Medusa (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Medusa (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Fantastic Four vol. 1 #36, (Março de 1965)
Criado por Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter ego Medusalith Amaquelin Boltagon
Espécie Inumana
Afiliações Inumanos
Quarteto Fantástico
Quarteto Terrível
Codinomes conhecidos Madame Medusa
Habilidades Manipulação capilar
Força, resistência, velocidade, durabilidade, agilidade e reflexos comuns entre os Inumanos.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Medusa é uma personagem do Universo Marvel. Sua primeira aventura foi em Fantastic Four vol. 1 #36, criada por Stan Lee and Jack Kirby.

História[editar | editar código-fonte]

Medusa faz parte da raça dos Inumanos, que seriam humanos há muito tempo geneticamente modificados pelos alienígenas conhecidos como Krees. Medusa nasceu na ilha de Attilan, tendo como pais Quelin e Ambur, ambos inumanos. Quelin era irmão de Rynda, esposa do rei Agon. Devido a essa ligação familiar, Medusa foi considerada como membro da família real de Attilan.

Medusa apareceu pela primeira vez na edição americana de número 36 da revista Fantastic Four como Madame Medusa. Naquela ocasião ela estava acometida de amnésia, como resultado de um acidente de avião. Aproveitando-se disso, o Mago, membro do Quarteto Terrível conseguiu fazer com que ela se juntasse ao seu grupo para enfrentar o Quarteto Fantástico. Depois de algumas batalhas, Medusa finalmente recuperou suas memórias, reencontrou-se com seu marido Raio Negro, que estava à sua procura e retornou para Attilan.

Ela voltaria a aparecer nas histórias do Quarteto Fantástico e até mesmo a se tornar um de seus membros, como substituta temporária de Susan Richards, a Mulher Invisível. Inclusive, atráves de suas relações com o Quarteto Fantástico, Medusa e Raio Negro puderam alcançar um certo entendimento entre as raças humana e inumana. Contudo, não o suficiente para evitar que alguns conflitos viessem a ocorrer.

Após a morte de seus pais Raio Negro se tornou o rei dos Inumanos e a cidade de Attilan foi movida para a Área Azul da Lua. Raio Negro então se casou com Medusa e quando esta ficou grávida o Conselho Genético de Attilan recomendou que a gravidez deveria ser interrompida devido à possibilidade de a criança sofrer do mesmo tipo de insanidade de Maximus, irmão de Raio Negro. Medusa então desafiou o Conselho e fugiu para a Terra a fim de evitar um aborto forçado, vivendo no anonimato até que a criança nascesse, chamando-o de Ahura.

Medusa atualmente faz parte da F.F.(Fundação Futuro), junto com Homem Formiga, Miss Coisa e Mulher Hulk(visto em Fundação Futuro 1 Nova Marvel), grupo escolhido por Reed Richars, e seu marido Raio Negro é dos Illuminatti(em Novos Vingadores 1 Nova Marvel)

Poderes[editar | editar código-fonte]

Medusa pode controlar individualmente o crescimento e o movimento de cada fio de cabelo. Além disso, ela é capaz de manter o controle sob os fios ainda que estes sejam cortados,e transformar pessoas em pedras

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Na serie 1602, Medusa aparece na historia do "Quarteto Fantástico", como membro do Quarteto Terrivel. Assim como sua versão das atuais historias da Marvel ela pode usar seus cabelos como armas, a diferença é que nesse mundo seu cabelo tem o formato de cobras. Outra peculiaridade desta versão da Medusa é que assim como a da mitologia grega, quando alguém fita seus olhos, esta pessoas se transformam em pedra, tanto que ela usa este artificio para derrotar um leviatã na série.