Cranendonck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cranendonck
Bandeira oficial de Cranendonck
Brasão oficial de Cranendonck
Bandeira Brasão
País Países Baixos
Província Brabante do Norte
Área  
  Total 78.14 km²
    Terreno   76.79 km²
    Água   1.34 km²
População  
  Cidade (01 de Janeiro de 2007) 20.270
    Densidade   264/km²
  Fonte: CBS, Statline.
Fuso horário
  Verão (DST)
CET (UTC+1)
CEST (UTC+2)

Cranendonck (em neerlandês: Cranendonck) é um município da província de Brabante do Norte, nos Países Baixos.

Conta atualmente com uma população de pouco mais de 20.000 habitantes.

História[editar | editar código-fonte]

O Cranendonck foi criada em 01 de janeiro de 1997 a partir da fusão de municípios Budel e Maarheeze (sem o núcleo Sterksel). As aldeias Budel, Budel Dorplein, Budel-Schoot, Gastel Maarheeze Soerendonk do passado distante tinham muito em comum. As formas dialéticas: buul, Dorplein, Schoot, Mares e Zurrik. O julgamento de Gastel é idêntico.

O domínio Budel pertencia ao rei de boas Pippinids e Carolingians. O texto mais antigo é um documento de Carlos Magno, confirmando que seu avô Pepin o Herstal Médio ou Van para sua morte trouxera 714 posses Budel à Abadia de Chèvremont em Liege. Em 947 foi também a igreja de Budel com os dízimos dadas a este mosteiro. As posses da Abadia de Chèvremont, incluindo o domínio e a Igreja de Budel, foram transferidos no ano 972 para o capítulo da Igreja de Nossa Senhora, ou o Capítulo Mary (Marie Stift) em Aachen. A igreja eo tribunal com áreas terra permaneceu até o final do século XVIII, na posse do capítulo Aachen.

Em 1938, o município de Maarheeze proprietário da Estate Cranendonk. A vila, que foi no final do século XIX, foi inaugurado em 1940 como prefeito do antigo município de Maarheeze. Cranendonk foi mais uma vez o centro administrativo. De 1 de Janeiro de 1997, a atual Cranendonck era um fato, já usava esse por mais um ano nomeado formalmente Budel.

A (Alemão) águia e os chifres (o ramo guindaste Donckse da Casa Horne) no casaco municipal de braços, o guindaste na bandeira da cidade e o estilo do Cranendonck (um guindaste estilizado em verde e laranja (Orange House) lembrar ao natural e circunstâncias históricas do passado.

O nome da cidade vem do Castelo Cranendonck que podem já existia no século XIII e foi o centro administrativo das aldeias da região.

Centros populacionais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a geografia dos Países Baixos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.