Kang, o Conquistador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kang (Marvel Comics))
Kang, o Conquistador
Criado(a) por Stan Lee
Jack Kirby
Interpretado(a) por Jonathan Majors
Descrição ficcional
Codinomes conhecidos Rapaz de Ferro
Rama-Tut
Victor Timely
Scarlet Centurion
Immortus
Outro(s) nome(s) Nathaniel Richards
Inimigo(s) Quarteto Fantástico, Vingadores
Aparições
Primeira aparição como Rama-Tut:
Fantastic Four #19 (outubro de 1963)
como Kang:
Avengers #8 (setembro de. 1964)
Editora(s) Marvel Comics

Kang, o Conquistador (Kang the Conqueror) é um dos personagens do Universo Marvel. Suposto descendente de Nathaniel Richards, pai de Reed Richards, ele também pode ser considerado uma das contrapartes futuras do líder do Quarteto Fantástico, embora haja especulações de que na verdade ele seja parente do Doutor Destino, como sugerido em uma de suas primeiras histórias. Inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Ele também é um déspota temporal. Sua versão jovem se tornou o Rapaz de Ferro, dos Jovens Vingadores.

História[editar | editar código-fonte]

Quarteto Fantástico[editar | editar código-fonte]

A história de Kang começa em uma Terra alternativa do futuro, diferente da Terra 616, lar dos super-heróis Marvel originais. Identificada como Terra alternativa 6311, com uma história na qual não houve a Idade Média. Assim, o pouso na Lua teria ocorrido em meados do ano 900 d.c., mil anos antes do que o ocorrido na Terra 616. Mas essa conquista resultou em uma grande guerra da colônia lunar com os habitantes da Terra, que acabou na desintegração da Lua e a regressão da Humanidade a um longo período primitivo. Foi essa situação caótica que o pai de Reed Richards, Nathaniel Richards, encontrou ao chegar ao planeta no ano 3025 de sua história. Determinado a ajudar o planeta a voltar ao período de paz, ele usou seu conhecimento científico nessa empreitada, mas foi enganado pelos habitantes, que não queriam a paz mas prolongar as guerras com as diversas tribos. Ficou conhecido como o Senhor da Guerra até que o Quarteto Fantástico o encontrasse e o levasse de volta ao passado, após garantir o restabelecimento da paz que tanto desejava Nathaniel.

O ser que se tornaria Kang encontrou o aparato científico deixado por Nathaniel e construiu uma máquina do tempo em forma de Esfinge, retornando ao antigo Egito, onde adotou o nome de faraó Rama-Tut. Seu reinado terminou quando o Quarteto Fantástico viajou no tempo usando a máquina do tempo do Doutor Destino, e o derrotou, forçando-o a retornar a seu tempo. Nessa viagem ele encontrou acidentalmente o Doutor Destino (consequência de um fenômeno chamado de Tempestade Temporal), que o inspirou a adotar uma armadura parecida. Inicialmente ele se tornou o Centurião Escarlate e enganou os Vingadores da Terra 689, mas foi vencido pelos Vingadores da Terra 616. Esse evento fez com que surgissem diversas realidades alternativas, nas quais o Centurião Escarlate enfrentou o Esquadrão Supremo e os X-Men. Depois disso ele passou a se chamar de Kang, o Conquistador.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Universo Cinematográfico Marvel[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Kroll, Justin; Kroll, Justin (14 de setembro de 2020). «Jonathan Majors Joins Marvel Cinematic Universe, Lands Major Role In Next 'Ant-Man' Movie». Deadline (em inglês). Consultado em 14 de julho de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

«Kang the Conqueror» (em inglês). no Marvel.com 

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.