Categoria:Enciclopédias livres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Saint Rose é Reginaldo Rosa Santos nascido em Rio Verde – GO, mudou-se para Uberlândia – MG aos 3 anos de idade onde vive até os dias de hoje. È um psicólogo, homeopata, escritor e palestrante. Profere palestras que envolveram temas como sofrimento psicológico, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, faces do pensamento, essência dos conceitos, conscientização da necessidade de mudanças no cotidiano. Em suas palestras fica evidente a necessidade de uma revolução mental de cada ser humano, e enfatiza que tal revolução não poderia ser alcançada através da ajuda externa, mas sim por meio do autoconhecimento; que só pode ser alcançada lendo o livro da própria vida e reconhecendo a origem de toda a humanidade em si mesmo. Saint Rose convida incessantemente para que olhemos a vida de uma forma holística, e não separada em fragmentos fomentados pela sociedade, somente assim poderemos ter a compreensão da totalidade da vida.

Saint Rose foi criado com princípios da igreja católica, e posteriormente já na vida adulta se aventurou a conhecer outras religiões e culturas distintas, e somente aos 33 anos de idade pode apreciar a visão da totalidade, os sinais da verdadeira liberdade psicológica.

Em meados do ano de 2000, Saint Rose foi roubado e seqüestrado, e neste lamentável episodio ficou a mercê de uma arma de fogo ao qual ele descreve em suaves palavras

“Naquele instante não existia medo porque não havia apego, o tempo se desfez, não havia memórias nem projeções, apenas paz”.

Saint Rose a partir deste momento compreendeu a ilusão do tempo psicológico onde o passado são apenas memórias que desfilam na mente do inquieto e o futuro uma projeção que alivia temporariamente o oprimido. Assim foi sendo preparado pelas circunstâncias da vida que o levou a romper com as linhas teóricas da psicologia, traçando a partir daí sua própria linha de trabalho. Para Saint Rose todos os sofrimentos são iguais, mas o desencadeador dos sentimentos são subjetivos oriundos das experiências de cada um.

Subcategorias

Esta categoria só contém a seguinte subcategoria.

W

Páginas na categoria "Enciclopédias livres"

Esta categoria contém as seguintes 12 páginas (de um total de 12).