Branca de Neve (filme de 2001)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Snow White: The Fairest of Them All
Branca de Neve (PT/BR)
Canadá
Estados Unidos

2001 •  cor •  93 min 
Direção Caroline Thompson
Produção Caroline Thompson
Matthew O'Connor
Roteiro Caroline Thompson
Julie Hickson
Baseado em Branca de Neve de Irmãos Grimm
A Rainha da Neve de Hans Christian Andersen
Elenco Kristin Kreuk
Miranda Richardson
Ver mais
Gênero Aventura
Fantasia
Música Michael Convertino
Robert Muzingo
Cinematografia Jon Joffin
Edição Margaret Goodspeed
Companhia(s) produtora(s) Hallmark Entertainment
Lançamento 28 de outubro de 2001
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Snow White: The Fairest of Them All (no Brasil e em Portugal, Branca de Neve) é um filme americano-canadense de aventura e fantasia, co-escrito e dirigido pela cineasta Caroline Thompson e produzido pela Hallmark Entertainment. Em outubro de 2001, o filme foi lançado em cinemas na Europa e Médio Oriente. Posteriormente, foi ao ar nos Estados Unidos pela ABC como parte de sua sessão O Maravilhoso Mundo de Disney, em março de 2002. Ele é estrelado por Kristin Kreuk e Miranda Richardson.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história começa com a camponesa Josephine picando o dedo no espinho de uma rosa ao fechar a janela da frente de sua casa, que é rodeada por flores. Com isso, uma gota de sangue pinga sobre flores de macieira no chão, o que a faz expressar: “Imaginei uma criança com lábios vermelhos assim, e de cabelos negros, pele radiante como a flor da macieira, como a neve.” Mais tarde na presença do marido John, Josephine dá à luz uma criança com as descrições que imaginou: Pele radiante como flor de macieira e neve, com os cabelos negros e os lábios vermelhos como o sangue. Porém, minutos após soltar risos de felicidade e sugerir o nome Branca de Neve para a sua filha, Josephine passa mal e morre.

John desesperado, mas sabendo que deve cuidar da sua filha Branca de Neve, enterra Josephine e vai atrás de alimento para a pequena. No caminho ele se depara com a neve e fica perdido, tropeça sobre as águas congeladas do lago e derrama lágrimas. Graças a elas, um gênio dos desejos renasce com a obrigação de lhe conceder três pedidos. John pede apenas leite para alimentar a filha, e recebe, em seguida o gênio diz se tem mais algum desejo, e ele pede para ressuscitar a sua “rainha”, Josephine. O gênio diz a ele que não pode reviver os mortos, mas pode lhe dar uma rainha e um reino para viver com ela. John concorda sem se importar, e com os três supostos desejos feitos, o gênio some e o deixa sem entender nada.

No dia seguinte para surpresa de John, ele é o rei e Branca de Neve a princesa. O gênio vai visitar sua irmã meia-mortal, a feia e malvada bruxa Elspeth, seu desejo é dar a ela uma chance de ser feliz, então lhe concede o dom da beleza e a oportunidade de ser a rainha. Elspeth vai ao encontro de John para o conquistar, mas o amor dele ainda está fortemente ligado a sua esposa Josephine. Somente com o poder dos cacos de seu espelho mágico, Elspeth junto ao irmão, consegue enganar John, que fica com a visão enfeitiçada por ela após um dos pequenos cacos cair em seu olho.

Anos depois, Branca de Neve se torna uma linda jovem. A arrogante, esnobe e principalmente a sua vaidosa e malvada madrasta, a malvada rainha Elspeth, vai até a sua sala dos espelhos para consultar se existe alguém mais bela do que ela, pela primeira vez em dezesseis anos e para sua surpresa, Branca de Neve é anunciada como a mais bela. A rainha com inveja da sua enteada, a princesa Branca de Neve, faz de tudo para recuperar o título de “a mais bela de todas”.[1][2][3]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências