Thor: Ragnarok

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Thor: Ragnarök)
Ir para: navegação, pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Thor: Ragnarök
Thor: Ragnaök (PT)
Thor: Ragnarok (BR)
Teaser Pôster
 Estados Unidos
2017 •  cor •  116 min 
Direção Taika Waititi
Produção Kevin Feige
Produção executiva Victoria Alonso
Louis D'Esposito
Alan Fine
Stan Lee
Thomas M. Hammel
Brad Winderbaum
Roteiro Eric Pearson
História Craig Kyle
Christopher Yost
Stephany Folsom
Baseado em Thor
por Stan Lee
Larry Lieber
Jack Kirby
Elenco Chris Hemsworth
Tom Hiddleston
Jeff Goldblum
Idris Elba
Cate Blanchett
Tessa Thompson
Karl Urban
Mark Ruffalo
Anthony Hopkins
Gênero Ação
Aventura
Fantasia
Música Mark Mothersbaugh
Cinematografia Javier Aguirresarobe
Companhia(s) produtora(s) Marvel Studios
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Estados Unidos 3 de Novembro de 2017
Brasil 26 de Outubro de 2017
Idioma Inglês
Cronologia
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Pantera Negra
Página no IMDb (em inglês)

Thor: Ragnarök é um futuro filme americano de super-herói baseado no personagem da Marvel Comics, Thor, o filme é produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É a sequela de Thor, de 2011 e Thor: O Mundo Sombrio, de 2013 e também é o décimo sétimo filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O filme é dirigido por Taika Waititi com o roteiro de Eric Pearson e é estrelado por Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo e Anthony Hopkins. Em Thor: Ragnarok, Thor deve derrotar o Hulk em um duelo de gladiadores a tempo de salvar Asgard de Hela e do próximo Ragnarök.

O filme tem lançamento previsto para o dia 3 de Novembro de 2017 nos Estados Unidos e no dia 2 de Novembro no Brasil.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após os eventos de Vingadores: Era de Ultron, o mundo de Thor está para explodir. Seu maligno irmão, Loki, tomou posse de Asgard e a poderosa Hela surgiu para tomar o trono pra si própria e Thor se tornou prisioneiro do outro lado do universo. Para escapar de seu cativeiro e salvar seu lar da iminente destruição, Thor deve vencer um torneio alienígena mortífero e derrotar seu antigo companheiro e aliado vingador – o Incrível Hulk. [1][2] mais em meio a tudo isso Thor encontra um novo amor Brunnhilde / Valquíria.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Chris Hemsworth como Thor: Um Vingador e o príncipe herdeiro de Asgard. É interesse amoroso de Valquíria. 
  • Tessa Thompson como Valquíria : Baseado na divindade mitológica de mesmo nome, Valquíria é o interresse amoroso de Thor.
  • Mark Ruffalo como Bruce Banner / Incrivel Hulk : Membro dos Vingadores, agora Hulk é o campeão dos gladiadores.
  • Benedict Cumberbatch como Stephen Strange / Doutor Estranho: Um neurocirurgião que, após um terrível acidente de carro que o levou a uma jornada de cura, descobre o mundo oculto da magia e das dimensões alternativas.
  • Tom Hiddleston como Loki: Irmão adotivo de Thor.
  • Anthony Hopkins como Odin: O governante de Asgard, pai de Thor, e pai adotivo de Loki.
  • Jaimie Alexander como Lady Sif: UmA guerreira e amiga de infância de Thor.
  • Idris Elba como Heimdall: A sentinela que tudo vê e tudo ouve, guardião da Ponte de Bifröst.
  • Jeff Goldblum como Grão Mestre Trata-se de um dos Anciões do Universo, um dos seres mais antigos de toda a história. Tão antigo que sua origem quase se perde no tempo
  • Cate Blanchett como Hela: Uma das principais antagonistas do filme, Hela, a deusa da Morte, regente dos reinos de Hel onde os mortos que caem no meio termo entre honra e desonra moram suas habilidades são superiores em relação a um humano comum. Ela é forte, rápida, ágil e capaz de suportar situações de estresse e condições físicas extremas por um longo período  Seu manto também oferece proteção adicional e ela também tem muitas habilidades com sua espada Nightsword. Qualquer coisa que você pense, ela provavelmente é capaz de fazer: de viagem astral a projeção de energia, ou criação de ilusões "domínio sobre a morte". Ela tem um acordo permanente com a própria morte para reivindicar aqueles enviados a Hel ou condenados a Niflheim, e ela pode viajar pelos Nove Mundos.
  • Josh Dallas como Fandral: É membro fundador dos Três Guerreiros, trio de aventureiros asgardianos composto por Fandral, Hogun e Volstagg.
  • Ray Stevenson como Volstagg: Membro dos Três Guerreiros, trio de aventureiros asgardianos composto por Fandral, Hogun e Volstagg.
  • Tadanobu Asano como Hogun: Membro dos Três Guerreiros, trio de aventureiros asgardianos composto por Fandral, Hogun e Volstagg.
  • Karl Urban como Skurge Executor: Skurge é um guerreiro Asgardiano que tem como objetivo de derrotar Thor, algo que fez com que ele acabasse sendo banido de Asgard. Se torna lacaio de Hela.
  • Stan Lee (cameo).
  • Sam Neill como: ???

Produção[editar | editar código-fonte]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens se iniciaram em 4 de julho de 2016, [3][4] sob o título de produção Creature Report, [5] no Village Roadshow Studios em Oxenford, Gold Coast, Queensland, Austrália, [6] utilizando exclusivamente os nove estádios sonoros dos estúdios.[7]

Referências

  1. Thor 3: Ragnarok | Hulk é confirmado no filme no observatório de cinema.com.br. Visitado em 13 de dezembro de 2015
  2. Cate Blanchett deve viver a vilã de ‘Thor: Ragnarok’ no cinepop.com. Visitado em 17 de novembro de 2015
  3. Simonot, Suzanne (6 de junho de 2016). «Blockbuster to be born on Fourth of July as Marvel confirms Thor: Ragnarok start date» (em inglês). The Advertiser (Adelaide) 
  4. Damore, Meagan (5 de julho de 2016). «"Thor: Ragnarok" Director Taika Waititi Celebrates the Start of Filming with New Photo» (em ingles). Comic Book Resourses. Consultado em 5 de julho de 2016 
  5. «Thor: Ragnarok filming in Brisbane causes road closures» (em inglês). Brisbane Times. 17 de agosto de 2016 
  6. «Thor: Ragnarok to film exclusively in Queensland» (em inglês). Sunshine Coast Daily. 23 de outubro de 2015. Consultado em 23 de outubro de 2015 
  7. Simonot, Suzanne (24 de junho de 2016). «It's a Marvel in the making as Thor: Ragnarok's 'majestical' universe rises on Gold Coast» (em inglês). Gold Coast Bulletin. Consultado em 24 de junho de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]