Cayo Coco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Localização de Cayo Coco em Cuba

Cayo Coco é uma ilha na região central de Cuba, sua superficie de 370 km² a faz a quarta maior ilha deste país; é famosa por suas luxuosas estações turísticas com tudo incluido. Está localizada na província de Ciego de Ávila e é parte de uma cadeia de ilhas conhecidas como "Jardins do Rei".

O cayo está unido a ilha de Cuba por meio de um caminho artificial de uns 27 km de longitude. A construção causou protestos por parte dos ambientalistas dado que interrompia o fluxo das orlas e deste modo o ciclo de vida da vida marítima. Apesar dos temores iniciais, os flamingos selvagens seguem vivendo nas águas pouco profundas e podem ser vistos frequentemente desde o caminho artificial, ainda não com tanta frequência como antes da construção.

A ilha de Cayo Coco está unida por um camino natural ao Cayo Guillermo.

Via de Cayo Coco, Cuba

Também tem seu próprio aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional de Jardines del Rey, também conhecido como Aeroporto Jardines del Rey. Desde 2005, os turistas podem voar diretamente ao aeroporto em Cayo Coco, em lugar de ter que fazer-lo através da ilha principal de Cuba.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cayo Coco