Del Valle Kapo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Del Valle Kapo (ou somente Kapo) é uma marca de suco de frutas, destinado ao público infantil, produzido pela The Coca-Cola Company, mas atualmente faz parte da linha Del Valle. Suas embalagens mais antigas marcaram geração na infância de muitos, graças aos personagens que eram estampados entre cada sabor.

História[editar | editar código-fonte]

O produto chegou ao Brasil em abril de 2001, com os sabores laranja, abacaxi, morango, maracujá e uva. Em 2006, a linha foi ampliada com o lançamento de Kapo Chocolate. Logo depois mudaram os personagens.

Com a aquisição da Del Valle pela Coca-Cola, a marca de sucos infantis passou a ser associada com a marca recém-adquirida, lançando néctares e mantendo seus sucos e achocolatado. Atualmente não possui mais personagens estampados nas embalagens.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Anteriormente nos primeiros anos as embalagens eram mais conhecidas pelos seus personagens que apareciam estampados nas embalagens. Cada personagem simbolizando uma fruta e um sabor. A primeira geração de 2001 contou com frutas antropomorfizadas, cada uma simbolizando um esporte ou habilidade, os primeiros personagens foram Zeka (laranja), Sam (morango), Gerad (uva) e Eddie (abacaxi). Posteriormente vieram outros personagens como Ricky simbolizando o maracujá e Kaponauta como o até recente sabor chocolate.

Em 2008 todos os personagens foram esquecidos e substituídos por novos criados por Cao Hamburguer.[1] Os novos personagens dessa nova geração passaram a ser crianças alienígenas da fictícia galáxia "Kaposfera". Alguns comerciais em desenho animado com esses novos personagens foram criados nesse meio tempo. Os personagens eram Kim (morango), Kemi (maracujá), Kaúri (abacaxi), Kirina (uva), Kike (laranja) e Kako (chocolate). Essa fase recebeu o slogan: "Junto é mais divertido". Essa marca permaneceu mesmo depois da junção dela com a Del Valle.

No entanto depois de 2012 a marca removeu todos seus personagens das embalagens. A princípio tentaram desenvolver um jogo online no site do produto com uma história e personagens, "O Segredo dos Vales Mágicos de Del Valle". O jogo seguiu um estilo de plataforma adventure, e contou a história de um garoto e seus pais através de um portal de uma fazenda mágica. O jogo terminou em 2013 e desde 2014 a marca perdeu permanentemente seus personagens e o público alvo infantil.

Sabores[editar | editar código-fonte]

Del Valle Kapo está disponivel em 6 sabores, sendo 5 de frutas e 1 sabor achocalatado. Os sabores de frutas são:uva, morango, abacaxi, laranja e maracujá.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]