 2016-10-20. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre X-23