Clancy Brown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Clancy Brown
{{|data=outubro de 2009}}
Nome completo Clarence J. Brown III
Nascimento 5 de janeiro de 1959 (60 anos)
Urbana, Ohio
Nacionalidade norte-americano
Ocupação ator, dublador, produtor[necessário esclarecer]

Clarence Jeffrey "Clancy" Brown III (Urbana, Ohio, 5 de janeiro de 1959) é um Ator e Dublador norte-americano.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Nascido em Urbana, Ohio, é filho de mãe compositora, condutora e pianista com o nome de Joyce e de pai ex-congressista e ex-presidente do conselho da Companhia de Editoração Brown (uma empresa de jornal que foi fundada pelo seu avô Clarence J. Brown), Bud Brown. Ele se formou na Escola St. Albana em Washington, D.C., ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade Northwestern e se tornou um membro da fraternidade Sigma Chi. Clancy passou a grande parte de sua juventude na proximidade de Washington, D.C. ofereceu seus talentos dramáticos na cena do teatro de Chicago antes de ser o Viking Lofgren opressor do personagem de Sean Penn Mick O'Brien em um reformatório juvenil em Juventude Em Fúria. Brown se casou com Jeanne Johnson desde 1993 em que têm um filho e uma filha.

Carreira[editar | editar código-fonte]

É mais conhecido pelo papel do vilão Kurgan, dos filmes Highlander. É também responsável por dar voz aos personagens Lex Luthor na série animada DC Animated Universe e Sr. Siriguejo no desenho Bob Esponja Calça Quadrada. Também participou de alguns episódios da 2ª temporada da série de TV Lost, no papel de Kelvin, dublou o personagem Hades no jogo God of war 3 e o Dr. Neo Cortex no jogo Crash Bandicoot

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Detroit: Become Human». PlayStation. Consultado em 2 de junho de 2018