Lockheed (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2017).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lockheed (Marvel Comics)
Outro(s) nome(s) Lockheed, o Dragão
Afiliações X-Men
E.S.P.A.D.A.
excalibur
Flock
Criado por Chris Claremont
Paul Smith
Primeira aparição Uncanny X-Men #166 (Fevereiro 1983)
Editora(s) Marvel Comics

Lockheed é um pequeno dragão personagem das revistas da Marvel Comics, e aparece nas histórias dos X-Men. Ele é o mascote da heroína Kitty Pryde e parte dos X-Men. Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #166, criado por Chris Claremont e Paul Smith.

História[editar | editar código-fonte]

Lockheed, em seu planeta natal, fazia parte do "Flock", uma raça de dragões super avançados. Kitty Pryde encontrou o dragão em um planeta alienígena em um confronto dos X-Men com a Ninhada. Lockheed salvou a vida de Kitty e escapou do planeta junto com ela antes deste explodir, porém ela só foi descobri-lo semanas depois quando ele se alimentou de um ninho de caçadores Sidri que colonizaram a mansão. Desde então se tornaram amigos inseparáveis.

Ele foi para o Excalibur junto com Kitty quando esta incorporou a equipe. Kitty escolheu o nome do dragão com base no Pássaro Negro[1], pois o nome da contrutora da nave era Corporação Lockheed. Ele não gostava de Pete Wisdom e por isso não o deixou ter um romance com Kitty.

Tempos depois Lockheed adotara uma forma humanóide (concedida por uma dimensão estrangeira que desbravara) e namorou Kitty. A cena entre os dois com certeza fora uma das mais ardentes das HQs, mas sem exageros.

Agente da E.S.P.A.D.A.[editar | editar código-fonte]

Quando o alien Ord visitou a Terra para acabar com a raça mutante, Lockheed foi o salvador do dia com seu hálito de fogo.

Tempos depois, quando os X-Men foram atacados pela nova formação do Clube do Inferno, Lockheed se demonstrou um agente duplo, trabalhando para os X-Men e para a organização conhecida por E.S.P.A.D.A.[2]. Lockheed se preocupou com a situação e pediu ajuda à E.S.P.A.D.A. Descobriu-se que o dragão falava mais línguas que o Professor Xavier. O time chocado agora via um novo dragão.

Regenesis[editar | editar código-fonte]

Com o intelecto e a extensão do dragão descoberta, Lockheed e Lince Negra tornam-se professores do Instituto Jean Grey para Estudos Avançados. [3]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Lockheed pode soltar fogo vindo direto de um de seus cinco pulmões. Ele é resistente a telepatia e consegue falar várias línguas. Consegue voar usando as suas asas e também é empata.

Referências

  1. Uncanny X-Men #153
  2. Astonishing X-Men vol. 3 #17
  3. Wolverine and the X-Men #1 (Nov/2011)