Clash of Kings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Chash of Kings é um jogo eletrônico, do tipo MMORPG (Massive Multiple Online RPG), que simula um grande tabuleiro de estratégia, guerra e construção e administração de edifícios e cidades, desenvolvido pela Elex Tech para funcionar em dispositivos Android e iOS, lançado em 2014.[1]

Em 3 de fevereiro de 2015, o Google Play disse que o jogo já teve mais que dez milhões de downloads.[1]

Objetivos[editar | editar código-fonte]

No Clash of Kings, é preciso desenvolver seu castelo dentro de um reino medieval e aumentar sua área de influência. O progresso no game é condicionado pela construção; e a atualização de edifícios fortalece as defesas e o poder militar. Com uma série de missões para cumprir, o jogador deverá pesquisar novas tecnologias e feitiços, além de treinar tropas para enfrentar monstros e dominar territórios. Baixe Clash of Kings e divirta-se gerenciando o seu reino enquanto expande seu império com dinâmicas online!

Nossa opinião[editar | editar código-fonte]

Com gráficos tridimensionais de ótima qualidade, Clash of Kings é um game de estratégia e simulação de gerenciamento de cidades, que coloca o jogador no papel de um líder que precisa melhorar seu reino para expandir os seus domínios.

O game possui boas doses de fantasia: o jogador deverá desenvolver diferentes tecnologias e feitiços para que defesas e construções tornem-se mais fortes, assim como os diversos tipos de soldados que enfrentarão monstros e outros castelos inimigos.

Clash of Kings possui uma interface totalmente traduzida para o português, mas é poluída por uma enorme quantidade de anúncios. Os comandos e mecânicas básicas são apresentados rapidamente através de um tutorial interativo, prático e bem didático.

Com um sistema de controle de zoom bem eficiente, panoramas bem ilustrados e ótimas animações, o jogador deverá tocar nos espaços vazios ou nas estruturas para construir e interagir.

Ainda há as grandes inovações na jogabilidade; e o simulador possui controles simples e bem fáceis de compreender. Porém, a sistemática repetitiva de missões e de desenvolvimento pode se tornar "arrastada" e cansativa ao longo do tempo.

Com músicas temáticas animadas e diversos sons, as partidas de Clash of Kings apresentam desafios que se tornam gradualmente mais difíceis. Apesar disso, como sua dinâmica é muito estática, não há verdadeiros desafios que ameacem o reino.

Clash of Kings consegue compensar um pouco a falta de problemas da modalidade individual com suas dinâmicas multiplayer, oferecendo opções para se juntar a clãs e iniciar guerras, além de saquear territórios de outros jogadores ou invadir terrenos para aumentar seus domínios.

Prós

  • Gráficos caprichados
  • Efeitos sonoros variados e agradáveis
  • Controles práticos e intuitivos
  • Aumento progressivo da dificuldade
  • Permite saquear o reino de outros jogadores

Contras

  • Apresenta muitos anúncios sobre sua interface
  • Dinâmicas repetitivas

Referências

  1. a b «Clash of Kings bate recordes». Revista Publicittà. Consultado em 1 de julho de 2022 [ligação inativa] 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.