Coppelion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coppelion
コッペリオン
(Kopperion)
Gênero Ficção científica, acção
Mangá
Autor(es) Tomonori Inoue
Editora(s) Kodansha
Revista Young Magazine (former)
Monthly Young Magazine
Público-alvo Seinen
Data de publicação 2008
Volumes 19
Anime
Direção Shingo Suzuki
Estúdio GoHands
Exibição original 2 de outubro de 2013– em exibição
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Coppelion (コッペリオン, Kopperion?) é uma série de manga seinen escrita e ilustrada por Tomonori Inoue. A história segue três meninas do ensino médio que foram geneticamente alteradas para se tornarem imunes à radioactividade e enviadas para Tóquio após a cidade ter sido contaminada por um acidente nuclear. De adatação por GoHands, começou a ser exibido a 2 de outubro de 2013 no Japão, com exibição simulcast no mesmo dia na Ásia, tendo também sido adquirida pela Viz Media, para a transmissão simulcast no seu serviço online Viz Anime.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 2016, uma catástrofe ocorre numa usina nuclear, em Tóquio, forçando governo a evacuar a cidade. Tóquio torna-se uma cidade fantasma, devido aos elevados níveis de radiação. A história desenrola-se em 2036, 20 anos após um acidente nuclear que contaminou e isolou a cidade de Tokyo. Para socorrer um estranho pedido de socorro é formada uma unidade especial chamada “Coppelion” composta por três garotas que foram criadas geneticamente para resistir à radiação.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ibara Naruse (成瀬荊, Naruse Ibara?)
Voz de: Haruka Tomatsu
A lider da Coppelion Unidade Médica, que possui habilidade atléticas aprimoradas e super-força. Ela é uma estudente do ensino médio. Ibara é sempre determinada a salvar cada um dos sobreviventes, ou qualquer pessoa que ela se depara em Tóquio, ela não desiste nunca, não importa o quê.
Aoi Fukasaku (深作葵, Fukasaku Aoi?)
Voz de: Kana Hanazawa
Ela faz parte da equipe Coppelion Unidade Médica. Aoi é uma estudante colegial primeiro ano e costumava ser intimidada pelas irmãs Ozu na escola, levando a seu intenso medo delas.  Ela é uma menina tipo inocente e se tudo correr bem, ela é muito alegre e fica animada com facilidade. Mas ela tende a ficar chorosa muito rápido.
Taeko Nomura (野村タエ子, Nomura Taeko?)
Voz de: Satomi Akesaka
Ela faz parte da equipe Coppelion Unidade Médica, que possui sentidos aguçados, especialmente a visão, tanto que ela tem que usar óculos especiais para ajustar sua visão. Ela é uma estudante colegial primeiro ano e faz amizade com um cão selvagem durante a sua missão. Ela carrega uma caixa de kit de primeiros socorros com ela. Taeko é uma menina tímida. Ela é corajosa e sempre ajuda as pessoas em necessidade e sempre fala educadamente e é sempre educada com todos.
Haruto Kurosawa (黒澤遥人, Kurosawa Haruto?)
Voz de: Kenichi Suzumura
Um membro da equipe de Limpeza, da unidade Coppelion Combate.  Ele é hábil com o uso de armas de fogo e explosivos e fazer novos. Ele é do terceiro ano do ensino médio e é colega de classe de Ibara. Ele é um clone de Dr. Coppelius. Haruto é inteligente e sério.  Ele também não tem medo de matar, porque ele acha que eles (os Coppelions) estão sendo nada mais do que marionetes. Mostra-se que ele cuida de Ibara e também pode ter sentimentos por ela.
Shion Ozu (小津詩音, Ozu Shion?)
Voz de: Maaya Sakamoto
Shion é a irmã gêmea mais nova de Kanon. Ela é um membro da Equipe de Limpeza, que possui ossos fortes e super-força. É uma estudante do terceiro ano do ensino médio. Como sua irmã gêmea, Kanon , Shion também é uma menina selvagem. Ela é selvagem, violenta e sádica. Foi ela que abriu o barril de materiais contaminados. Ela chega a ser mais falante do que Kanon. Shion também tem um lado suave visto quando ela queria se render e ama muito sua irmã. No mangá, Shion corta seu pulso esquerdo/antebraço, todas as manhãs uma vez como uma indicação de que ela viveu em mais um dia. No anime apenas suas feridas fechadas são visíveis.
Kanon Ozu (小津歌音, Ozu Kanon?)
Voz de: Yui Horie
Kanon é irmã gêmea mais velha de Shion. Ela é um membro da Equipe de Limpeza, que pode gerar eletricidade. É uma estudante do terceiro ano do ensino médio. Kanon é uma garota selvagem, como Shion. Ela e sua irmã gêmea, Shion, abriu o barril de materiais contaminados que fizeram Ibara ficar com raiva e pânico. Diferente de Shion, ela não fala muito. Ela é imprudente, sádica e não gosta de desistir. Kanon ainda diz que ela vai proteger Shion não importa o quê.
Onihei Mishima (三島鬼兵, Mishima Onihei?)
Voz de: Rikiya Koyama
The Coppelion's vice-principal.
Mushanokōji (武者小路, Mushanokōji?)
Voz de: Chafurin

Manga[editar | editar código-fonte]

A série Coppelion teve início numa revista seinen semanal Weekly Young Magazine em 2008. Até 5 de agosto de 2011, 11 volumes foram publicados por Kodansha.[1] [2]

Anime[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2010, na 40ª edição a Weekly Young Magazine anunciou a adaptação da manga em anime.[3]

Referências

  1. Coppelion Manga to Move to Monthly Young Magazine Anime News Network (April 11, 2012). Visitado em August 31, 2013.
  2. Japanese Comic Ranking, April 7–13 Anime News Network (April 15, 2009). Visitado em July 15, 2011.
  3. Coppelion Science-Fiction Action Manga Gets TV Anime Anime News Network (September 1, 2010). Visitado em July 15, 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]

Coppelion (mangá) no Anime News Network (em inglês)