Cult of Chucky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cult of Chucky
O Culto de Chucky[1] (BR)
 Estados Unidos
2017 •  cor •  91 min 
Direção Don Mancini
Produção David Kirschner
Ogden Gavanski
Roteiro Don Mancini
Elenco Brad Dourif
Fiona Dourif
Alex Vincent
Jennifer Tilly
Summer H. Howell
Grace Lynn Kung
Gênero Slasher/Thriller
Música Joseph LoDuca
Cinematografia Michael Marshall
Edição Randy Bricker
Companhia(s) produtora(s) Universal 1440 Entertainment
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 3 de Outubro de 2017
Brasil 25 de Outubro de 2017
Idioma Inglês
Cronologia
A Maldição de Chucky
(2013)
Página no IMDb (em inglês)

Cult of Chucky (O Culto de Chucky (título no Brasil)) é um filme norte-americano sobrenatural de terror escrito e dirigido por Don Mancini, que é o criador e roteirista da franquia Child's Play. O filme foi lançado oficialmente no dia 3 de Outubro de 2017. O sétimo filme da franquia se passa depois dos acontecimentos do último filme, A maldição de Chucky, e é estrelado por Brad Dourif como Chucky, com um elenco de apoio de Fiona Dourif, Alex Vincent, Jennifer Tilly e Summer H. Howell, em que todos os estes estão retornando com seus papeis de outros filmes da franquia.

A produção do filme começou em Winnipeg, Manitoba, Canadá, em janeiro de 2017. O filme será lançado ainda sem classificação indicativa, pela Universal Pictures em Blu-ray, DVD e VOD.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Presa há quatro anos em um asilo para criminosos insanos, Nica Pierce (Fiona Dourif) está erroneamente convencida de que ela, e não Chucky, assassinou toda a sua família. Mas quando seu psiquiatra introduz uma nova “ferramenta” terapêutica para facilitar as sessões em grupo de seus pacientes – um boneco muito familiar com um rosto sorridente inocente – uma série de mortes horríveis começa a atormentar o asilo, e Nica começa a se perguntar se talvez ela não é louca.

Andy Barclay (Alex Vincent), o inimigo agora crescido de Chucky do filme original, parte para ajudar Nica. Mas para salvá-la, ele terá que superar Tiffany (a indicada ao Oscar Jennifer Tilly), a noiva de Chucky – que fará qualquer coisa, não importa qual mortal ou depravada, para ajudar seu amado boneco demoníaco.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Brad Dourif como a voz de Chucky
  • Fiona Dourif como Nica Pierce
  • Alex Vincent como Andy Barclay
  • Summer H. Howell, como Alice
  • Jennifer Tilly como Tiffany
  • Grace Lynn Kung como Claire
  • Zak Santiago como Carlos
  • Michael Therriault como Dr. Foley
  • Elisabeth Rosen como Madeline
  • Allison Dawn Doiron como Rachel

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2013, após o lançamento de A Maldição de Chucky, o criador da série, Don Mancini confirmou que ele estava planejando o desenvolvimento de um sétimo filme da franquia Chucky. Em fevereiro de 2015, Mancini começou a escrever o roteiro para o filme. Um ano mais tarde, Mancini, Jennifer Tilly e Fiona Dourif , foram confirmados no filme e anunciaram que iriam começar a gravar o filme em breve. Em dezembro de 2016, a produção do filme para o cinema foi inaugurado em Winnipeg, Manitoba, Canadá. Em 5 de janeiro de 2017, a sinopse, elenco, produção, programação e distribuição dos detalhes para O Culto de Chucky foram revelados, com as gravações definidas para começar, quatro dias depois.

Escolha de Elenco[editar | editar código-fonte]

Em 5 de janeiro de 2017, o elenco principal para O Culto de Chucky foi anunciado, com o talento de Brad Dourif como Chucky, Fiona Dourif como Nica Pierce, Alex Vincent como Andy Barclay, Jennifer Tilly como Tiffany e Summer H. Howell, como Alice. Sendo todos estes protagonistas de filmes anteriores, com Brad Dourif e Alex Vincent de Brinquedo Assassino (1988), Jennifer Tilly de A Noiva de Chucky (1998), e Fiona Dourif e Howell de A Maldição de Chucky (2013). O Culto de Chucky marca o retorno de Alex Vincent como protagonista, cujo o último papel principal foi na franquia Chucky, no filme Brinquedo Assassino 2, vinte e sete anos antes. Embora que Andy estava em Brinquedo Assassino 3, ele foi interpretado por outro ator, Justin Whalin devido aos acontecimentos terem ocorrido 8 anos após o segundo filme, que saiu menos de um ano depois. Andy também apareceu em A Maldição de Chucky, durante a cena pós-créditos.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As Filmagens Principais de O Culto de Chucky começaram em Winnipeg, Manitoba, Canadá, em 9 de janeiro de 2017, com o diretor cinematografico de A Maldição de Chucky, Michael Marshall, retornando no mesma posto. as Filmagens terminaram em 17 de fevereiro de 2017.

Referências