Cop Car

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cop Car
Carro da Polícia (PT)
A Viatura (BR)
Pôster original do filme.
 Estados Unidos
2015 •  Cor •  88[1] min 
Direção Jon Watts
Produção Cody Ryder
Alicia Van Couvering
Sam Bisbee
Andrew Kortschak
Jon Watts
Roteiro Jon Watts
Christopher D. Fordon
Elenco Eli Roth
Laura Allen
Christian Distefano
Andy Powers
Peter Stormare
Gênero Estrada
Policial
Suspense
Música Phil Mossman
Direção de fotografia Matthew J. Lloyd
Larkin Seiple
Edição Megan Brooks
Andrew Hasse
Companhia(s) produtora(s) Audax Films
Park Pictures
Dark Arts Film
Distribuição Focus World
Lançamento 24 de janeiro de 2015 (Festival Sundance de Cinema)
7 de agosto de 2015 (Estados Unidos)
Idioma Inglês
Orçamento US$ 5 milhões[2]
Receita US$ 143,658[2]
Página no IMDb (em inglês)

Cop Car (no Brasil, A Viatura; em Portugal, Carro da Polícia) é um filme americano de estrada e suspense de 2015, co-escrito, co-produzido e dirigido por Jon Watts e estrelado por Kevin Bacon. Estreou nos cinemas americanos em 7 de agosto de 2015.

Premissa[editar | editar código-fonte]

O filme segue dois meninos jovens que se deparam com um carro da polícia abandonado de um xerife corrupto.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Kevin Bacon como Xerife Kretzer
  • James Freedson-Jackson como Travis
  • Hays Wellford como Harrison
  • Camryn Manheim como Bev
  • Shea Whigham como Man
  • Sean Hartley como Policial da Motocicleta
  • Kyra Sedgwick como Despacho
  • Loi Nguyen como Garçom
  • Sit Lenh como Anfitriã
  • Chuck Kull como Oficial #1
  • Thomas Coates como Oficial #2

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Cop Car estreou no Festival Sundance de Cinema em 24 de janeiro de 2015.[3] O filme foi lançado nos cinemas em 7 de agosto de 2015 pela Focus World, que adquiriu direitos de distribuição ao filme em 28 de janeiro de 2015.[4][5]

Sua estreia no Brasil ocorreu em 8 de dezembro de 2015 diretamente em DVD.[6]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Cop Car recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem uma aprovação de 79%, com base em 77 resenhas, com uma nota média de 7/10. O consenso crítico do site diz: "Cop Car possui uma ótima premissa e um ato de abertura severamente emocionante - e para alguns espectadores, isso será suficiente para compensar o desfecho desigual do filme."[7] No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 66, com base em 21 resenhas, indicando "Avaliações geralmente favoráveis".[8]

Bruce Demara, do Toronto Star, deu ao filme três de quatro estrelas, dizendo "Ancorado por performances sólidas e um roteiro tenso, Cop Car é um passeio de emoção cheio de tensão."[9] Brian Moylan, do The Guardian, concedeu ao filme quatro de cinco estrelas, dizendo: "O filme culmina em uma disputa prolongada que mantém a audiência no limite por mais tempo do que confortável. Eu quero dizer isso como um elogio."[10] Michael O'Sullivan, do The Washington Post, deu ao filme duas de quatro estrelas, dizendo que "Cop Car constrói um bom suspense, misturando comédia sombria, de tal forma que um humor nunca sobrecarrega o outro."[11] Bill Goodykoontz, do The Arizona Republic, deu ao filme três estrelas e meia de cinco, dizendo que "Bacon pode interpretar praticamente qualquer coisa, e ele está se divertindo aqui como um cara que não é suficientemente inteligente para se manter fora de problemas, mas suficientemente esperto para tentar desenterrar-se disso. É divertido de assistir."[12] Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter, deu ao filme uma crítica negativa, dizendo: "Uma premissa potencialmente divertida logo não se torna nada divertida em Cop Car, um thriller de ação de baixo custo desafiado pela imaginação."[13] Peter Debruge, da Variety, deu ao filme uma revisão positiva, dizendo: "Watts demonstra controle magistral, empurrando-se contra os limites do que podemos tomar (até mesmo os não-pais serão chocalhados assistindo os meninos manuseando as armas carregadas) e, no entanto, em cada turno, o roteiro fica sem o potencial completo do filme, perdendo oportunidades que poderiam ter feito disto um clássico."[14]

Referências

  1. Debruge, Peter (31 de janeiro de 2015). «Sundance Film Review: 'Cop Car'». Variety 
  2. a b «Cop Car (2015)». The Wrap. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  3. «Sundance red carpet photos: Kevin Bacon's 'Cop Car' premieres in Park City at Midnight». The Salt Lake Tribune. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  4. Kit, Borys (28 de janeiro de 2015). «Sundance: Focus World Picks Up 'Cop Car' (Exclusive)». The Hollywood Reporter. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  5. «The Trailer for Cop Car, Starring Kevin Bacon». ComingSoon.net. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  6. «A Viatura». AdoroCinema. Consultado em 23 de maio de 2016. 
  7. «Cop Car (2015)». Consultado em 30 de junho de 2017. 
  8. «Cop Car Reviews». Metacritic. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  9. «Reel Brief: Mini reviews of Backcountry, Turbo Kid, Court, Cop Car, Learning to Drive». Toronto Star. 16 de março de 2015. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  10. Brian Moylan. «Sundance 2015 review – Cop Car: Kevin Bacon in a minimalist joyride out of childhood». The Guardian. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  11. O'Sullivan, Michael (14 de dezembro de 2012). «Review: 'Cop Car' takes viewers on a suspenseful ride into genre territory». The Washington Post. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  12. «Review: Kevin Bacon helps keep 'Cop Car' from stalling». The Arizona Republic. 13 de agosto de 2013. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  13. «'Cop Car': Sundance Review». The Hollywood Reporter. 28 de janeiro de 2015. Consultado em 30 de junho de 2017. 
  14. Peter Debruge (31 de janeiro de 2015). «'Cop Car' Film Review: A Wicked Kevin Bacon Wants His Wheels Back». Variety. Consultado em 30 de junho de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.