Click (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Click
Informação geral
Formato Série
Gênero comédia
Duração 13 minutos
Criador(es) Daniel Warren
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) Fausto Noro
Produtor(es) Na Laje Filmes
Elenco Daniel Warren
Exibição
Emissora de televisão original Gloob
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 29 de Outubro de 2012 - presente
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 39

Click é uma série de live-action brasileira escrita por Mauricio Guilherme e dirigida por Fausto Noro. A atração é exibida pelo canal de televisão por assinatura Gloob desde 29 de outubro de 2012 nas segundas-feiras às 18h45, com reprises de segunda a sexta-feira às 12h30, e sábados às 14h30. Em Portugal, é exibida pelo canal de sinal aberto SIC[1] desde meados de maio de 2017 no espaço Manhãs de Animação.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série conta sobre à vida de Daniel, um jovem que mora em um apartamento cheio de materiais artísticos, quadros e esculturas. Daniel tem várias ideias curiosas, é apaixonado pela misteriosa Moça-do-Fusca-Cor-de-Rosa, e vive sendo perturbado por Walter, o sindico do prédio onde Daniel mora e que não gosta de barulho. O edifício tem outros moradores inusitados como Zé Tom, um músico que mora no andar de cima e faz músicas super interessantes, temos Fabian, um mágico internacional que tem um coelho chamado Fernando, e dona Feitosa, uma velhinha simpática que adora cozinhar, e sempre que pode, leva um quitute gostoso para Daniel e tem sempre um bom conselho na ponta da língua. Também temos Xerlocão, um cachorro investigador que carrega uma câmera em sua coleira e sempre traz algo interessante para mostrar quando visita Daniel.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O programa surgiu do projeto de Daniel Warren, o "Click Oficinas" onde ensina às crinças a manusear materiais e criar seus próprios brinquedos, ele já ministra esse projeto há algum tempo em shoppings e eventos. O objetivo é ensinar ao público infantil a fazer itens com materiais baratos e simples, que podem ser encontrados dentro de casa, como caixas, retalhos de papel, copinhos e latinhas. Agora, ele leva este projeto para a TV.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Todos os personagens da série são interpretados por Daniel Warren.

Referências

  1. «Click». SIC. Consultado em 4 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]