Clock Tower

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Clock Tower é uma série de jogos eletrônicos de survival horror criada pela Human Entertainment, uma companhia japonesa. Diferente de outros jogos do gênero survival horror, a série Clock Tower não está focada em atirar em criaturas ou usar violência, mas sim em usar o ambiente ao seu redor para se esconder e fugir enquanto resolve enigmas e desvenda os mistérios da história. As personagens principais normalmente são mais fracas e indefesas em relação aos vilões, então a conexão emotiva do jogo é o medo de ser capturado ou descoberto.

Games[editar | editar código-fonte]

Há atualmente quatro jogos da série. Os dois primeiros estão diretamente conectados, pois a personagem principal e os vilões são os mesmos; os outros dois jogos não possuem personagens em comum.

Nota: Clock Tower: Remothered e Remothered: Grave Torments não são títulos oficiais da série.

Spin-off[editar | editar código-fonte]

Originalmente planejado para ser Clock Tower 4, o jogo depois foi feito para ser apenas um spin-off. O jogo foi inovador pelo fato de a protagonista ser acompanhada de um cachorro.

Jogo similiar[editar | editar código-fonte]

Um jogo de survival-horror, também exclusivo do PlayStation 2, foi desenvolvido pela Punchline e distribuido pela Ingram Entertainment, no qual a protagonista também era acompanhada de um cachorro, mas ao invés de fugir e se esconder, os jogadores tinham que se defender dos inimigos.

Remake[editar | editar código-fonte]

Um remake do Clock Tower original foi lançado em 1997