Homem-Formiga (Scott Lang)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Homem-Formiga


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Avengers #181 (como Scott Lang)
Marvel Premiere #47 (como Homem-Formiga)
Criado por David Michelinie
John Byrne
Características do personagem
Alter ego Scott Edwards Harris Lang
Espécie Humano (portador de Armadura Tecnológica)
Terra natal Coral Gables, Flórida.
Afiliações Quarteto Fantástico
Vingadores
Base de operações Nova York
Habilidades Capacidade de reduzir sua estatura
Comunicação com insetos.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Homem-Formiga (Scott Lang) é um personagem do Universo Marvel. Foi criado por David Michelinie & John Byrne e sua primeira aparição foi em Marvel Premiere #47 (1979).

Origem[editar | editar código-fonte]

O engenheiro eletrônico Scott Edwards Harris Lang, ganhou seus poderes ao roubar a veste do antigo Homem-Formiga, que na época atuava com Jaqueta Amarela. Mas Hank Pym o seguiu, e vendo que o ex-presidiário tinha boas intenções, resolveu lhe presentear com a roupa e o nome.

Atuava como vingador reserva e trabalhava com as indústrias Stark como especialista em eletrônica. Por algum tempo manteve um romance com Jessica Jones até o incidente com o Homem-Púrpura. Depois de perder a guarda de sua filha Cassie, integrou as fileiras dos Vingadores em caráter definitivo, foi responsável pela derrota do Escorpião numa das aventuras do grupo. Vivia às turras com o Valete de Copas. Morreu numa explosão, na saga Vingadores: A Queda, mas retornou na minissérie "Avengers: Children's Crusade".

Quarteto Fantástico[editar | editar código-fonte]

Atuou como membro do Quarteto Fantástico na saga do Aniquilador junto com a Mulher-Hulk, Namorita e o Tocha Humana

Poderes[editar | editar código-fonte]

Seguindo como os outros assim como Hank e Eric, Scott tem a usufruição das habilidades de mudança de densidade e tamanho de sua estrutura. Apenas regredindo à milímetros ou à num nível quase impossível, ele não possui a capacidade de crescimento. No entanto ele tem proporcionado a capacidade de se comunicar com os insetos, principalmente as formigas e quando pequenino ainda possui sua força ou dependendo de seu posicionamento ele adquire uma superior e elevada. Caso seje lançado em uma velocidade descomunal, um soco do mesmo poderia matar um de seus alvos. Arremessar alvos ainda encolhido, e realizar diversas façanhas.

Em suas habilidades normais e humanas, é um ótimo traceur (praticante de parkour) e perito em roubos, criativo e estrategista ou técnicas de fuga.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Foi o personagem principal do filme Homem-Formiga. É interpretado por Paul Rudd, nesse filme ele é um ladrão profissional, que recebe o uniforme de Homem-Formiga que seu mentor Henry Pym usou muitos anos atrás. Rudd voltará a interpretar o herói em Capitão América 3: Guerra Civil.