Discussão:Alberto João Jardim

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Recebi acusação (injusta) do sr. Jazzmelody de ter alterado a grafia do português de Portugal neste artigo, o que não corresponde à verdade como pode ser observado no histórico. Minha ação limitou-se a fazer duas reversões, sem modificar nenhuma palavra, e agi assim porque o editor insistia em manter o artigo com a introdução da biografia em desacordo com o padrão. Na ocasião da primeira reversão, logo após tê-la feito, eu percebi o erro na palavra GOVERNO, que estava escrita GOVERO, e foi a única alteração na grafia que eu fiz - corrigir um erro flagrante - pois acreditava que em Portugal se escrevia esta palavra da mesma forma que no Brasil. Se errei, peço desculpa pela correção, mas eu não tinha conhecimento que este termo tinha diferença de escrita nos dois países. Quanto as outras alterações (e reversões), não foram feitas por mim. Penso que teria sido muito mais lógico e simples que o sr. Jazzmelody tivesse lido a explicação que eu deixara no histórico e tivesse se limitado a alterar a grafia com a qual não concordava. Mas não, preferiu criar um caso com o acontecido, além de ir na minha página de discussão me acusar de algo que eu não fiz! O histórico não mente, basta ter paciência para verificar o que estou dizendo.

Aproveito para avisar que o Sr. Jazzmelody escondeu a mensagem acima (não sei a razão), e tornei a deixá-la visível. Obrigada, --Nice msg 20:33, 10 Novembro 2006 (UTC)

Condecorações[editar código-fonte]

O artigo diz: "Grã-Cruz da Estrela Polar (Suécia)". Usa o nome portuguese ou sueco (Nordstjärneorden)? O grau deve ser "Comandante com cruz grande (ou grã-cruz)" (kommendör med stora korset). qual ano ele foi atribuido isto? Benkeboy 16:24, 8 Maio 2007 (UTC)

Criticas podem ficar desde que estejam presentes as fontes de acordo com o livro de estilo. Ninguém é obrigado a adivinhar em qual ligação externa estão tais citações. O procedimento pode ser encontrado em Wikipedia:Notas de rodapé e Wikipedia:Cite as fontes. Protegi o artigo por um dia para leitura das respectivas páginas e proteção ao histórico. Dédi's ✓ (discussão) 00h13min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Ligações externas[editar código-fonte]

Wikipedia tem o objectivo de ser uma enciclopédia. Gostei do restante artigo menos as ligações externas, que apenas possuem artigos que menosprezam e criticam a pessoa retratada na biografia. Penso que deveriam ser colocadas ligações externas que mostrem os dois lados da moeda.89.109.89.100 (discussão) 13h26min de 17 de maio de 2011 (UTC)Anónimo.[responder]