Chaplin & Co

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chaplin & co
Chaplin (PT/BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Gênero filme infantil
Duração 6 minutos
Baseado em Carlito de Charles Chaplin
País de origem  Reino Unido
Índia
França
Idioma original francês
inglês
Produção
Diretor(es) Cyril Adam e Julien Charles
Distribuição Turner Entertainment
Empresa(s) produtora(s) DQ Entertainment
Exibição
Emissora original France 3
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
3D
Transmissão original 31 de dezembro de 2011 - 1 de Janeiro de 2012
Temporadas 1
Episódios 104

Chaplin & Co (no Brasil: Chaplin) é uma animação franco-indiana-britanica com 104 episódios de 7 minutos produzida em 2010 pela Method Animation, Mk2 e DQ Entertainment em HD e 3D. A série estreou na França pelo canal France 3 em 31 de dezembro de 2011, mais de 62 países já compraram os direitos de transmissão da série, atualmente ela é exibida no Brasil pelo canal Gloob. Em Portugal, foi exibido pelo canal SIC K e agora é exibido no canal RTP2.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tímido, desajeitado e comovente, o desenho retrata a vida de Carlito, o personagem mais conhecido de Charlie Chaplin, Carlito é um pequeno homem todo vestido de preto, usando bigode e chapéu-coco, que nunca se separa de sua bengala. Chaplin só tem um objetivo na vida: ajudar os outros.

Sobre o projeto[editar | editar código-fonte]

O projeto custou 8 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) No total, foram produzidos 104 episódios de seis entre 7 minutos cada. Sem nenhum diálogo, os episódios foram baseados em situações presentes em 70 filmes estrelados pelo ator inglês mundialmente conhecido Charlie Chaplin. Segundo os produtores, a pré-venda do projeto teve muito êxito, emissoras da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Suíça, Índia e Austrália já haviam demostrado interesse e a verba necessária para iniciar a produção já está quase toda arrecadada antes mesmo do inicio da produção. Estima-se que o primeiro ciclo de vendas resultou em um lucro em torno de 45 milhões de dólares.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]