Chocapic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chocapic
Informação
Distribuidora Nestlé
Lançamento 1986
Slogans "O bom sabor a chocolate"
"Chocapiiiic, forte em chocolate!"
E puff! Fez-se o Chocapic!
Informação Nutricional[nota 1]
Valor energético em Kj 1645
Valor energético em Kcal 389
Proteínas (g) 8,1
Hidratos de Carbono (g) 75,8
dos quais açucares (g) 28,8
Lípidos (g) 4,5
dos quais saturados (g) 1,8
Fibras Alimentares (g) 6,2
Sal (g) 0,38

Chocapic é um cereal com sabor a chocolate distribuído pela Nestlé na maioria da Europa, Médio Oriente e na América Latina.

O cereal é composto de flocos de trigo cobertos de chocolate. A mascote do cereal é Pico, um cão que adora chocolate, e que está sempre referindo-se ao facto de Chocapic ter um sabor forte a chocolate. Em anúncios posteriores, é visto com uma criança de nome Pierre, a impedir que ladrões roubem os cereais e explicando a origem de Chocapic (a explicação mais usual é que um balão cheio de chocolate explodiu, caindo o chocolate num campo de trigo, criando as pétalas de chocolate). Em 2006, foi lançado um novo produto relacionado a estes cereais, Chocapic Duo, que apresenta as pétalas de chocolate de costume e pétalas de chocolate branco, criando assim um novo produto.

História[editar | editar código-fonte]

Os cereais Chocapic foram lançados em 1986, tal como Corn Flakes, Sportis, Crepitas e Estrelitas. No ano do seu lançamento em Portugal, tinha uma embalagem branca e um moinho como mascote.[1] A embalagem viria a tornar-se castanha em 1988, de modo a reforçar a ligação ao chocolate.[1] Neste ano, é reforçada a marca Chocapic com uma música própria na publicidade. A marca muda de mascote em 1991, com a aparição do cão Pico, esta mudança deu-se com o objectivo de aproximar a marca do público mais jovem.[1] A marca tem vindo a diversificar-se, em 2001 são lançadas as barras de cereais da marca, em 2006 é lançado o Chocapic Duo e recentemente foi lançado o Chocapic Go (saquetas individuais).[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. Valores por 100 gramas de Chocapic.

Referências

  1. a b c d «25 anos Chocapic». Chocapic.pt. Consultado em 5 de Outubro de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre cereal matinal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.