Don Mancini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Don Mancini
Don Mancini
Nascimento 25 de janeiro de 1963 (55 anos)
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Ocupação Roteirista, produtor e diretor de cinema

Don Mancini (25 de janeiro de 1963) é um roteirista, produtor e diretor de cinema americano. Mancini é mais conhecido por criar o personagem Chucky, e escrever todos os filmes da série Child's Play (Brinquedo Assassino BRA ou Chucky, o Boneco Diabólico POR). Trabalhou também como produtor e roteirista na aclamada série Hannibal.

Mancini é um dos poucos cineastas assumidamente gay do gênero Terror (gênero).[1] Em 2007, ele ganhou o prêmio EyeGore por contribuições de carreira para o gênero horror. Às vezes ele utiliza o pseudônimo Kit Du Bois (também escrito Kit Dubois).

Foi o produtor executivo de A Noiva de Chucky e dirigiu o filme seguinte da série, Seed of Chucky (O Filho de Chucky BRA ou A Semente de Chucky POR). Mancini também escreveu e dirigiu o filme da franquia Child's Play, Curse of Chucky, de 2013, assim como o sétimo filme, Cult of Chucky, lançado em outubro de 2017 somente nas plataformas digitais de DVD e Blu-Ray.

Mancini frequentou a St. Christopher's School, em Richmond, Virgínia, a Universidade Columbia, em Nova Iorque, e a Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Filmografia (como roteirista)[2][editar | editar código-fonte]

Referências

  1. New York Magazine, Q&A with Seed of Chucky [http://nymag.com/nymetro/movies/features/10317/ [em linha]]
  2. Filmow, Don Mancini [em linha]