Happy Hogan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Happy Hogan


Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Tales of Suspense #45 (setembro de 1963)
Criado por Stan Lee
Don Reck
Características do personagem
Alter ego Harold Joseph Hogan
Espécie Humano
Afiliações Stark Industries
Parceria Homem de Ferro
Situação presente Ativo
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Harold Joseph "Happy" Hogan é um personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, pertencente ao universo do Homem de Ferro.

Biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

É aquele ex-campeão de boxe que salvou Tony Stark (o alter-ego do conhecido super-herói) durante acidente numa corrida de "stock car". Em retribuição, Stark o contratou como seu motorista e guarda-costas pessoal.

No início, Hogan era um personagem cômico, tanto física quanto psicologicamente: tinha um aspecto "bronco", típicas de boxeador, com orelhas em formato couve-flor e pescoço largo. Com o tempo, os autores foram suavizando sua figura. Seu visual "leão de chácara" foi sendo abandonado e ele se tornou mais magro, mais inteligente e boa-pinta.

Nas primeiras histórias, Hogan se apaixonou pela secretária de Stark, Virginia "Pepper" Potts, e acabou se casando com ela (nos anos 60, os três formavam um triângulo amoroso). Já se transformou por três vezes no supervilão Freak.

O apelido irônico "Happy" (Feliz) vem da época em que ele lutava boxe, porque nunca sorria. Em suas primeiras aparições no Brasil (TV, HQ), ele foi batizado de "Felizberto".

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.