Thor: God of Thunder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thor: God of Thunder
Produtora Liquid Entertainment para PS3 e Xbox 360 - Red Fly Studios para Nintendo Wii - WayForward Technologies para Nintendo DS
Editora(s) Sega
Plataforma(s) PlayStation Portable ,PlayStation 3 ,Xbox 360 ,Nintendo DS ,Nintendo Wii ePC.
Data(s) de lançamento 3 de Maio de 2011 - 30 de Abril de 2011
Gênero(s) Ação e Aventura
Modos de jogo Singleplayer
Média DVD-ROM ,Blu-ray Disc ,Wii Optical Disc ,Nintendo DS Game Card

Thor: God of Thunder o Deus do trovão é um jogo lançado para 3DS, DS, PC, PS3, PSP, Wii e XBOX360. [1] [2] [3] [4] [5] [6]

Para agradar aos fãs das histórias em quadrinhos, a SEGA preparou uma adaptação do longa-metragem da Marvel e vai colocar Thor contra diversos inimigos mitológicos em ambientes retirados diretamente das lendas nórdicas.

Ao contrário do que acontecia com outros jogos inspirados no cinema, Thor: God of Thunder abandona o enredo visto nas telonas e possui um roteiro original. Isso dá à desenvolvedora maior liberdade criativa para colocar o herói nas mais diferentes situações. Com isso, podemos ver o filho de Odin visitando os mais variados locais do mundo dos deuses.

Além disso, o jogo também pretende se aproximar da jogabilidade vista em God of War, tanto pela temática quanto pela própria mecânica. Inimigos enormes e a combinação de pancadaria e magia vão fazer com que os fãs de Kratos sintam-se em casa. Com poderes sobre elementos da natureza, Thor vai enfrentar desde monstros menores aos colossais gigantes elementais.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Notícias de que a Sega estava desenvolvendo um jogo para video-game com Thor, primeiro vazou para o público em Setembro de 2009. A Sega anunciou oficialmente o jogo em julho de 2010. No evento New York Comic-Con de 2010, o produtor sênior do jogo, Matt Powers, afirmara que Thor: God of Thunder expandirá o universo criado pelo filme Thor e incluirá personagens como Surtur e Ulik. Em dezembro de 2010 a Sega anunciou que os atores Chris Hemsworth e Tom Hiddleston que estrelaram Thor e Loki, respectivamente, no cinema emprestarão sua voz e aparência para o jogo. Gary Knight, vice-presidente sênior de marketing da Sega Europe e da Sega of America afirmou que, "Trazer Chris e Tom para estrelar Thor: Deus do Trovão nos dá talento 'AAA' que criará uma experiência interativa verdadeiramente cinematográfica ... o Poderoso Thor e o malicioso Loki se apresentarão com emoções reais, dando aos fãs a coesão visual e vocal entre as adaptações de video-games e filmes da franquia da Marvel". Em Janeiro de 2011 a Sega confirmou que eles cancelaram a edição para PSP, sem nenhuma explicação.

O primeiro trailer gameplay estreou em 2010 no Spike Video Game Awards.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Thor batalhas através dos numerosos mundos da mitologia nórdica para salvar Asgard. Os jogadores irão exercer o Mjölnir icônico, lendário martelo de Thor, para combater os inimigos de uma escala imensa, enquanto controla os poderes elementais tempestade de relâmpagos, trovoadas e vento para vencer os inimigos. Thor deve superar inimigos monstruosos tirada das páginas dos quadrinhos, incluindo Ulik, Ymir e Surtur, assim como outros inimigos assustadores.

Referências