Discussão:A Doutrina Secreta

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado A Doutrina Secreta é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
19 de Março de 2006 Candidato a artigo destacado Promovido
1 de Março de 2009 Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado


Me surpreende um artigo tão obviamente parcial ter sido escolhido para destaque. O artigo contém contradições e alegações no mínimo questionáveis, que foram devidamente podadas na versão em inglês, isso sem contar o racismo gritante do livro, fantasioso e inaceitável, que é "dispensado" em apenas um pequeno parágrafo confuso e titubeante. Ao mesmo tempo em que é alegado que o livro influenciou toda a ciência moderna (o que é uma grande piada de mau gosto), não é nem mencionada a sua influência bem mais evidente como suporte para a doutrina nazista. Lamentável! —Maprieto 13:09, 21 Março 2006 (UTC)

Meu deus!!!parece que somente besteira sai desta sua boca.!!!
Nossa Maprieto,vc é mais burro que um mendigo qualquer!!
Parece que só sabe criticar!!Não sabe nem ler para falar a verdade!! comentário não assinado de Waga33212379 (discussão • contrib) 15h30min de 10 de março de 2008 (UTC)[responder]
Tem muito adolescente na Wikipedia! O cara fez comentários super pertinentes, e o outro vem defender sua autora querida, e nem mesmo se identifica. A verdade é que o artigo está lastimável! Marco Bauer comentário não assinado de 201.47.178.32 (discussão • contrib) 201.47.178.32 (UTC)
Para criticar alguém convem ler ou estudar na profundidade um autor ou assunto, como nem o primeiro nem o terceiro comentador leram alguma coisa da Helena Blavatsky ( ignorantes), os comentários não contam e são despidos de qualquer significado. O nível de educação e de literacia tanto comum como espiritual vê-se ( ou melhor não se vê) nas palavras dos seus autores.
A Doutrina Secreta foi dos livros mais complexos que li até hoje.Tem citações de milhares de obras pormenorizadas textualmente, o que prova a tremenda capacidade em termos de síntese do Esoterismo e de teosofia dos seus autores. Tem ideias inovadoras que mais de 100 depois da sua realização, a ciência começa a vislumbrar ( ex. teoria do design inteligente)e muitas outras.
Mais de 100 anos depois a humanidade ainda não está pronta para compreender a totalidade da mensagem da obra, não porque não tenha inteligência para isso, mas porque se prefere ocupar de outros temas menos evoluídos e recorrentes da historia da humanidade.
É um tópico recorrente e que se repete constantemente- quem critica é porque não tem nem inteligência nem a capacidade espiritual de compreender uma obra seja ela de quem for, muito menos a Doutrina Secreta de Helena Petrovna Blavatsky, a Magnum Opus da Esoterismo e da Teosofia.
Só quem nunca leu ou estudou teosofia pode falar de racismo ( má-fé pura) pois a teosofia ensina que todos os seres humanos são monadas( átomos espirituais que podem encarnar em corpos de qualquer raça com a finalidade da evolução da consciência)
Seja Feita Honra e Justiça a Helena Petrovana Blavatsky!
Pedro Manuel Gomes comentário não assinado de 77.54.0.121 (discussão • contrib) 19h20min de 12 de maio de 2013 (UTC)[responder]