Circo de Nero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

{{#coordinates:}}: latitude inválida

Circo de Nero
Ilustração do Circo de Nero.
Tipo Circo romano
Proprietário inicial Calígula, Nero
Geografia
País Itália
Cidade Roma
Localidade Rione Borgo
Coordenadas 41° 54.5' 82" N 12° 27.14' 14.94" E{{#coordinates:}}: latitude inválida
Circo de Nero está localizado em: Roma
Circo de Nero
Circus Neronis

O Circo de Nero ou Circo Vaticano era localizado nos jardins deste imperador, próximo à Via Cornélia e às elevações vaticanas. Era o local na antiga Roma onde eram executados os cristãos durante o regime de Nero. Dentre os mártires mais famosos, o mais ilustre foi São Pedro, crucificado de cabeça para baixo em seu muro central por volta de 64-67 d.C.. Sua construção foi iniciada por Calígula e terminada por Nero. Situava-se nas proximidades da atual Basílica de São Pedro e dele restam apenas suas fundações e o obelisco que dominava o muro central, trasladado para a frente da Basílica de São Pedro.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um(a) historiador(a) é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.