Ce soir je t'attendais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

"Ce soir je t'attendais" (tradução portuguesa: "Esta noite espero por ti") foi a canção que representou o Luxemburgo no Festival Eurovisão da Canção 1966 que teve lugar no Luxemburgo.

Foi interpretada em francês pela cantora francesa Michèle Torr. Foi a quarta canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção belga "Un peu de poivre, un peu de sel", cantada por Tonia e antes da canção jugoslava "Brez besed", cantada por Berta Ambrož. Terminou a competição em 10.º lugar (entre 17 países participantes), tendo recebido um total de 7 pontos.

No ano seguinte, o Luxemburgo fez-se representar com a canção "L'amour est bleu", interpretada por Vicky. Michèle Torr voltaria a participar no Festival Eurovisão da Canção 1977 desta vez pelo Mónaco com a canção "Une petite française".

Autores[editar | editar código-fonte]

  • Letrista: Jacques Chaumelle;
  • Música: Bernard Kesslair
  • Orquestração: Jean Roderes

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção "Ce soir je t'attendais" é uma canção pop uptempo, com Torr dizendo ao seu amante sobre os sentimentos dela em relação a um encontro que ela ia ter com ele em sua casa naquela noite. Ela canta que tinha planeado/planejado um encontro romântico, mas também do modo como eles se tinham separado de um encontro anterior.

Versões[editar | editar código-fonte]

Torr gravou esta canção em cinco línguas: francês, alemão (como "Er kommt heute Abend zu mir"), inglês ("Only Tears are Left for Me"), castelhano ("Te esperaba)", e italiano ("Stasera ti aspettavo").

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.