Coleco Telstar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Telstar
Fabricante Coleco
Tipo Console de videogame
Geração 1ª Geração
Lançamento 1976-1978
Sucessor ColecoVision (1982-1984)

A série Telstar é uma série de clone do Pong lançados pela Coleco. Com esse videogame, a Coleco liderou a primeira geração de videogames. O console fez muito sucesso por causa de seus baixos preços (custava 50 dólares em média).

História[editar | editar código-fonte]

O Coleco Telstar foi um console básico se comparado à seus concorrentes da época, porém, seu chip (General Instruments AY-3-8500) era o mesmo de muitos modelos posteriores. Na verdade, essa simplicidade foi um grande golpe de marketing, pois versões com o mesmo chip foram lançadas posteriormente com "grandes melhoras" (o que fez o console vender mais).

A Coleco alcançou o primeiro lugar na venda de consoles da primeira geração graças aos baixos preços e a uma sorte extra. Naquela época havia muitas empresas querendo entrar para o ramo de videogames, o único problema é que havia poucos fabricantes de chips. A príncipal fabricante da época era a General Instruments, que estava sobrecarregada de serviço, porém, a Coleco se adiantou nos pedidos do seu chip foi a única a receber todo o pedido de uma vez. Com o sobrecarregamento das empresas que produziam chips, algumas das grandes concorrentes da Coleco chegaram a receber somente 20% da encomenda. Resultado: a Coleco liderou.

Consoles das Séries Telstar[editar | editar código-fonte]

Coleco Telstar Alpha.
Coleco Testar Arcade.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.