Cheryl Hines

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cheryl Hines
Cheryl Hines em abril de 2007.
Nascimento 21 de setembro de 1965 (49 anos)
Miami Beach, Flórida
 Estados Unidos
Ocupação Atriz, comediante

Cheryl Hines (Miami Beach, 21 de setembro de 1965) é uma atriz e comediante norte-americana, conhecida por seu papel como Cheryl David, esposa de Larry David na série Curb Your Enthusiasm, da HBO.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Juventude[editar | editar código-fonte]

Hines nasceu em Miami Beach, Flórida, filha de Rosemary Graham Harbolt e um pai que ela descreveu como "meio que um redneck".[1] Parte de sua família veio da cidade de Frostproof, no mesmo estado;[2] Hines cresceu em Tallahassee,[2] onde se filiou ao Young Actors Theatre durante o ensino secundário. Freqüentou também o Lively Technical Center, e, posteriormente, a Universidade da Virgínia Ocidental e a Universidade Estadual da Flórida, antes de se formar na Universidade da Flórida Central.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Hines trabalhou como assistente pessoal do diretor Rob Reiner quando se mudou para Los Angeles. Embora Reiner não tenha tido um papel primordial em sua carreira, costumava sempre assistir aos espetáculos de Cheryl, recém-chegada à Califórnia, para onde se mudara em busca da consagração como atriz, e onde trabalhava fazendo shows de comédia e improviso no Teatro The Groundlings. Entre as pessoas com quem trabalhou no início de sua carreira, está Lisa Kudrow, atriz de Friends.[2] Também adquiriu alguma experiência escrevendo esquetes cômicos, o que lhe ajudou posteriormente, quando trabalhou em Curb Your Enthusiasm, na HBO, como a esposa de Larry David, Cheryl. O programa segue o processo de retroscripting, no qual a trama é apena esboçada, de maneira geral, e cada personagem improvisa, individualmente, de maneira a criar o diálogo.

Em julho de 2006 Hines recebeu uma indicação do Emmy para Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) numa Série de Comédia, por seu trabalho em Curb. No ano de 2009 participou da comédia romântica The Ugly Truth. Desde 2011 integra o elenco principal do seriado Suburgatory.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Foi casada com Paul Young[2] com quem teve uma filha, Catherine Rose. Participa regularmente de partidas de pôquer beneficentes, incluindo em programas como Celebrity Poker Showdown e Pro-Am Poker Equalizer.

Referências

  1. The Washington Post Company. "Cheryl Hines balances tragic with the comic", MSNBC, 2007-05-10. Página visitada em 2007-05-24.
  2. a b c d Moore, Roger. "Improv skills earn Hines some really big winners", Orlando Sentinel, 2007-05-24. Página visitada em 2007-05-24.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cheryl Hines