Daemonarch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Daemonarch
Informação geral
Origem Amadora, Lisboa
País Portugal Portugal
Gênero(s) Black metal
Período em atividade 1998
Gravadora(s) Century Media Records
Integrantes Fernando Ribeiro
Ricardo Amorim
Sérgio Crestana
Pedro Paixão

Daemonarch é um projecto referenciado como um projecto a solo de Fernando Ribeiro, membro fundador e vocalista de Moonspell.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daemonarch foi um trabalho integrando o vocalista Fernando Ribeiro e outros membros dos Moonspell, com excepção do baterista Mike Gaspar. A bateria é, portanto, sintetizada.[1]

Daemonarch foi um projecto apenas com o intuito de gravar um CD de black metal. Esse CD dá-se pelo nome de Hermeticum, e pode ser descrito como "os Moonspell soariam se tivessem conservado as suas tendências de black metal do início da carreira"[2]. Muitos críticos e fãs disseram que Daemonarch seria Moonspell, mas que mudaram de estilo por causa da comunicação social. Muito provavelmente foi apenas para não quebrarem o rumo que os Moonspell estavam a levar.

Numa das várias vezes em que Fernando Ribeiro se apresentou na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, terá afirmado que Daemonarch tinha sido previsto desde o início como um 'one-time side project', e quando questionado acerca do facto das letras das músicas - poemas escritos durante a sua adolescência[3] - não constarem do digipak do CD original, o músico respondeu que o seu cão tinha destruído as folhas onde elas estavam escritas.

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. All Music. «Artist Biography by Eduardo Rivadavia». Consultado em 30 de outubro de 2019 
  2. BNR Metal Pages , [1] Arquivado em 27 de agosto de 2006, no Wayback Machine.
  3. metalmusicarchives.com. «DAEMONARCH». Consultado em 30 de outubro de 2019