Centro Internacional de Negócios de Moscou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Centro Internacional de Negócios de Moscou
Moscow International Business Center20.jpg
História
Arquitetura
Estilo
Administração
Website
Localização
Endereço
Coordenadas

Centro Internacional de Negócios de Moscou (português brasileiro) ou Moscovo (português europeu) (em russo: Московский Международный Деловой Центр), também conhecido como Moscow City ou Moscow-City (em russo: Москва-Сити),[1][2] é uma zona comercial no centro de Moscou/Moscovo, Rússia. Localizado perto do terceiro rodoanel no distrito de Presnensky e o Distrito Administrativo Central, a área da cidade da capital russa que está em maior desenvolvimento. A construção do Moskva City está ocorrendo no aterro às margens do rio Moscou, cerca de 4 km ao oeste da Praça Vermelha e a leste do terceiro anel viário da cidade. O projeto ocupa uma área de 60 hectares[3] e o local foi escolhido por ser a única área no centro de Moscou que poderia acomodar um projeto desta magnitude. Antes da construção começar, a área tinha sido uma antiga pedreira, onde a maioria dos edifícios eram antigas fábricas e complexos industriais que haviam sido fechados ou abandonados.

A fim de gerenciar o projeto, uma empresa pública, a CITY, foi criada em 1992, a fim de supervisionar a criação e desenvolvimento inicial do Moscow City, bem como a sua utilização posterior. A responsabilidade global para o planejamento de arquitetura e design de Moscow City pertence ao estúdio de arquitetura No.6. Este grupo, liderado por Gennadiy Lvovich Sirota, que é oficialmente o arquiteto-chefe do Moskva City, é encarregado de supervisionar o projeto do complexo como um todo e concordar com os detalhes de projetos individuais. Cada lote de construção tem o seu próprio investidor e arquiteto. Em 2014, o volume de investimentos em Moscow City foi de aproximadamente 12 bilhões de dólares.[4]

O Moscow City deverá tornar-se a primeira zona na Rússia para combinar a atividade empresarial e entretenimento em um único projeto.[3] O governo de Moscou concebeu primeiramente o projeto em 1992.[5] Estima-se que entre 250 mil e 300 mil pessoas trabalham, vivem ou visitam o complexo.[3] O complexo inclui seis arranha-céus com 300 metros ou mais (Xangai tem 5, Hong Kong tem 6, Chicago tem 6, Nova York tem 7). o edifício mais alto da Europa, a Torre da Federação, está no Moscow City. O complexo também inclui o segundo, terceiro, quinto, sexto e sétimo edifícios mais altos da Europa.

Zonas[editar | editar código-fonte]

Mapa do Moscou International Business Centre

Edifícios[editar | editar código-fonte]

Torre 2000[editar | editar código-fonte]

A Torre 2000 é um prédio comercial, com 35 andares, está localizada na margem direita do Rio Moscova. A torre é ligada ao MIBC pela ponte pedonal Bagration, que foi concluída na primeira estrutura do MIBC, e é realmente localizado no lado oposto do rio de fronte ao desenvolvimento principal. Existe também um parque de estacionamento subterrâneo, restaurantes, entretenimento e outras atrações na torre.

  • Altura: 104 metros;
  • Área total: 61,057 metros quadrados;
  • Inicio de obras: Dezembro de 1996;
  • Conclusão de obras: Último semestre de 2001

Evolution Tower[editar | editar código-fonte]

Imperia Tower[editar | editar código-fonte]

Imperia Tower
Ver artigo principal: Imperia Tower

Imperia Tower é um complexo multifuncional localizado no sítio 4 do Moscou International Business Center ou "Moscow City". Será composto por 2 edifícios, o edifício de uso misto e de um complexo de entretenimento o Aquapark no Edifício B.

O edifício A, tem um total de 60 pisos, irá incorporar mais de 70 000 metros quadrados de escritórios de luxo e 45 000 m² de apartamentos, e 280 quartos do hotel (30 000 m²), e lojas mistas de retalho.

Edifício B, incorporará o Aquapark e será um foco de entretenimento para o Complexo MIBC. Também irá abrigar um centro comercial, restaurantes e cafés, e será aberto o ano todo.

  • Área total: 288.000 metros quadrados;
  • Número de andares: 60
  • Conclusão de obras: Primeiro Semestre de 2009

Central Core[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Galeria Central

Uma das tarefas mais difíceis e dos desenhos das estruturas que compõem MIBC, a Galeria Central, está localizada em parcelas 6, 7 e 8. A Galeria Central conecta 2 níveis - subterrâneos e elevados.

A parte subterrânea no transporte inclui a unidade central do sistema subterrâneo da estação com o nome "Business Center" e reúne três linhas, incluindo as Filevskaya sucursal de uma maior sintonia. Foi concebida como uma "mini-metro", e foi na primeira fase de toda a construção, como o complexo será conectado com um sistema de comboio de alta velocidade e com os aeroportos de Sheremetyevo e Vnukovo. Ao nível subterrâneo, há lugar para estacionar 2750 veículos, bem como assistência técnica às salas do centro de operações e manutenção. O espaço público subterrâneo das casas comerciais que dos complexos desenvolvidos na zona de varejo polivalente, e funciona como um lobby para os locais subterrâneos, com passarelas e passagens entre os edifícios situados em locais adjacentes. O estacionamento VIP está localizado no lado oeste do núcleo central.

A seção acima do solo é dividido em três zonas funcionais: um hotel na parcela 8ª, um complexo de entretenimento e varejo nas parcelas 8b e 7, e uma casa de cinema, show com uma capacidade de 6.000 pessoas, sobre uma parcela 6.

O hotel ainda está em construção, bem como o volume de investimentos de capital superior á $ 50-55 milhões de dólares. O hotel dispõe de 5 blocos de elevadores conectando andares superiores do hotel, com os parques de estacionamento subterrâneos e varejo empresas. Os planos são para incluir apartamentos, restaurantes, esplanadas e jardins de Inverno, bem como salas técnicas e auxiliares.

O complexo de retalho, entretenimento está localizado na parte central de um edifício em sites 8ºB e 7. É dividido em quatro zonas conceitualmente reflectindo as temporadas. O complexo é formado por quarenta e cinco unidades modulares e incorpora o retalho e a exposição de zonas de atrações de entretenimento, um parque, uma pista de gelo de patinação, restaurantes e galerias. A cúpula de vidro cobre o principal espaço de lazer.

A casa de shows está localizada na parcela significativa que será a anfitriã 6 e o local de entretenimento e atrações, tais como concertos de gala, fóruns, e as grandes celebrações. O montante total de investimentos de capital é estimado em mais de USD$ 120-140 milhões.

  • Área total: 450 000 m2
  • Inicio das obras: O primeiro semestre de 2005;
  • Conclusão de obras: O terceiro semestre de 2014
  • Custo total: 300 milhões

Transporte[editar | editar código-fonte]

As principais artérias do MIBC são o Terceiro Anel e Kutuzovsky Prospekt. Três estações do Metrô de Moscou estavam inicialmente previstas para a Linha Filyovskaya. A estação Delovoi Tsentr inaugurada em 2005, com o ramo estendido para a estação Rushotel Solnechny, em 2006, e todos os trabalhos da terceira estação, Dorogomilovskaya (entre Kiyevskaya e a Delovoi Tsentr), foram adiados. Foi recentemente apresentados planos para estender o ramo tanto quanto à estação Savyolovskaya, sobre a linha Serpukhovsko-Timiryazevskaya. Um sistema de trânsito rápido que ligue ao Aeroporto Vnukovo e ao Aeroporto Internacional Sheremetyevo com terminais em cada aeroporto também está prevista.[carece de fontes?]

Referências

  1. «Official website». Eng.citynext.ru. Consultado em 25 de setembro de 2010 
  2. «Construction World: Integrated Body For Urban Design Policy And Development Of Moscow». Stroi.ru. Consultado em 25 de setembro de 2010 
  3. a b c «ОАО "СИТИ" – Москва-Сити – Московский международный деловой центр». Citynext.ru. 14 de setembro de 2010. Consultado em 25 de setembro de 2010 
  4. http://www.vedomosti.ru/newspaper/articles/2014/03/18/25-let-spustya
  5. «Moscow International Business Centre (MIBC), Moscow». Design Build Network. Consultado em 25 de setembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Centro Internacional de Negócios de Moscou
Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.