Chucky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Chucky (Child's Play))
Chucky
Personagem de Child's Play
Informações gerais
Primeira aparição Child's Play (1988)
Criado por Don Mancini
Interpretado por Brad Dourif
Voz original Brad Dourif
Informações pessoais
Nome completo Charles Lee Ray
Características físicas
Espécie Humano
Boneco

Charles Lee Ray (também conhecido como O Estrangulador de Lakeshore, e apelidado de Chucky) é um personagem fictício, embora ele tenha sido modelado após a história da vida verdadeira de Robert, o boneco, e o antagonista principal da franquia Child's Play. Chucky é retratado como um notório assassino em série cujo espírito habita um boneco Bonzinho e continuamente tenta transferir a sua alma do boneco para um corpo humano.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Charles Lee Ray (nascido em 24 de Janeiro de 1950), conhecido como o "Estrangulador de Lakeshore", passava muito tempo com seu instrutor de vodu John Bishop em que era estudante do mesmo. Mostrado no filme A Maldição de Chucky, Charles tinha uma vida dupla como um assassino em série e um civil normal. A certa altura, um amigo em comum o apresentou a uma mulher chamada Sarah Pierce em que Charles ficou cada vez mais obcecado pela mesma e mata o marido pra ficar com ela. Após o funeral, Charles sequestra a Sarah onde é amarra dentro de sua casa segura até que a policia chega e Charles foge de casa acompanhado com Eddie Caputo.

No Brinquedo Assassino, Charles é perseguido por Mike Norris & Jack Santos e é abandonado pelo seu parceiro Eddie em sua van para fugir da polícia, Charles se refugia em uma loja de brinquedos. Baleado no coração pelo detetive e quase morrendo, Charles jura vingança sobre Mike & Eddie e então transfere sua alma para um boneco Bonzinho através do encantamento vodu que destrói a loja devido ao ritual. Charles em sua forma humana é visto como morto pelo Mike. Um dia depois, Charles (que agora está dentro do boneco Chucky) é vendido por um ambulante e comprado pela mãe solteira Karen Barclay para o aniversário do seu filho, Andy Barclay. Primeiro, Chucky mata a Maggie batendo nela com um martelo de brinquedo e fazendo-a cair da janela do apartamento para a morte. Segundo, Chucky mata seu parceiro Eddie Caputo onde liga o gás e explode a casa por conta do tiro de Eddie. Chucky tenta matar Mike até ser atingido no ombro e foge. Chucky visita seu instrutor de vodu John pra buscar respostas onde é informado que sua alma ficara no boneco pra sempre se não transferir sua alma de volta para um humano, mas é recusado por John e Chucky usa um boneco vodu conectado a vitalidade de John pra faze-lo falar. Ele é orientado por John que deve transferir sua alma de volta para um humano se revela para a primeira o seu segredo, descobre que primeira pessoa que contou seus segredos foi Andy e Chucky mata John sem piedade depois de tudo. Em busca de Andy, Chucky mata o psiquiatra infantil Dr. Ardmore eletrocutado e vai atrás de Andy em que o mesmo foge. No apartamento, Chucky é queimado por Andy, feito em pedaços pela Karen e morto por Mike ao ser baleado no coração (que é o ponto fraco).

No Brinquedo Assassino 2, Chucky é reconstruído na base de seus restos pela empresa Bonzinho e os olhos são colocados fazendo reviver onde um funcionário morre eletrocutado. Chucky é levado pelo executivo Elliot Mattson por ordens do ambicioso Haskell Sullivan pra esconder a má publicidade e ele liga para a Grace Poole onde Andy está como tio Charles. Quando Mattson entra no carro, Chucky aponta a arma em Mattson pra ir na casa dos pais adotivos de Andy, na verdade era uma pistola d'agua e cruelmente o mata com um saco plástico na cabeça.

Detalhes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Quer ter um boneco 'Chucky' em casa? Réplica é vendida por US$ 94!». CinePOP. 22 de abril de 2016. Consultado em 31 de julho de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]