Velho Logan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Velho Logan é um história em quadrinhos da Marvel Comics do Wolverine.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No inicio da história todos os Estados Unidos foram conquistados e divididos entre os supervilões, com áreas pertencentes ao Abominável (depois conquistado pelo Hulk), Magneto (depois conquistado pelo novo Rei do Crime), Doutor Destino e Caveira Vermelha, que se nomeou presidente. Os heróis foram eliminados, com alguns poucos sobreviventes escondidos e espalhados pelo país. Logan vive com sua esposa Maureen e seus filhos Scotty e Jade em um lote de terra estéril em Sacramento, Califórnia, agora parte do território da gangue dos Hulk. Ele precisa de dinheiro para pagar o aluguel para os proprietários deste território: os netos do Hulk, que são produtos de anos de procriação incestuosa entre Banner e sua prima Mulher-Hulk. A fim de pagar o aluguel, Logan aceita um trabalho oferecido pelo Gavião Arqueiro agora cego: ajuda-lo a atravessar todo o país, para Nova Babilônia, e entregar um pacote secreto e ilegal que Logan acha que se trata de drogas.[1]

Logan e o Gavião encontram vários desvios em sua jornada para o leste. Eles resgatam a filha do Gavião (que é neta de Peter Parker), que estava presa a mando do novo Rei do Crime. Os dois escapam de um grupo de molóides, que afundaram cidades inteiras abaixo da superfície. E são perseguidos por um simbionte Venom infundido em um dinossauro (importado das terras selvagens) antes de serem salvos por Emma Frost e Raio Negro, que vivem na Zona Proibida.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

O ator Hugh Jackman deu uma pista na San Diego Comic Con de 2015 de que Velho Logan poderá ser a inspiração para o seu terceiro e último filme-solo no papel de Wolverine, com estreia prevista para março de 2017, apesar da Fox não poder usar personagens como Hulk, Gavião Arqueiro, Caveira Vermelha entre outros.

  1. Wolverine (em inglês) 66 ed. Marvel Comics [S.l.] 2008.