Darlin'

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Darlin'
Informação geral
Origem Versailles
País França
Gênero(s) Indie rock
Punk rock
Período em atividade 1992
Gravadora(s) Duophonic Records
Afiliação(ões) Phoenix
Daft Punk

Darlin' foi um grupo de indie rock formado em 1992 por Thomas Bangalter (baixo) e Guy-Manuel de Homem-Christo (guitarra) com Laurent Brancowitz (bateria)[1]. Inspirados pelos Beach Boys, o nome do grupo veio de uma canção de mesmo nome da renomada banda, da qual eles fizeram uma "cover" instrumental.

Juntos, eles lançaram suas canções na coletânea Shimmies In Super 8, pela gravadora Duophonic[2], e na coletânea De La Viande Pour Le Disco?, pela gravadora Banana Split[3].

A banda teve uma vida curta, cerca de três anos. Brancowitz saiu da banda em 1992 e juntou-se a seu irmão mais novo Christian Mazzalai para formar uma banda que mais tarde se tornaria os Phoenix. Bangalter e De Homem-Christo continuaram juntos para formar o aclamado duo eletrônico Daft Punk.

O nome "Daft Punk" vem justamente da época em que a dupla fazia parte do Darlin'. Uma crítica negativa sobre a coletânea "Shimmies In Super 8" publicada na revista musical britânica Melody Maker chamou a música do grupo de "a daft punky thrash"[4]. Bangalter e De Homem-Christo usaram o termo depreciativo para nomear sua nova banda [5][6].

Referências

  1. «Darlin'» (em inglês). Daft Punk Anthology. Consultado em 27 de fevereiro de 2021 
  2. «Various - Shimmies In Super 8». Discogs (em inglês). Consultado em 27 de fevereiro de 2021 
  3. «Various - De La Viande Pour Le Disco?». Discogs (em inglês). Consultado em 27 de fevereiro de 2021 
  4. Dave Jennings (1 de maio de 1993). «Singles Reviewed By Dave Jennings». Melody Maker (em inglês). Consultado em 27 de fevereiro de 2021 
  5. «This Is How Daft Punk Got Their Name» (em inglês). Grunge. Consultado em 27 de fevereiro de 2021 
  6. Andrew Rafner (23 de fevereiro de 2021). «9 things you probably didn't know about Daft Punk» (em inglês). DJMag. Consultado em 27 de fevereiro de 2021 
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da França é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.