Happy Hogan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Happy Hogan
Outro(s) nome(s) Harold Joseph Hogan
Espécie Humano
Afiliações Stark Industries
Criado por Stan Lee
Don Reck
Primeira aparição Tales of Suspense #45 (setembro de 1963)
Editora(s) Marvel Comics
Espécie Humano
Afiliações Stark Industries
Parceria Homem de Ferro
Situação presente Ativo

Harold Joseph "Happy" Hogan é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, pertencente ao universo do Homem de Ferro.

Biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

É aquele ex-campeão de boxe que salvou Tony Stark (o alter-ego do conhecido super-herói) durante acidente numa corrida de "stock car". Em retribuição, Stark o contratou como seu motorista e guarda-costas pessoal.

No início, Hogan era um personagem cômico, tanto física quanto psicologicamente: tinha um aspecto "bronco", típicas de boxeador, com orelhas em formato couve-flor e pescoço largo. Com o tempo, os autores foram suavizando sua figura. Seu visual "leão de chácara" foi sendo abandonado e ele se tornou mais magro, mais inteligente e boa-pinta.

Nas primeiras histórias, Hogan se apaixonou pela secretária de Stark, Virginia "Pepper" Potts, e acabou se casando com ela (nos anos 60, os três formavam um triângulo amoroso). Já se transformou por três vezes no supervilão Freak.

O apelido irônico "Happy" (Feliz) vem da época em que ele lutava boxe, porque nunca sorria. Em suas primeiras aparições no Brasil (TV, HQ), ele foi batizado de "Felizberto".

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.