Cruzeiro Esporte Clube (Rondônia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Cruzeiro Esporte Clube, veja Cruzeiro Esporte Clube (desambiguação).
Cruzeiro
Cruzeiro-RO (BRA).jpeg
Nome Cruzeiro Esporte Clube
Torcedor/Adepto Cruzeirinho
Fundação 01 de maio de 1963 (54 anos)
Estádio Aluízio Ferreira
Capacidade 4.000
Presidente Domingos Anastacio (Loló)
Treinador Raimundo Nonato (Tom)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Cruzeiro Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Suas cores, uniforme e escudo são uma homenagem ao Cruzeiro de Belo Horizonte.

Por estar tanto tempo sem ganhar (3 anos e 5 meses), o clube ficou sem patrocínio, sem camisa, sem jogador oficial (ninguém recebe salário desde o ano de 2007) e com fama de pior time do Brasil.[1] A sede do clube é a residência do técnico Domingos Anastácio (Loló).

Após reportagem no Jornal Nacional, o Cruzeiro recebeu das mãos do presidente Zezé Perrela, do Cruzeiro de BH, a doação de dois jogos de camisas.

O Cruzeiro conquistou sua primeira vitoria no campeonato estadual da 2ª divisão na noite de sábado (12/9/2009) ao vencer o União Cacoalense no Aluizão pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Maycon Paulista aos 33 minutos e Jeferson aos 42, ambos do 1º tempo.

Com o resultado o Moleque Travesso soma seus primeiros 3 pontos ganhos na competição, subindo para a terceira colocação. Deixou o União Cacoalense na lanterna, com apenas um ponto ganho e quebrou o tabu de 4 anos sem vencer em competições estaduais, além dos 13 anos que não vencia o União Cacoalense.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.