Dá 1 Tempo!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dá 1 Tempo
Pôster - Dá um tempo!
 Brasil
2008 •  cor •  95 min 
Direção Evandro Berlesi
Rodrigo Castelhano
Produção executiva Cleverson Ferreira
Roteiro Evandro Berlesi
Elenco Diego Cesar
Evandro Berlesi
Jéssica Ribeiro Maciel
Raphael Marczal
Jairo Mattos
Gênero comédia, comédia romântica
Cinematografia Rodrigo Castelhano
Edição Rodrigo Castelhano
Companhia(s) produtora(s) Alvoroço Filmes
Distribuição Alvoroço Filmes
Idioma português

Dá um Tempo! é um filme independente brasileiro de 2008, dirigido por Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano. A comédia romântica apresenta um personagem chamado Jorge que trabalha como office-boy de uma funerária e se apaixona por uma garota, apenas pelo nome. [1]

Foi o primeiro filme do projeto Alvoroço realizado na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, que consiste em produzir filmes de baixo orçamento inteiramente alvoradenses, com equipe, elenco e trilha sonora local. A produção contou com a participação especial do ator Jairo Mattos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi produzido com o dinheiro dos próprios produtores e ninguém do elenco recebeu cachê. Dá um tempo! foi o primeiro longa-metragem gravado pelo projeto Alvoroço Filmes. O segundo foi Eu Odeio o Orkut (2011) e o terceiro foi Eu odeio o Big Bróder (2013). Uma das cenas do filme contou com a participação do então prefeito de Alvorada, João Carlos Brum (PTB). O roteiro é baseado nas desilusões amorosas do próprio diretor. A trilha sonora, que foi totalmente gravada por bandas alvoradenses, virou um CD a pedido dos espectadores. Destaque para as músicas "Laíssa" de Maninho Mello e "Vícios Tatuados" da banda Hay Kay. O filme foi lançado diretamente para home video e disponibilizado gratuitamente para as videolocadoras da cidade.

Exibição[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira exibição pública, na Praça Central de Alvorada/RS, realizada em 7 de Setembro de 2008, conseguiu reunir um público superior a 25 mil pessoas. O filme faz parte da programação do canal Cine Brasil TV desde outubro de 2014. O filme teve sua estreia mundial durante a 13ª edição da Mostra de Tiradentes/MG (2010), e no mesmo ano participou do 18º Gramado CineVídeo'' [2]

Referências

  1. «Filme "Dá 1 Tempo!" é rodado em Alvorada». Zero Hora. Consultado em 11 de agosto de 2015 
  2. Universo Produções, UProduções (30 de janeiro de 2010). «Dá um tempo na Mostra de Tiradentes». Mostra de Tiradentes